segunda-feira, julho 20, 2009

A LENGALENGA DE SEMPRE...

A mesma história...as mesmas tretas...nunca justificando porque motivo com tantos milhões em cinco anos a saúde financeira da SAD não é melhor...

Não vale a pena bater mais no ceguinho...

Como não encaixo nenhum com estas transferências, nem me entra nenhum tostão pelos bolsos dentro ( aliás, só sai) estou-me borrifando...e enquanto houver vitórias desportivas tudo correrá na paz do Sr.

Quando isso deixar de acontecer , ou quando o mercado assim o ditar, outra desculpa aparecerá...e outro modelo surgirá...aliás , se for ler alguns relatórios e contas anteriores e as perspectivas futuras dava para um belo romance :-)))

Mas este é o tal que nas assembleias gerais quando alguém o questiona sobre determinados assuntos, responde que venham fazer melhor do que ele...é a tal democracia musculada à F.C.Porto...nem vale a pena perder tempo com aquilo...

Aliás,segundo me disseram, os administradores do F.C.Porto conseguem a proeza de ganhar mais que administradores de equipas de topo da Liga inglesa, isto no mercado português e quando se diz, e é pura realidade, que o F.C.Porto não pode competir a nível salarial com outros países quando apresentam propostas tentadoras a jogadores...pelo vistos a nível administrativo temos essas condições...:-)))))

Mas alguma coisa está a mudar...Não é mau de todo, a nova política de despachar os emprestados...afinal de contas em 2003/2004 o número de jogadores com contrato profissional ascendia a 68 jogadores e em 2007/2008 já só eram 47 jogadores.

Se os emprestados davam tanto lucro como alguns defendem então não se compreende esta mudança de estratégia...se assim fosse, a melhor estratégia era aumentar o seu número e não diminuir...

Mas com tantos milhões encaixados veremos até que ponto isso se reflecte na melhoria financeira do F.C.Porto nos próximos exercícios...70 milhões!!! Champanhe aqui para mesa dos fundos :-)

Entretanto:

Prosperar na crise

Há três meses, quando a recessão económica nos arrastava a todos para o fundo, ninguém imaginava que o FC Porto chegasse ao final do mês de Julho com quase 70 milhões de euros realizados em transferências. Mesmo os dirigentes dos principais clubes admitiam que o tempo das vacas gordas tinha passado e que a abordagem ao mercado teria de ser mais conservadora. Depois veio o terramoto Florentino Pérez - e tudo mudou. O problema dos terramotos é que são difíceis de prever. Podem acontecer de um momento para o outro, transtornando a vida, transformando a geografia e dividindo o tempo entre o antes e o depois do grande abalo. Ora, se é quase impossível prever um terramoto, é possível estar preparado para a eventualidade de ele acontecer. O FC Porto estava. E estava da única forma que é possível estar preparado para um terramoto: com um edifício sólido, construído na base de uma prospecção eficaz e de uma política de contratações inteligente, reforçado pela valorização dos activos e pela capacidade de negociação do clube. Condições fundamentais para surfar na crista do tsunami que varreu o futebol europeu na sequência do terramoto Florentino Pérez.

Jorge Maia in OJOGO


Mas quem escreveu este artigo? Foi o Jorge Maia ou o Fernando Gomes? É que por vezes eles confundem-se...:-)))

Portanto, o edifício é sólido, mas é o mesmo edifício que se não houvesse Fiorentino Perez teríamos prejuízos de milhões...:-))) Fantástico...

E dizem eles , achando isso um grande feito, que estavam preparados para o terramoto ?!???

Como é que um clube não há-de estar preparado se só sobrevive à custa dessas mais valias das transferências???

Terramoto seria não ter havido compradores...isso sim...um grande tsunami...

Mas eles acham isto extraordinário...não penso assim...siga para bingo...