quarta-feira, junho 03, 2009

ACONTECE...



Edson não fica no Porto: «Perdi um ano e meio da minha vida»


Edson não esconde a amargura. O central brasileiro, internacional sub-20 pelo seu país, chegou a Portugal com uma mala cheia de sonhos mas, um ano e meio depois, regressa a casa sem um sorriso. O F.C. Porto não avançou para a compra definitiva do seu passe, após empréstimos sucessivos a Belenenses, Académica e Rio Ave.

«Não quero ficar mais tempo em Portugal emprestado. Agora para o Brasil, gozar as férias e depois apresento-me no Figueirense, clube com o qual tenho contrato. Nunca me iludi muito com isto, sempre tive o interesse de grandes clubes do Brasil e resta-me a consolação de ter ajudado o Rio Ave a alcançar os seus objectivos», começa por dizer, ao Maisfutebol.

O defesa não critica o F.C. Porto, considerando apenas que fez uma má escolha para a sua carreira. «Para mim, o único culpado fui eu, porque não devia ter vindo para aqui emprestado. Perdi um ano e meio da minha vida, sinceramente. Quando cheguei à Académica, apanhei um treinador que me queria colocar a lateral esquerdo à força. Felizmente, no Rio Ave, joguei na minha posição natural e estive bem», lembra.

Edson despede-se do campeonato português mas, aos 21 anos, sente ter condições para recuperar o tempo perdido. Em Vila do Conde, trabalhou diariamente com Miguel Lopes, lateral direito que vai reforçar o F.C. Porto. O brasileiro elogia o companheiro de equipa no Rio Ave. «O Miguel é um jogador forte, com bastante qualidade técnica e tem futebol para vencer no F.C. Porto. Tudo depende dele», remata.

in maisfutebol



Quem vem para o FCP EMPRESTADOS SAD sujeita-se a isto...felicidades...

Curiosamente na última entrevista de Jesualdo Ferreira dizia-se isto:

P-Edson, tem estado a jogar como lateral-esquerdo na Académica. Há alguma influência do FC Porto nisso, estão criar uma solução à medida numa barriga de aluguer?

JF-Não, de todo. O Edson tem 20 anos, é da mesma geração do Fernando e jogou na selecção brasileira a central. Tem excelentes condições físicas para poder vir a ser um bom jogador no futuro e está na Académica ao serviço do seu treinador para evoluir no espaço que lhe for concedido.