terça-feira, junho 09, 2009

AINDA O F.C.PORTO - MANCHESTER...

Jesualdo Ferreira no JN:

-O facto de não ter estado no banco, na sequência do castigo motivado por um gesto em Madrid, pesou muito?

-Talvez tenha pesado mais a forma como tudo foi feito para me impedir de estar no banco. O jogo foi preparado como todos os outros. As indicações foram dadas no estádio, estava num local longe, é verdade, mas com comunicação directa para o banco. Não sei se influenciou mais ou menos. O que influenciou, de facto, foi a forma como a UEFA me castigou, retirando-me a possibilidade de estar nessa partida. No fim, com alguma tristeza, cheguei à conclusão que tinha cometido um crime...




Rui Moreira após derrota contra o Manchester:

"Quando, na véspera do jogo, lamentei a ausência de Jesualdo Ferreira no banco, por um inexplicável e platinesco castigo, e sugeri que se assobiasse o hino da Champions, o que, aliás, sucedeu, estava já muito preocupado. A equipa entrou em campo órfã de Jesualdo, e tudo se adensou aos 30 minutos quando ficou viúva de Lucho, o seu grande pensador.

Duvido que Jesualdo tivesse retirado Rodriguez quando era Hulk que não estava em campo, ou tivesse trocado Sapunaru por Tomás Costa quando era Meireles que já não aguentava a dupla função a que a lesão de Lucho o obrigara.

Confirmou-se que José Gomes não tem a qualidade de Azenha mas, mais do que as opções, o que me irritou foram as suas declarações no fim do jogo. Depois de tantos meses no Dragão, devia ter tido tempo para perceber que já não está na Luz e que os adeptos portistas não se contentam com vitórias morais."


Na altura disse:

E o que o faz pensar que foram opções do José Gomes e não ditadas pelo JF?

Eu espero bem que Jesualdo Ferreira tenha estado em contacto com os "marretas" do banco, pois nem quero acreditar que não houve nenhuma interferência e respeitaram a palhaçada da UEFA...outros há, que até em carrinhos da roupa, em gorros e tudo e mais alguma coisa estavam presentes...


Conclusão: Foram todos bem enganados...a UEFA e os adeptos que acreditaram que aquelas incompreensíveis opções não tinham o cunho do Jesualdo Ferreira...afinal era ele o pai.:-))).

Não deixa de ser curioso que os treinadores venham com toda a descaradeza dizer no fim da época que aldrabaram os regulamentos da UEFA que não permite contacto de nenhuma espécie...ainda se ele não fosse uma pessoa inteligente...é espantoso..