sexta-feira, março 05, 2004

Os Palhaços que jogaram na Noruega

O FCPORTO jogou algumas vezes contra esta equipa...esta não...uma muito melhor, com avançados de grande nivel, que se transferiram para grandes clubes e não esta equipa de marretas, que jogou contra outros marretas , mas dizia eu o FCPORTO jogou várias vezes e sempre dignificou o FCPORTO e o futebol Português. Mas bastou ir estes marretas jogar lá para os Noruegueses ficaram com a impressão que eles são palhaços!!! Os noruegueses estão mal informados, a lampiolandia é um CIRCO há muitos anos!!!

Vejam bem, o que diz a imprensa:

noruega // rescaldo azedo Moreira "nomeado" para os Oscars

(+) Jornais noruegueses e responsáveis do Rosenborg acusam Benfica de ter ensaiado estratégia de antijogo



A indignação com o comportamento dos jogadores do Benfica no Lerkendal Stadium marcou todas as crónicas e comentários dos jornais noruegueses de ontem. O Benfica é acusado de ter "uma estratégia de antijogo ensaiada". As palavras pertencem a Per Joar Hansen, treinador-adjunto do Rosenborg, em declarações reproduzidas na capa do diário "Adressa" de Trondheim. No mesmo jornal, lê-se que os jogadores do Benfica tiveram um comportamento "digno de artistas de Holly-wood". Moreira, não obstante ser considerado um "grande guarda-redes", é citado como "forte candidato à nomeação para um Oscar".
Também o "VG", da cidade de Oslo, destaca "as constantes perdas de tempo do Benfica", durante toda a segunda parte, exemplo do antijogo que deixou na Noruega uma "imagem negativa de todo o futebol português".
O mesmo diário cita declarações de Rune Bratseth, director desportivo do Rosenborg, muito duras para com a atitude dos encarnados: "Espero que os meus filhos não tenham visto o jogo pela televisão, para não aprenderem o exemplo quando quiserem ser jogadores".
Mau cartaz do Euro 2004
Outros jornais noruegueses reproduzem declarações de elementos do Rosenborg e crónicas de comentadores desportivos, unânimes nas críticas ao jogo dos encarnados. "Será isto que os portugueses pretendem fazer no Euro, que vão organizar em Junho?", perguntam.
Em jeito de conclusão, foi mesmo muito má a imagem que o Benfica deixou em Trondheim, apesar de alguns jogadores do Rosenborg e do próprio treinador Ola by Rise terem reconhecido que no jogo da primeira mão, em Lisboa, a equipa portuguesa ter mostrado um nível muito superior.

JN