quinta-feira, junho 17, 2010

SÓCIOS




Há cerca de 15 dias vinha isto na revista do JN...não sei se são dados actualizados,mas dá para entreter..:-)



P.S.: Ouvi dizer que a armada portista do Uruguai portou-se muito bem...tanto Fucile como Álvaro Pereira estiveram em muito bom nível, e este último mesmo jogando numa posição completamente diferente da que joga no FC Porto até marcou um golo e tudo...boas notícias para o departamento financeiro...:-)



P.S.1: Muitas felicidades para o nosso grande capitão João Pinto...




foto
João Domingos da Silva Pinto, ou simplesmente João Pinto, foi um dos mais representativos futebolistas portugueses das décadas de 80 e 90. Actuando na posição de defesa-direito, jogou no FC Porto durante toda a sua carreira profissional e representou a Selecção Portuguesa em 70 partidas.

Em 1997/98, terminada a sua carreira como jogador, João Pinto assumiu o comando da equipa de juniores A do FC Porto, que treinou durante sete épocas. Em 2004/05 passou a estar ligado à equipa principal, desempenhando por dois anos o papel de observador. No início da época 2006/07 o treinador holandês Co Adriaanse e dois dos seus adjuntos pediram demissão a poucos dias da Supertaça que o FC Porto disputaria contra o Vitória de Setúbal, ficando a equipa técnica portista reduzida a dois elementos: Rui Barros e Wil Coort, respectivamente treinador adjunto e treinador de guarda-redes. É nesta situação delicada que João Pinto é convidado a assumir a posição de treinador adjunto, completando a equipa técnica que venceria a Supertaça por 3-0.

Poucos dias depois foram contratados o treinador Jesualdo Ferreira e o seu adjunto Carlos Azenha, mas João Pinto, tal como Barros e Coort, permaneceu na equipa técnica.

Agora, terá pela frente duas épocas ao serviço do SC Covilhã como treinador principal, acompanhado pelo preparador físico Alexandre Ribeiro.
Junta-se à equipa Luciano e Joanito.

______________________
Palmarés

Como treinador dos juniores A do FC Porto
2 Campeonatos Nacionais (1997/98 e 2000/01)
1 Campeonato Distrital (1997/98)

Como treinador adjunto do FC Porto
3 Campeonato Nacional (2006/07, 2007/08, 2008/09)
2 Supertaça Cândido de Oliveira (2006, 2009)
1 Taça de Portugal (2008-09)

in sportingdacovilha.com



P.S.2: Jorginho dixit...





"Previsões? Só conheço as do zandinga..."

Jorge Jesus disse, numa entrevista de rescaldo de campeonato ao programa Trio de Ataque, da RTPN, que dificilmente o Benfica deixaria de revalidar o título na próxima época.

Ontem, confrontado com essa convicção do treinador benfiquista, Pinto da Costa, que nunca escondeu a boa relação com Jorge Jesus, sublinhou não ter ouvido da boca do próprio essa certeza, mas, ainda assim, com ironia e humor, não deixou passar a oportunidade para dar resposta. "Costumava ouvir essas previsões muitas vezes: era o Zandinga que as fazia. Não ouvi o Jorge Jesus dizer isso e, mesmo que tenha dito, prefiro não comentar. Mas, a dar prognósticos assim, com certezas e convicções, só me lembro do Zandinga"


Tardelli
"Não tem a mínima hipótese de ser contratado"

"O empresário do Tardelli disse que o FC Porto está na luta com o Benfica... Nesta altura, o FC Porto só está na luta com o Benfica pelo jogo de domingo dos sub-17. O Tardelli não tem a mínima hipótese de vir para o FC Porto. Aliás, estive há pouco tempo no Brasil e vi notícias a dizer que tínhamos emissários a negociar jogadores em clubes brasileiros. Até tive o cuidado de ligar a uma pessoa de um desses clubes a dizer que estava no Brasil, mas que não era eu o emissário do FC Porto..."

Hélder Barbosa
"Temos acordo com o Nacional"

"Já ouvi dizer que vai para o Braga, o Nacional, a Académica, o Marítimo e o Setúbal. A única coisa que é verdade nesta história é que o presidente do Nacional tem um acordo comigo para que o Hélder Barbosa seja cedido. Só falta o acordo entre o jogador e o clube. Tudo o resto não tem qualquer fundamento."

Bruno Alves e Raul Meireles
"Só estamos obrigados a vender pelas cláusulas"

"Sobre as saídas desses jogadores, tem de perguntar ao jornal 'A Bola', porque eles é que os têm vendido várias vezes. Portanto, eles é que estão a negociar em nome do FC Porto. Se só saem pelo valor das cláusulas? Não tenho ideia nenhuma... O que digo é que o FC Porto será obrigado a vender os jogadores que têm uma cláusula de rescisão. Apesar disso, estou receptivo a ouvir propostas por qualquer jogador do plantel para depois as analisar."

