terça-feira, agosto 18, 2009

A ESTUPIDEZ DEVIA TER LIMITES II



O futebolista que o F. C. Porto tem a treinar à margem do seu plantel, Adriano, foi ontem, domingo, agredido, alegadamente por dois indivíduos, junto à discoteca no Forte de S. João, em Vila do Conde.

Ao JN, confirmou a agressão, que de seguida desvalorizou: "Não se passou nada de especial. Fui ao hospital apenas para ver o que tinha no braço", afirmou.

A ida do futebolista ao Hospital da Póvoa de Varzim ocorreu depois de os bombeiros de Vila do Conde terem sido chamados, cerca das 6,29 horas de ontem, para uma ocorrência na Avenida do Brasil, junto ao Forte de S. João, onde funciona uma discoteca ao ar livre. Chegados ao local, já lá estava o carro-patrulha da PSP, que, ontem à noite, terá sido chamado ao local mais do que uma vez. Os bombeiros transportaram então o futebolista para o hospital, alegadamente com escoriações na cara e no braço direito.

O futebolista diz que não fez nada e desvalorizou o caso, embora tivesse admitido que teve "uma pequena discussão".

"Fui ao hospital para ver o meu braço, mas estou bem", disse, ao JN, ao início da tarde de ontem. "Não os conhecia e não apresentei queixa", explicou, admitindo que foi a primeira vez que foi alvo de agressão fora dos relvados.

Adriano Vieira Lousada, de 30 anos, tem contrato com o F. C.Porto até 2010. Na época passada não fez parte dos planos do treinador Jesualdo Ferreira e recusou os clubes que os azuis e brancos lhe arranjaram para jogar (entre eles o Marítimo), preferindo treinar-se à parte do plantel no Olival.

No primeiro título que levou o F . C . Porto ao tetracampeonato foi decisivo, na recta final da época, ao marcar vários golos importantes. Esta época voltou a ficar fora dos planos de Jesualdo Ferreira.

Sobre a situação profissional que está a viver no F. C.Porto admitiu: "Treinar à parte do plantel tem sido muito complicado para mim. Claro que não me sinto bem". Porém, admite que a situação não deverá manter-se por muito tempo. "A gente vai resolver isso em breve", afirmou o futebolista que ganhou fama de goleador no Nacional.

in JN

Adriano não apresenta queixa após agressão em Vila do Conde

Tudo aconteceu na madrugada de domingo, quando Adriano saía da discoteca ao ar livre instalada junto ao Forte de S. João, em Vila do Conde. O avançado do FC Porto foi abordado por dois indivíduos que o atiraram ao chão e o agrediram violentamente, tendo sido posteriormente assistido no hospital local. O brasileiro já fez saber que não vai apresentar queixa.

Cerca das 6h20 da manhã, Adriano - que há muito deixou de ser opção para Jesualdo Ferreira e se tem treinado à parte do plantel - abandonou a discoteca e dirigia-se para o parque de estacionamento quando foi atacado. Os agressores, segundo contou ao PÚBLICO uma testemunha no local, só largaram o jogador quando um carro se aproximou na tentativa de os afastar.

O brasileiro foi posteriormente transportado pelos bombeiros, entretanto chamados ao local, para o Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde, onde recebeu assistência médica. Porém, a gravidade dos ferimentos obrigou à transferência para o Hospital de S. João, no Porto, de onde viria a ter alta hospitalar ao final da manhã. Ao que o PÚBLICO apurou, para além de várias escoriações no rosto e no braço direito, Adriano terá também sofrido um traumatismo craniano.

De acordo com informações prestadas pelo Comando da PSP do Porto, "não foram interceptados os agressores", não havendo também qualquer "indicação de queixa" formalizada junto das autoridades. Existe, no entanto, a possibilidade de essa queixa dar entrada nos serviços da PSP durante um período máximo de seis meses.

in Público


Começam a ser casos a mais com relatos deste tipo de situações, quer de agressões quer de ameaças..cá para mim são protagonizadas por indivíduos que vivem às custas do clube, mas que se acham mais portistas que os outros fazendo estas palermices...já têm histórico..

O Adriano faz da sua vida o que quiser, o mais prejudicado nisto tudo é ele...o F.C.Porto assinou um contrato até 2010...se não quer sair está no seu direito...há os que querem sair e são ameaçados...este que não quer sair ainda é agredido...está tudo maluco...

O Adriano também não fica bem na fotografia estando a sair de um discoteca às 6:00 da manhã, quando teria treino poucas horas depois...é por isso, que depois não é convocado para Paços de Ferreira :-)))

Ganhem todos juízo!!!