quinta-feira, agosto 27, 2009

A MELHOR SOLUÇÃO...




Avançado desvincula-se dos azuis e brancos

O brasileiro Adriano é reforço do Sp. Braga. O avançado desvinculou-se do F.C. Porto e assinou, por uma época, com o emblema minhoto. O ponta-de-lança, de 30 anos, já treina com a equipa esta terça-feira.

Refira-se que Adriano está sem jogar há mais de um ano, e estava a treinar-se à parte nos azuis e brancos. Chega assim ao fim o diferendo entre Adriano e o F.C. Porto. Domingos Paciência ganha um homem de área, que já desde a semana passada vinha a ser falado como possível reforço.

De herói a vilão, antes da agressão

Formado na Juventus de Rio Branco, Adriano vestiu as camisolas da Portuguesa, do Botafogo, do Palmeiras e do Vitória da Bahía antes de chegar à liga portuguesa pela mão do Nacional da Madeira.

Em três anos na Choupana marcou 42 golos em 89 jogos. Regressou durante seis meses ao Brasil para representar o Cruzeiro (11 jogos, 2 golos) e só depois chegou ao F.C. Porto.

No Dragão passou de herói (melhor marcador da equipa em 2006/07) a vilão (dispensado por Jesualdo Ferreira no Verão de 2008).

Daí para cá, passou 15 meses sem competir. Recusou a possibilidade de sair para outros clubes, treinou no Olival sempre afastado do grupo principal e recusou aceder a todos os pedidos de entrevista.

Manteve o silêncio, pois, até há poucas semanas. Ameaçou, então, nas páginas do Record desabafar tudo o que lhe ia na alma. «Quando eu decidir falar, saiam da frente.»

Na madrugada de 15 para 16 de Agosto, o novo reforço do Sp. Braga foi agredido em Vila do Conde por desconhecidos.

Na altura, já se falava da possibilidade de rumar ao Sp. Braga. Os minhotos só hoje confirmaram a contratação. Domingos Paciência ganha um goleador sem ritmo. Mas um goleador, ainda assim.


Vindo do Palmeiras, Adriano chegou a Portugal em 2002/03, tendo, no Nacional, mostrado dotes de goleador ao apontar 16 dos 40 golos da equipa madeirense. Na época seguinte, fez 19 e foi para o Cruzeiro, onde o FC Porto o foi buscar para fazer a segunda metade da época. Foi em 2005/06, com Co Adriaanse, que se notabilizou no Dragão, tendo apontado sete golos em 15 jogos. O mais relevante foi o golo marcado em Penafiel, de penálti, que deu o título ao FC Porto. Com Rui Barros no comando provisório em 2006/07, fez um dos três golos com que o FC Porto venceu o Setúbal na final da Supertaça, disputada em Leiria. E, já com Jesualdo Ferreira, Adriano marcou 11 golos em 18 jogos da Liga.

in Maisfutebol e Ojogo











in OJOGO



Problema resolvido...agora já podes falar ou se calhar ainda não...eu já saí da frente :-))...de qualquer maneira daqui a três jornadas podes vingar-te se te deixarem é claro...:-)


Entretanto uma boa fornada de despachados: