sexta-feira, fevereiro 04, 2011

EU NÃO AVISEI ? :-))


in pasquim lampião

Fucile motiva polémica

Primeira parte. A ausência de Fucile no onze que defrontou o Benfica causou estranheza e o assunto não morreu quando André Villas-Boas explicou a opção por Sereno nas declarações após o clássico: "O Fucile é um jogador de grande talento individual, em que acreditamos muito. Estamos à procura do seu melhor rendimento. O Sereno é um jogador rápido, que esteve muito bem frente ao Gil Vicente", disse o treinador. Às primeiras horas da madrugada, a páginal oficial do defesa uruguaio na rede social Facebook, com mais de 60 mil seguidores, apresentava, na primeira pessoa, a versão para ausência no clássico com o Benfica (também não esteve no banco): "Não se preocupem, não faltei ao jogo por lesão, simplesmente o treinador considera que não sou a melhor opção como titular ou como suplente para ganhar ao Benfica, por isso fui excluído do plantel. É simplesmente uma decisão técnica, baseada na experiência e no conhecimento, com o objectivo de conseguir a vitória, que é o que todos queremos". Houve mais de uma centena de comentários dos seguidores do jogador.

Segunda parte. A mensagem foi retirada do Facebook às primeiras horas da tarde, mas antes terá dado que falar no Olival. André Villas-Boas e Fucile foram os últimos a surgir no relvado, quando já todos tinham começado a correr, alegadamente devido a uma conversa em que o treinador e o defesa esclareceram o assunto. Em privado.

Prolongamento. Fucile concedeu uma entrevista à Rádio Renascença, emitida pouco depois das 18 horas, em que tentou esclarecer o que se passou, lavando as mãos da responsabilidade do que surgiu na sua página oficial no Facebook. "Quero desmentir o que disse na internet. Tenho uma página oficial no Facebook, mas é a administração do sítio que a gere. São eles que escrevem. Eu disse-lhes que estava bem, que não jogava por não estar lesionado, e que foi por opção. Nada mais. Depois eles é que se encarregam de escrever. Eu não escrevi nada. Pelo horário da mensagem não posso ter sido eu a escrever, porque foi a altas horas da madrugada", disse Fucile.

Depois de ter elogiado o treinador e de ter historiado o percurso ao longo desta época, mencionando as dificuldades de ser titular, e também de ter demonstrado confiança que a passagem à final da Taça de Portugal ainda é possível, o defesa uruguaio deu mais algumas explicações sobre o que surgiu na sua página no Facebook. "Procuram coisas que não existem. Não sei o que querem fazer para procurar problemas no FC Porto. O ambiente é bom, tal como o relacionamento entre treinadores, jogadores e dirigentes. É normal que queiram procurar algo, porque estão em baixo e querem subir. Mas o FC Porto está forte e será difícil bater-nos. Conseguiram uma vitória e querem procurar alguma debilidade", afirmou Fucile. Fim.

in ojogo


Eu não avisei quando andavam por aí a vasculhar o Twitter do Falcao
, que qualquer dia aparecia nessas redes sociais coisas que não deviam e ainda arranjariam confusão. Aí está. É verdade que não vejo nada de mais nas declarações, para além do facto de que ele não tem estado muito bem sempre que joga...O Fucile desapareceu depois do Mundial...






------------
Câmara Corporativa