quarta-feira, setembro 13, 2017

AFINAL...ELES FALAM DAS ARBITRAGENS...:-)) + AFINAL O NUNO ESPÍRITO SANTO FEZ MESMO UM MILAGRE :-))


in avençados do polvo



Olha...olha...eles a colocarem em primeira página que o Polvo Mafioso Corrupto não ganhou por causa da...arbitragem...e pensava eu...que todos estes tentáculos não entravam por esse caminho sujo para justificar a sua mediocridade...só o Francisco J. Marques e o FC Porto...:-))))

Ó pá...não vi nada...e deixa-me rir agora...pois logo não se sabe se nos calha a nós...:-)...mas hoje tropecei aqui nos meus feeds nesta crónica...está excelente...:

Um Azar do Kralj desconfia de um gravíssimo caso de sabotagem no Benfica e pede: investigue-se

Varela

Fez as melhores defesas desde que começámos a incluí-lo nas nossas orações. Foi justamente premiado com a sua primeira derrota na equipa principal. É assim que se cresce. Pelo menos é isso que eu leio de cada vez que vou ao LinkedIn. O que não nos mata torna-nos mais fortes, molda o carácter. Tudo características fulcrais para quem pretende revalidar a Taça CTT.

André Almeida

Noite pouco feliz do Maradona do Bairro da Mealhada, que ainda assim se mostrou igual a si mesmo. Fazemo-nos entender? Não. Pois. André Almeida é um enigma. Por um lado, desejamos 90 minutos de remates involuntários seus. Por outro, sabemos que para isso acontecer nos arriscamos a ter 90 minutos de cruzamentos intencionais. É um dos grandes dilemas filosóficos do nosso tempo e um dos piores laterais que temos visto jogar.

Luisão

É complicado. Uma parte de nós quer respeitar o nosso capitão e jogador com mais títulos no activo. A outra quer embalsamá-lo e colocá-lo tão rapidamente quanto possível no Museu Cosme Damião. Continuávamos a cobrar bilhete, mas ninguém estranharia a lentidão do jogador.

Lisandro

Perdeu-se um excelente inserir_nome_de_qualquer_profissão_exceto_futebolista

Grimaldo

Exibição muito eficaz do espanhol numa fase da época em que os adeptos estão capazes de questionar o desempenho de Shéu Han. Dizemos eficaz porque em apenas dois lances mostrou-nos que Grimaldo pode ser ele mesmo e o seu suplente: aquele pastel ao poste foi Eliseu vintage, mas a demarcação de Zivkovic e o entendimento que foi mostrando com o sérvio são típico Grimaldo. Também de forma típica, chegou ao fim com ar de quem vai passar as próximas duas semanas no ginásio.

Filipe Augusto

Rui Vitória explicou na conferência de imprensa que Filipe Augusto fez aquilo que o treinador lhe pediu. Ora, se assim é, temos um caso gravíssimo de sabotagem à vista de todos. Investigue-se.

Pizzi

Os passes não saem da mesma forma e as pernas parecem acusar cansaço - sabe Deus do quê, estamos em Setembro. Como consequência disso, o jogo do Benfica nasce torto e tarde ou nunca se endireita. Enfim. Sabem quando alguém faz um jogo do caraças e no final diz que foi buscar forças que não sabia que tinha? Pizzi tem sido o oposto. Fez um jogo pobre e foi buscar fraquezas que não sabia que tinha.

Salvio

Muitas vezes perigoso, para o adversário ou para os colegas. No lance do primeiro golo, parece tentar disputar a bola utilizando apenas o poder da mente.

Zivkovic

Excelente cruzamento a assistir Seferovic para o golo e mais meia dúzia de acções que não mereciam os 16 avos de final da Liga Europa.

Jonas

Sofrível. Os últimos jogos de Jonas parecem começar em Agosto e terminar em Maio, com o génio brasileiro prostrado a pedir uma falta na área ou umas férias no Brasil.

Seferovic

Ainda não é aquele Seferovic que durante 2 semanas nos pareceu o melhor do mundo, mas voltou às noites produtivas. Marcou um golo e sofreu um penalty não assinalado. Foi o segundo maior roubo da noite, ainda assim distante do que alguns adeptos pagaram hoje para ir ao estádio.

Jimenez

Agitou e muito o ataque benfiquista, mas não o suficiente para nos dar a vitória e assim voltar a convencer de que está tudo bem e não temos problemas nenhuns do meio-campo para trás. Foi pena, precisávamos disso.