Rumores sobre Evaldo e Petrovic
"Sem o mínimo fundamento"

"Essas notícias admiram-me... Nunca estivemos interessados no Evaldo e, quando vi isso nos jornais, tive a oportunidade de telefonar ao presidente do Sporting a dizer que as notícias eram falsas e que era do meu conhecimento que o Sporting estava interessado no jogador. Soube-o pelo presidente do Braga, porque o FC Porto tinha preferência sobre o jogador, mas não estava interessado em exercê-la. O Petrovic não tem a mínimo fundamento, mas se calhar dá jeito aos empresários fazer este jogo: se é para o FC Porto, dizer que o Sporting e o Benfica estão interessados; se é para o Sporting, dizer que os concorrentes são o FC Porto e o Benfica; e por aí fora. Agora posso dizer-lhe que, no mesmo dia em que o presidente do Braga se reuniu, à tarde, com o presidente do Sporting, eu tomei o pequeno-almoço com o presidente do Braga, que me informou das negociações que iria ter com o Sporting. Eu disse-lhe para estar à vontade, porque não queria interferir no assunto. Agora, pelo Petrovic nem me dei ao trabalho de lhe telefonar, porque não faz nenhum sentido."

Apostas de futuro
"Ventura vai ao estágio"

"O que está previsto para já é que o Castro e o Ukra vão fazer a pré-época e, em princípio, vão ficar no plantel. O Sérgio Oliveira também vai realizar a pré-temporada, apesar de ainda ser júnior no próximo ano, e tem todas as possibilidades, se quiser, de singrar no FC Porto. Tem muito potencial. Também há os casos do Ventura e do André Pinto, que também seguem para estágio, de forma a serem avaliados pelo treinador, e depois com tempo, escolhermos os melhores clubes para os colocar. Há muitos jovens a fazer o seu percurso para um dia voltarem ao FC Porto. Aliás, grandes jogadores que estão hoje na Selecção Nacional e em clubes de topo, como por exemplo o Bruno Alves e o Ricardo Carvalho, saíram da formação e foram rodar noutros clubes antes de regressarem. Aqui, a excepção são os jogadores que saem directamente dos juniores para a equipa principal. Tenho a convicção de que muitos jogadores que estão emprestados vão fazer parte do plantel principal mais cedo ou mais tarde."

Kléber a caminho?
"Nunca digo nunca"

"Nunca digo 'nunca' nem 'não', porque pode aparecer sempre qualquer coisa... Já foi várias vezes noticiado o nosso interesse em jogadores nos quais nunca tínhamos pensado e que depois acabam mesmo por vir. Ou seja, quando foram noticiados não tinham nenhum fundamento. E há outros que são dados como certos - em alguns deles, pensamos mesmo, noutros não - e que nunca chegam a vir para o FC Porto. Nesse sentido, nunca posso garantir que um determinado jogador não vem. Agora estou convencido de que, na actual situação, será praticamente impossível contratarmos o Kléber."

Interesse do Estudiantes
"Estou convencido de que Farías fica"

"Se ele já tem um acordo com o Estudiantes, não devia, porque nenhum clube pode chegar a acordo com um jogador que ainda tem contrato. Para além disso, o FC Porto não deu nenhuma autorização ao Farías para negociar o que quer que fosse. Se isso for verdade, é mau, quer da parte do Farías quer da parte do Estudiantes. Apesar de esse romance ser noticiado todos os dias, a minha convicção é que ele fará parte do plantel do FC Porto na próxima época."

in ojogo



P.S.3: Para memória futura...nova direcção...pior que a anterior deve ser impossível, mas no futebol já se viu de tudo...ver o lampião Luís Filipe Vieira na primeira fila , fez-me lembrar o Pinto da Costa com o Hermínio Loureiro...

Andei às aranhas para saber quem era aquele clube que faz parte da direcção com o nome "S.D.F., SAD"...e descobri que é o Belenenses...tem tudo a ver....:-)))) Espera lá...ou com tantas virgulas ainda diz respeito ao Sporting? (S)ociedade (D)esportiva de (F)utebol, SAD? Que confusão, mas deve ser isto...


LIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL


MESA DA ASSEMBLEIA GERAL:
Presidente: José Luís Arnaut.
Vice-Presidente: Catarina Oliveira Carvalho.
Secretários: Luís José Raminhos Matoso e João Orlando Vieira de Carvalho.

PRESIDENTE DA LIGA:
Fernando Gomes.

DIRECÇÃO:
Presidente: Fernando Gomes.
Clubes: Vitória de Setúbal, Vitória Sport Clube (Guimarães), Sporting, S.D.F., SAD, Marítimo, União de Leiria, Rio Ave, Gil Vicente, Sporting da Covilhã, Oliveirense e Varzim.

