quarta-feira, fevereiro 24, 2010

É FECHAR AS PORTAS RÁPIDO....:-)))

LIGA INGLESA ENTERRADA EM DÍVIDAS


Os clubes da Premier League são responsáveis por 56% de toda a dívida europeia. Isto significa que as equipas que jogam na primeira divisão inglesa devem ao fisco mais que todas as equipas dos escalões de topo das outras ligas europeias. São, no total, quase 4 mil milhões de euros.


Segundo um relatório a que o jornal inglês "The Guardian" teve acesso, os clubes da Premier League têm mais dívidas que todos os outros clubes europeus de primeira divisão da europa juntos. São 3.99 mil milhões de euros, quase quatro vezes a dívida da segunda liga mais endividada, a espanhola.

O relatório da UEFA, The European Club Footballing Landscape, analisa as contas dos 732 clubes licenciados pela entidade referentes à epoca 2007/2008, a última disponível. Em relação à liga inglesa, apenas 18 equipas foram incluídas, tendo em conta que Portsmouth e West Ham não puderam licenciar-se pela UEFA devido a dificuldades financeiras.

Apesar de ser o campeonato que mais receitas gera com os direitos de televisão e acordos comerciais, 122 milhões de euros naquele ano, com a Bundesliga (segunda liga nas receitas) a conseguir "apenas" 79 milhões, a Premier League "engloba 56% da dívida europeia", mais que todos os outros 714 clubes juntos, diz o relatório.

Com este relatório, a UEFA tem agora mais argumentos para impor regras de Fair Play financeiro, como é o caso da break-even rule. Esta regra diz que, a partir de 2012/2013, os clubes não poderão ultrapassar em despesas o que geram em receitas, ou correrão o risco de não integrar as competições europeias, como a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Para Michel Platini, presidente da UEFA, esta iniciativa é necessária para "a estabilidade do futebol europeu".





Com o jogo difícil contra o Arsenal aí à porta, eles que declarem falência rápido, que os impeçam de competir...assim, tinhámos a passagem aos quartos-de-final garantidos e ainda nos víamos livres potencialmente do Chelsea e Manchester.:-))

Caso contrário, vou sempre considerar um derrota contra o Arsenal como concorrência desleal. :-)) Assim tipo, uma derrota contra o Estrela da Amadora :-))






------------
Câmara Corporativa