Gabriel Barbosa

Muito rápido a soltar a bola, como que dizendo “oi malta. eh pá, desculpem lá… eu já percebi que isto hoje não tá famoso, mas não começam já a queimar-me. acabei de chegar, o fejsa está no estaleiro, o pizzi joga lesionado, o filipe augusto é titular e o andré almeida é candidato ao prémio puskas. além disso, ainda não saí à noite. deixem lá a poeira assentar e logo falamos.” No final, passou pela flash interview e disse “temos muitas partidas pela frente para dar a volta, o importante é que a gente jogou bem”. Parabéns ao jornalista, que nesse fio da navalha que é o direto televisivo soube evitar a gargalhada.

Rafa

Pobre coitado. Rui Vitória esqueceu-se que ainda tinha uma substituição por fazer e só acordou perto do final. Não fez por menos. Tirou Lisandro e colocou Rafa, apostando as fichas todas nos últimos 2 minutos. Rafa respeitou o seu contrato de trabalho e lá permaneceu em campo.


Excelente descrição...:-))) E outro mais descritivo:


CSKA se fazem, cá se pagam (não, não está tudo bem com o Benfica)

O Benfica perdeu em casa (1-2) com os russos do CSKA de Moscovo após um jogo objetivamente fraco que reflete algumas das fragilidades antes vistas contra o Rio Ave e Portimonense: a incapacidade de surpreender no ataque e a intranquilidade na defesa

Talvez tenha chegado a altura de dizer que não está tudo bem apesar de o Benfica nos cansar a dizer que está tudo bem, obrigado, usando argumentos destes: todas as equipas têm oscilações e picos de forma (é verdade), muitas equipas têm muitos jogadores lesionados ao longo de muito tempo (não é bem assim); e se determinado futebolista, que, por acaso, é apenas um dos melhores na sua posição não está, ou então está a meio-gás, não se preocupem que o Benfica tratará de fazer aparecer outro no seu lugar (não é, definitivamente, assim).

Por mais que Rui Vitória use os seus recursos de orador motivacional e se agarre a frases como “quando não está um, nasce outro [falando sobre lesões]”, ou então “não podemos pôr tudo no mesmo saco [Liga e Liga dos Campeões]”, a conversa soa sempre à do vendedor que quer vender qualquer coisa por mais do que esta vale. Estilo, vá, Tim Cook e os seus oitocentos e vinte e nove euros por um telemóvel que só tem uma câmara traseira.

Contra o CSKA, o Benfica começou com o onze possível e vou sinalizar alguns jogadores e de seguida compará-los a outros para que se perceba a diferença de hoje para o passado recente: Bruno Varela, André Almeida, Felipe Augusto e Lisandro López; Ederson, Nelson Semedo, Fejsa e Lindelöf.

Não tem nada a ver.

Um carro não deixa de ser um carro por não ter direção assistida ou sensores de estacionamento; mas deixa de ser o mesmo carro porque lhe faltam os detalhes que o tornavam melhor do que a concorrência. E é neste ponto que o Benfica anda: o motor arranca, acelera e trava, mas é tudo feito aos repelões e com guinadas súbitas, e a culpa não é só do condutor, vulgo, treinador.

Vejamos: os encarnados acabaram a primeira-parte com 74% de posse de bola e com dez remates, números teoricamente suficientes para o tetracampeão português marcar um golinho ao quarto classificado do campeonato russo de prestações singelas na SuperLiga lá do sítio (cinco vitórias, três derrotas e um empate) e que, ainda por cima, conta com uma defesa quasi geriátrica em idade futebolística (os gémeos Berezutski têm 35 anos).

Mas, apesar das probabilidades, foi insuficiente.

Porque Pizzi não conseguiu ligar o jogo provavelmente por estar muito preocupado com o que passava, ou com o que os seus colegas deixavam passar, nas suas costas - outra alternativa, mais simples, é que Pizzi está em baixo de forma.

Porque Jonas não conseguiu lidar com o facto de estar a convalescer e ainda assim ter de jogar, por não haver outro capaz de fazer, objetivamente, 50% do que ele faz.

Porque Bruno Varela joga em cima da linha de golo e não encurta espaços; André Almeida não sai a jogar e Lisandro idem com a agravante de juntar disparates; e Luisão, não há melhor forma de o escrever, está envelhecido, o que é diferente de dizer que está mais velho - nem Cristiano Ronaldo resiste à erosão do tempo.

Ou seja, a máquina encarnada está menos fluída e veloz, e talvez por isso o Benfica tenha feito apenas duas jogadas de perigo antes do intervalo, por Salvio (minuto 10) e por Grimaldo (37’, ao poste). O Benfica, sempre em inferioridade numérica no meio-campo por causa de um sistema que é obrigatório usar quando se tem Jonas (4x4x2), perdeu muitas bolas e expôs-se aos remates frontais dos russos, sobretudo de Golovin.