COMISSÃO EXECUTIVA:
Presidente: Fernando Gomes.
Diretora Executiva: Andreia Couto.
Directores: António Carlos Dias Ramos, Carlos Filipe de Sá Lucas e Olinto Henrique da Cruz Ravara.

CONSELHO FISCAL:
Presidente: José Domingos da Silva Fernandes.
Vice-Presidente: José Carlos de Carvalho Velez.
Vogais: Francisco Manuel de Noronha e Távora de Sá Morais, Armindo Fernandes da Costa, Ana Raquel Borges Louro Esperança Sismeiro.

COMISSÃO ARBITRAL:
Presidente: José Manuel da Mota Ponce de Leão.
Vogais: Arlindo Manuel Teixeira Pinto, Manuel Maria Duarte Soares, António José Pinto da Fonseca Ramos, Cândido Pelágio Castro de Lemos, Olga Maria dos Santos Maurício, António Alberto Barbosa Ferreira de Pinho, José António Oliveira Coelho, Jorge Manuel Alves de Almeida Esteves e Graça Maria Valga Martins.

COMISSÃO DISCIPLINAR:
Presidente: Herculano Lima.
Vogais: João Manuel Belchior, Isabel Alexandra Duarte Perfeito Lestra Gonçalves, Manuel Saraiva e Maria José Carvalho.

COMISSÃO ARBITRAGEM:
Presidente: Vítor Pereira.
Vogais: Antonino Rodrigues da Silva e Domingos Manuel de Sousa Gomes.




P.S.4: Ainda sobre o Apito Dourado...uma imagem captada há dias no JN...elucidativa sobre esta gentinha da acusação...o que é incrível é que quase todos os juízes entre dezenas nestes processos dizem quase todos o mesmo...basta ler o que disseram das acusações a Pinto da Costa por parte da rameira e outros...







P.S.5: A praga da vuvuzelas está a levar um rombo...:-)




Meo corta o som das vuvuzelas

Os mais de 640 000 clientes da Meo vão poder acompanhar os jogos do Mundial2010 sem o som das vuvuzelas, mantendo todo o som ambiente do estádio. A Meo vai disponibilizar esta funcionalidade para os seus assinantes a partir da transmissão do França-México, do Grupo A, marcado para esta quinta-feira, às 19h30. A funcionalidade é exclusiva, gratuita e pioneira em Portugal, e vai estar disponível para todos os clientes Meo IPTV (ADSL e Fibra Óptica) e Meo Satélite que pretendam assistir aos jogos transmitidos nos canais RTP, RTP HD e SIC. O jornalista Vítor Mesquita revela mais pormenores.






Investigadores dizem que som das vuvuzelas é prejudicial à audição

O som das vuvuzelas tem causado polémica neste arranque do Mundial2010. Investigadores da Universidade do Porto confirmam que pode ser prejudicial o som destes instrumentos que são usados para apoiar as equipas durante os jogos de futebol. Um trabalho do jornalista Vítor Mesquita.




in rtp.pt




P.S.6: Eu não posso falar, pois ainda só vi um jogo...mas dizem que este está a ser um dos piores mundiais de sempre...e os dados estão aí...

1ª jornada fecha com pior média de golos da história


A primeira jornada da fase de grupos do Mundial de futebol de 2010, na África do Sul, fechou hoje com míseros 24 golos apontados, em 16 jogos: a pior média de sempre (1,56) na competição.


Desde que, a partir de 1950, do Mundial realizado no Brasil, passou a haver fase de grupos, nunca a média de golos da ronda inaugural tinha sido inferior a dois por jogo.

No Mundial a 32 selecções (desde 1998), o pior registo dos primeiros 16 encontros era 37 golos (2,31 por jogo), na prova realizada em França, em 1998. Depois disso, foram marcados 46 em 2002 (2,88) e 39 em 2006 (2,44).

Entre 1982 e 1994, edições em que a ronda inaugural contemplou 12 jogos, o pior registo foram os 24 golos de 1986 (2,0 por jogo), e, entre 1954 e 1978, o mínimo foram os 16 tentos de 1962 e 1974 (igualmente 2,0).

Em 1950, edição em que a primeira jornada foi preenchida por escassos seis encontros, o número de golos ascendeu a 26 (média de 4,33 por encontro).

O registo de 2010 entra, assim, para a história, sendo que 13 das 32 selecções ficaram em “branco”, entre as quais Portugal (0-0 com a Costa do Marfim), Espanha (0-1 com a Suíça) e França (0-0 com o Uruguai).

Por seu lado, a Alemanha foi a única formação a marcar mais do que dois golos (goleou a Austrália por 4-0), numa primeira ronda em que nenhum jogador logrou “bisar”.

in lusa



P.S.7: Se se confirmar voltou à normalidade...depois de ter tido o privilégio de orientar um grande clube europeu...:-)

Jesualdo Ferreira apontado ao Málaga

in abolha


------------
Câmara Corporativa