quinta-feira, outubro 12, 2017

Ó SÉRGINHO, NUM GRANDE DA EUROPA JÁ ESTÁS TU, PÁ...:-))



Já pareces um desses mercenários baratos...ou melhor caros...estás aqui há meia dúzia de dias...ainda não ganhaste nada(mas até tens melhores condições do que o anterior, até os adversários estão mais fracos e o polvo é menos decisivo) e já só pensas nos "grandes" da europa?!?!?!?...ó pá...maior que o FC Porto há poucos...e tu devias saber melhor do que ninguém...se estás com falta de memória, alguém que te leve ao Museu mais uma vez ou que te dê os medicamentos...:-))) Só se fores para Barcelona, Real, Bayern, Manchesters...tudo o resto só são grandes para mercenários...:-) Mas pronto se queres concorrer ao lugar...faz pela vida...se o do ano passado dissesse uma coisa destas nesta fase da época era comido vivo...:-)




O FC Porto apresentou um resultado líquido negativo de 35,3 milhões de euros no exercício de 2016/17.

Os «dragões», que no exercício anterior tinha apresentado prejuízo recorde de 58,4 mihões de euros, divulgaram nesta quinta-feira as contas em comunicado à CMVM e com informação no seu site oficial, onde dizem que estes resultados cumprem com os compromissos assumidos no acordo com a UEFA relativo ao «fair play» financeiro.

O FC Porto entrou em incumprimento e assinou um acordo com a UEFA em junho deste ano. Na altura foi anunciado pelo organismo que os dragões se comprometiam a «reportar um défice máximo de equilíbrio financeiro de 30 milhões de euros no final do ano financeiro de 2017, de 20 milhões de euros no final do ano financeiro de 2018 e de 10 milhões de euros no final do ano financeiro de 2019».

Não sendo claro se a UEFA fala em época desportiva ou ano civil, no comunicado enviado à CMVM o FC Porto diz que este valor de 35,5 milhões se enquadra nesse objetivo e que a SAD «cumpriu com o compromisso assumido com a UEFA para 2016/2017, no âmbito do Settlement Agreement, tendo atingido um deficit inferior ao definido como tolerância neste primeiro ano do acordo assinado em junho de 2017».

O FC Porto salienta ainda que passou a ter EBITDA, ou seja, cash flow operacional, positivo em 22,8 milhões de euros. As receitas, sem transferências de jogadores, foram de 99 milhões de euros, um aumento de 23,2 milhões em relação ao ano anterior, que o FC Porto explica «fundamentalmente pelo acréscimo das receitas obtidas pela participação nas provas europeias». EM 2016/17 o FC Porto chegou aos oitavos de final da Liga dos Campeões, quando na época anterior tinha ficado pela fase de grupos e sido afastado nos 16 avos de final da Liga Europa. Também as despesas, afirmam os dragões, diminuem 2,6 milhões de euros.

Quanto ao passivo, aumentou 38,3 milhões em relação a junho de 2016, para um total de 387.560 milhões de euros.



Mas a partir de agora vai ser só lucro...não se contrata...:-)) É não deixar o Sérgio contratar ninguém...:-) Se bem que os que cá regressaram a contra gosto também custam muito pilim...


Comunicado do FC Porto à CMVM:

«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que adquiriu a percentagem adicional de 60% dos direitos económicos do jogador Vincent Aboubakar, ao Football Club Lorient Bretagne Sud, pelo montante de 7.200.000€ (sete milhões e duzentos mil euros), passando assim a deter a totalidade desses direitos. Mais se informa que esta Sociedade prolongou o contrato de trabalho com o referido jogador até 30 de Junho de 2021, mantendo-se a cláusula de rescisão prevista contratualmente nos 50.000.000 € (cinquenta milhões de euros).»



No fim das épocas é que se fazem os balanços se foi caro ou barato...:-) Ainda se está para perceber porque os turcos...que nadam em dinheiro...não quiseram dar 10 milhõezitos...uma pechincha tendo em conta como é avaliado em Portugal...e tinha contrato para 4 anos...


Também em Fevereiro ele tinha 3 golitos na liga turca...depois é que teve uma diarreia...:-))...deve ter sido por causa disso...Cá...já o vi a falhar golos incríveis...trapalhão muitas vezes...mas como há sempre um desconcertante Marega ou outro qualquer e as vitórias vão chegando...a falta de eficácia do gajo aqui a ali não tem a importância como na época anterior...(não se faz tanto barulho...ir na frente também ajuda)....onde os falhanços escandalosos...que resultavam quase sempre em perdas de pontos e roubalheiras constantes vergonhosas.....




Olha, olha...uma equipa foi eliminado do Mundial por um golo que não entrou...jogos combinados...putaria...lá fora as arbitragens é que são boas e não há polvo...:-) Foi transmitido pela Slbosta TV? :-)) Há padres , missas e cartilheiros internacionais? sim...muitos...por cá...até são uns meninos de coro comparado com o que se passa nas FIFAs/UEFAs  e afins...

Estes não devem ter achado piada nenhuma:



------------------------------------------------------------------------