segunda-feira, abril 13, 2009

ÁLVARO MAGALHÃES - IMPORTAM-SE DE REPETIR

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


A crónica até começou com boas intenções mas o ódio a uma pessoa(como é o caso do Álvaro Magalhães ao José Mourinho) consegue transformá-la numa patetice completa.

Dizer que o F.C.Porto não atacou em 2004 e foi sempre dominado é tão patético que só por puro bloqueio cerebral e estupidez momentánea é possível dizê-lo. Dizer que o F.C.Porto beneficiou de um erro do árbitro , ao anular o segundo golo inglês é o cúmulo da estupidez, porque o Álvaro Magalhães desonestamente como o Alex Ferguson não vê o empurrão do Nisteroy ao Pedro Emanuel que origina o centro e além disso, como pode falar em golo anulado se foi assinalado fora-de-jogo? Ah, e para brinde final diz que o empate foi obra do acaso. Bah!!! Já não lia tanta estupidez junta de um portista há algum tempo. A este escritor não lhe recomendo livros para criancinhas, recomendo-lhe o visionamento sem palas dos dois jogos do F.C.Porto-Manchester de 2004.

Mas com isto o Álvaro Magalhães quer desvalorizar a vitória de 2004 de Mourinho em comparação com a actual de Jesualdo Ferreira,o que ainda é mais patético, porque essa equipa de 2004 foi só Campeã Europeia, depois de ter vencido a Taça UEFA, o jogo em Manchester foi uma segunda-mão com uma ambiente terrível a antecedê-lo , num terreno empapado, onde se perdeu o Jorge Costa à meia hora de jogo , onde um dos nossos melhores jogadores na altura, Derlei, se encontrava lesionado,etc,etc.

A exibição do F.C.Porto de Jesualdo Ferreira foi brilhante,ultrapassando todas as espectativas mas não tem comparação possível com a de 2004 porque são coisas incomparáveis, situações bem diferentes.No mínimo ,coloquem-me este F.C.Porto numa segunda-mão em Old Trafford vinda de uma vitória pior 2-1 no Dragão, contra uma equipa que nunca tinha sofrido um único golo na Liga dos Campeões dessa época no seu estádio, num terreno empapado, sem Bruno Alves aos 30 minutos e sem Cristian Rodriguez por lesão...

A vitória do F.C.Porto foi tão surpreendente e extraordinária que não é preciso vir desvalorizar as históricas e brilhantes vitórias de 2004. Com a diferença: A de 2004 ganhou tudo , esta ainda não ganhou nada.

É caso para dizer: F.C.Porto repitam mais vezes, já ao Álvaro Magalhães só tenho a dizer que espero que tenha sido a última patetice que disse da equipa do F.C.Porto de José Mourinho. O ódio ao Mourinho tolda-lhe a lucidez.