domingo, fevereiro 06, 2011

ESCOLHI MAL A SEMANA

Antes de mais nada, não penses José que vou entrar ao serviço.Eh!eh!eh! São só uns míseros 15 dias. E escolhi muito mal o regresso aqui à santa terrinha. Apanho logo com uma derrota perante o Benfica. Só me faltava essa.

Tenho acompanhado o FC Porto como posso, seja através de transmissões online(quando funcionam), seja por jogos que me vão enviando.

Ontem, estive a ver o FC Porto-Benfica e ao contrário do que já li e ouvi por aí não desgostei. Não achei que tivesse sido tão horrível como isso. É verdade que o resultado foi péssimo e de muito difícil recuperação, mas a verdade é que até fizemos uma primeira parte com muitos bons pormenores, terminando-a a asfixiar o Benfica.

É verdade, que tivemos dois erros infantis( o Helton quase que permitia outro) que deitaram tudo a perder, mas não acho que fizéssemos uma exibição tão má como li. Aliás, já vi esta época, algumas exibições bem piores.

E por outro lado, também não vi um Benfica tão bom, tão bom como fartei-me de ouvir nos últimos dias. É verdade que estiveram mais compactos do que o costume, mas sem fazerem nada por aí além, bastou-lhes aproveitarem-se dos nosso erros. Não vi criarem uma única situação de golo numa jogada com pés e cabeça, a não ser aquela oportunidade na segunda parte e isto resultante de uma jogada individual do Cardozo. Sinceramente não vi nenhum super-benfica.

Tal como disse André Villas-Boas também acredito que ainda poderemos ter um palavra na eliminatória, se até lá tivermos o nosso onze mais produtivo. Acredito mesmo. E isto especialmente porque vi este jogo.

Em relação ao André Villas-Boas, eu gosto do estilo deste renovado FC Porto, mesmo que algumas vezes as exibições pareçam as do velho Jesualdo Ferreira. Ultimamente até algumas opções faz-nos relembrar um passado recente, mas acredito nele.

Mas acho que terá de ter maior poder de encaixe, quer com as críticas internas, quer com os ataques do exterior. Acho que se mete em picardias desnecessariamente. Há "mind games" que não fazem nenhum sentido,como o exemplo que o José escreveu no post de ontem. Há uma guerrilha constante com o Jorge Jesus completamente desnecessária. Não favorece ninguém. Devemos responder-lhes com conquistas, com vitórias e deixá-los falar à vontade as parvoíces habituais nos últimos anos.

Hoje vou ao Dragão , pela primeira vez há já muito tempo, por isso vê lá André se apresentas uma exibição e resultado à maneira.

Já sabemos que não há jogos fáceis,mesmo quando as equipas parecem acessíveis, basta ver a primeira derrota do Manchester United ontem, contra o último classificado, mas acredito que os jogadores vão querer rectificar o mau resultado de quarta-feira e continuarem a ser uma das equipas invictas na Europa.

Assim seja.