quinta-feira, abril 09, 2009

RANKING IFFHS - NÃO ME BATAM MUITO :-)))




Desde já aceito vergastadas do F.C.Porto a quem roubei 3 pontos...:-)))

Quero ser condecorado pelo Sp.Braga a quem dei 14 pontos e acima de tudo quero receber a Ave de Rapina D´Ouro do Benfica a quem dei 12 pontos...:-))

Como sabem, já há muito que vinha criticando os resultados apresentados pelo Ranking IFFHS que não correspondia às regras por eles estabelecidas, mesmo trocando emails com o responsável.

Este mês, no Ranking de Março 2009 , a "palhaçada" continuou...

Pelos vistos desta vez o responsável esteve mais atencioso e foi confirmar...e deu-me quase a totalidade da razão destes errados resultados que já ando há muito tempo a reclamar...

Pois então, o Ranking de Março 2009 (1 Abril 2008 até 30 Março 2009) que o IFFHS tinha anunciado davam os seguintes resultados, especialmente no que toca a clubes portugueses:





Ora como mais uma vez não batiam certo com os meus cálculos, com a excepção do Sporting que está sempre certo, confrontei mais uma vez o responsável com estes dados:









Desta vez o Dr.Alfredo Poge reconheceu o erro enviando-me este email com as justificações:



Ou seja, o FC Porto tinha 3 pontos a mais como já tinha feito referência em rankings anteriores e como os jogos dos quartos-de-final da Taça de Portugal são a duas mãos têm lógica só contabilizar os 8 pontos no fim do jogo da segunda mão e não agora como tinha feito. Correctíssimo.

Já quanto ao Braga e Benfica foi-me dada razão pois não estavam a contabilizar uma série de resultados...

Posto isto, o ranking foi corrigido e agora está assim:




Ou seja o Braga é o clube mais bem posicionado em 31ºlugar com 168 pontos contra o anterior 45ºlugar com os errados 154 pontos. Subiu 14 posições no ranking com as correcções.

O F.C.Porto está agora em 38ºlugar com 160 pontos contra o anterior 34ºlugar com os errados 163 pontos. Desceu 4 posições no ranking com as correcções.

O Sporting mantém-se no 63ºlugar com 139,5 pontos e não houve correcções porque estava correcto.

O Benfica está agora em 211ºlugar com 77,5 pontos contra o anterior 298ºlugar com 65,5. Subiu 87 posições com as correcções. Vá lá agradeçam... :-))


Acima de tudo, Biba a verdade desportiva e classificativa:-)))