segunda-feira, março 16, 2009

TUDO DENTRO DA NORMALIDADE



in OJOGO


Pegando na crónica do Rui Moreira e analisando os títulos das primeiras páginas de hoje, digam lá se não é mais do mesmo ano após ano:

- Mais um campeonato à vista. A vantagem não é confortável e tudo pode acontecer mas a 8 jogos do fim, com o calendário que temos e comparando com os mais directos adversários só por mera burrice o perderíamos. Tudo normal.

- Treinador do F.C.Porto confiante e a caminho do seu primeiro TRI e mais um TETRA para o clube.Tudo normal.

- 3 penáltis por assinalar no Dragão. Evidentemente como são contra o F.C.Porto e como são só(!) três não é escandaloso nem merece primeiras páginas nem denúncias sobre a falta de verdade desportiva.Tudo normal.

- O presidente do Sporting tenta apagar todos os fogos com mais do mesmo. Viva a Academia.Tudo normal.

- E já cá faltava Luís Filipe Vieira depois de um investimento brutal na equipa:" É preciso mais tempo". Isto é música para os meus ouvidos. Também eu desejo que Luís Filipe Vieira continue por muito mais tempo à frente do Benfica. Afinal de contas, pode não ganhar títulos (quer dizer, podem ganhar a Liga dos Campeões da Segunda Circular no próximo fim-de-semana já que o F.C.Porto ridicularmente não a quis conquistar) mas afinal de contas o Benfica tem uma televisão, a Benfica TV. É disto que o povo gosta.Tudo normal.

- E finalmente adeptos ilustres culpam Quique. Não me digam? Então vem para cá um espanhol, de uma "civilização superior", com um plantel dos melhores dos últimos anos e há mesmo quem diga o melhor deste campeonato e afinal de contas depois de ser humilhado na UEFA, ter sido eliminado da Taça de Portugal , ultrapassado no campeonato pela equipa que sofre 12-1 numa eliminatória e que só lhe resta a Taça da Liga, e agora vem culpar o Quique? Por amor de Deus. Como ele nos disse no fim do jogo, o ano passado, estavam a 20 do F.C.Porto. Sim isso é verdade, não se desse o caso deste ano o F.C.Porto ter aí uns 6, 7 jogadores novos na equipa principal. Se agora estão com cinco de desvantagem, imaginem se a equipa fosse a mesma ou se não se tivesse perdido 11 pontos em casa, que não é de todo habitual. Como diria o outro, era só fazer as contas.

Tudo dentro da normalidade.