A primeira vez

Depois do intervalo, o Benfica arrancou como se quer, após uma jogada cozinhada dois rapazes com toque de bola e um ponta de lança mexido: Grimaldo subiu e desmarcou Zivkovic que cruzou para Seferovic. Foi o melhor período do Benfica até então - e durou dez minutos, findos os quais o árbitro viu uma mão (duvidosa?) de André Almeida e apontou para aquele pontinho na grande área. Penálti de Vitinho, empate na Luz, tudo como no início - só que tudo mais cansado e mais desconcentrado.

Depois, a vinte minutos do fim, aconteceu isto: Viktor Vasin, que tem 1,92m o que faz dele um gigante e os gigantes tendem a ser lentos e desarticulados, sobretudo se forem defesas, dizia eu que Kasin teve tempo para (1) rematar à meia volta dentro da área encarnada e (2) ver Bruno Varela defender para o lado e (3) perceber que Zhamaletdinov fez o 1-2 que gelou a luz. No entretanto, a defesa do Benfica estava a dormir - e aqui entra a piada óbvia, e escusada, do Vitinho.

Rui Vitória ainda tirou Grimaldo e estreou Gabigol, e trocou Lisandro López por Rafa, mas nada mais havia a fazer: o Benfica iria perder pela primeira vez este ano por nunca ter conseguido encontrar soluções consistentes para fazer buracos, por mais pequeninos que fossem, no CSKA.

E estas são as mesmas fragilidades que já se tinham visto em Vila do Conde contra o Rio Ave e em casa contra o Portimonense, pelo que não há coincidências; apenas factos.

O Benfica confiou em demasia na estrutura e no alegado viveiro de talentos de geração espontânea do Seixal.

O Benfica vendeu bem e reforçou-se mal.

E o Benfica está mais fraco.

in Tribuna


Ó pá...enquanto houver padres e missas por cá a coisa ainda se arranja...lá fora é que o Fontelas e o Domingos Soares ainda não tiveram tempo de montar o esquema polviano...uma questão de tempo...:-)) Para já...ainda não chega para o 4º classificado Russo com 5 vitórias, 3 empates e 1 empate e uma "defesa quasi geriátrica em idade futebolística (os gémeos Berezutski têm 35 anos)"...:-))




Claro...claro...porque as duas são muito inferiores ao Sporting e nunca fizeram uma coisa dessas em lado nenhum...:-))

Ainda para mais...quando a jornada inaugural da Liga dos Campeões demonstrou um desnível imenso...só goleadas...6-0 do Chelsea...0-5 do PSG...3-0 do M.United, do B.Munique e Barcelona à finalista Juventus...


Isto já parece a falta de competitividade da nossa Liga...:-)))


Mas pronto...hoje somos nós...num grupo que parece chato...pois todos podem passar como ficar em último...:-)

A capa que gostei foi a de ontem do OJOGO:




Olha lá...finalmente o reconhecimento...a Liga dos Campeões é um MILAGRE decisivo para o FC Porto a todos os níveis...

Afinal...o NES tão criticado e tão mal comparado por esta altura, como muito bem analisou o meu amigo Carlos aqui recentemente...quando eu achei que fez uma época HERÓICA...fez um milagre que dificilmente o Sérgio conseguirá ultrapassar...que foi pegar numa equipa em cacos...construir outra...com jogadores de biberões...e mesmo assim passou uma Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões eliminando a toda poderosa Roma...como já disse várias vezes, e o Carlos repetiu recentemente...foi a única a dar aperto à Juventus...passou a fase de grupos, apurando-se para os oitavos...mais que objectivo cumprido...sendo derrotado pela finalista Juventus por 3-0 na eliminatória jogando 121 MINUTOS COM 10 JOGADORES...é obra...um autêntico milagre o que NES tinha conseguido...

A juntar a isso...lutar até ao fim contra o Polvo no campeonato...no campeonato mais roubado de sempre que me lembro...foi sim um MILAGRE o que Nuno Espírito Santo fez o ano passado no FC Porto...não lhe dão crédito...mas aos pouquinhos...e sem querer...alguns chegarão lá...como neste caso , que descobriram o Milagre da Liga dos Campeões para o FC Porto...o NES chegou lá da maneira mais difícil como mais nenhum outro...mas ainda dizem que é medíocre e que não tínhamos treinador...dou daqui uma grande gargalhada...só espero que o Sérgio seja na Liga dos Campeões tão medíocre como o NES...:-)))...e tem muito melhores condições...não precisou de suar na pré-eliminatória...tem uma equipa feita...e avançados e laterais pedidos por muitas famílias...



Não percebo porque razão já nos colocaram no último lugar...devem ser os cartilheiros....-))




------------------------------------------------------------------------