segunda-feira, janeiro 06, 2014

FUI O ÚLTIMO A SABER...MAS ESTAMOS LIXADOS...



...Só hoje de manhã ao passar em casa dos meus pais é que fiquei a saber que tinha falecido o Eusébio...O meu pai disse-me que já estava farto de ver emissões contínuas e figuras benfiquistas que só de ver dá nojo e questionava-me se não achava o mesmo...felizmente...é o que faz não ver tv nenhuma nacional, não tive que apanhar com isso...mas imagino...passei o santo dia a ver os playoffs da NFL...e de manhã quando criei o post não tinha visto nada...

Ó pá, eu não sei se o Eusébio foi uma excelente pessoa, bla,bla,bla...que é o que dizem todos depois de morrerem...para alguns parece que foi um Deus...parece que descobriu a cura para o cancro...que foi um jogador marcante foi...mas quem tem toda a máquina de propaganda do regime e do Salazar(há até alguns portistas saudosistas destes tempos...até já desvalorizam a promiscuidade do ditador/Benfica... são os tais patriotas que lhe doem mais os jogos ingleses do que os portugueses...a gente também já os conhece) arrisca-se a ser idolatrado até ao enjoo...e parece que é isso que está a acontecer neste momento...e há de quem contrarie isto, seja de que clube for...todos tem que ajoelhar...por isso, pela morte e como não era dos benfiquistas que eu mais detestava, paz à sua alma...

O que me preocupa é o pós-Eusébio...a onda...o andor que vão criar por causa disto...as vitórias vão ser todas para o Eusébio, os obstáculos vão ser catalogados como inimigos à memória do Eusébio...cada arbitragem que não leve o andor ao colo, será vista como uma ofensa ao país, ao Benfica e à sua memória...é só isto que me preocupa, pois já sei o "trabalhar pelo outro lado" desta gente...vai ser muito difícil resistir a esta onda, a este andor...mas tem que se lutar sem medo de dizer algumas verdades incómodas neste momento...