terça-feira, março 10, 2009

ELE EXISTE E ESTÁ VIVO :-)))





FC Porto - SAD deesmente CR da RTP e vai avançar com acção judicial


Porto, 09 Mar (Lusa) - O Conselho de Administração da SAD do FC Porto desmentiu hoje "categoricamente o teor das acusações" dirigidas a Rui Cerqueira, director de Comunicação dos "dragões", e decidiu agir judicialmente contra o Conselho de Redacção (CR) da RTP.

Em comunicado na página oficial do FC Porto na internet, a Administração da SAD refere que "é absolutamente falso" que Rui Cerqueira "tenha proferido os insultos" ao jornalista da estação televisiva, durante a "flash interview" do jogo Leixões-FC Porto de sábado, da 21ª jornada da Liga portuguesa de futebol, que terminou com desfecho favorável aos tricampeões nacionais por 4-1.

"O treinador do Leixões, José Mota, o director de Comunicação do Leixões, Sérgio Teixeira, e o produtor da RTP, Manuel Queirós, assistiram às ocorrências em questão e poderão contribuir para repor a verdade dos factos", acrescenta o documento que sublinha não ter a SAD do FC Porto "qualquer dúvida quanto à veracidade dos factos reportados pelo seu director de Comunicação".

Por isso, a SAD portista "lamenta que um espaço reservado à análise dos jogos seja instrumentalizado com questões 'políticas', esperando, neste sentido, uma posição inequívoca da Liga Portuguesa de Futebol Profissional".

No domingo, o CR da RTP repudiou a forma "insultuosa" como o director de comunicação do FC Porto se terá dirigido ao jornalista João Pedro Silva e salientou que esperava que as estruturas da direcção de informação da RTP "exijam ao clube um pedido de desculpas".

O incidente em questão ocorreu durante após a "flash interview" do jogo Leixões-FC Porto, que a RTP transmitiu em directo, com o jornalista a formular três questões ao treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, a primeira sobre o jogo, a segunda antecipando o encontro de quarta-feira da Liga dos Campeões frente ao Atlético de Madrid e a terceira sobre a eventual renovação do técnico.

Após a entrevista rápida, o jornalista foi, de acordo com o comunicado do CR da RTP, "insultado pelo aludido funcionário do FC Porto", que "começou por acusá-lo de desrespeitar 'a instituição FCP' e de 'fazer perguntas encomendadas'".

Na altura, o jornalista terá perguntado se "não podia fazer perguntas", salientando que as questões não eram "encomendadas".

Segundo o comunicado do CR, o director de comunicação do FCP terá dito então a João Pedro Silva: "És um filho da p..., um bardamerdas, és muito pequeno para mim".

Tudo aconteceu na presença do produtor da RTP Manuel Queirós, do treinador do Leixões, José Mota, de dirigentes do Leixões e da repórter de imagem da RTP que estava a fazer a referida "flash interview".

O comunicado foi assinado pelos membros eleitos do CR do Porto e do CR de Lisboa da RTP.





Não faço a mínima ideia de quem fala verdade, mas apraz-me constatar que o Director de Comunicação do F.C.Porto ainda existe e que está vivo, mesmo que só sirva para mandar umas bocas foleiras aos seus antigos colegas...É melhor do que nada...:-)))))

Mas se o Labaredas, ou o fogacho como lhe chama o Fernando :-)) tem a sua chancela...chiça...não se arranja coisinha melhor? É cada um pior que o anterior...agora até criticam primeiras páginas do....24horas!!!!???!!! :-))))) Já só falta começarem a criticar as primeiras páginas da corja da manhã...ao que isto chegou...