sexta-feira, janeiro 01, 2016

ESTOU DE VOLTA...ANO NOVO, PORTO NOVO? :-)



Cá estou eu de novo...recauchutado, mas para já ainda dá para umas pequenas curvas...espero...agradeço o apoio de todos ao longo deste tempo, familiares, amigos, colegas que foram uma força que jamais esquecerei, e no que aqui ao tasco diz respeito...agradecimento ao Carlos por manter vivo aqui o tasco e de me servir também como fonte de informação da actualidade desportiva que me passou ao lado ao longo dos últimos meses...não te esquives agora e continua a postar pois estou enferrujado e a leste de algumas matérias e peripécias desportivas...nos últimos tempos já acompanhei algumas coisas mas ainda me falta o histórico...:-)

Por incrível que pareça o FC Porto parece que continua em revolução e evoluiu para pior em relação à última época...mesmo que até lidere o campeonato, que eu acho um feito tremendo...e eu a pensar que o "Rui Barros" ia aprender e fazer esquecer tudo o que disse sobre o homem a época passada...vamos acreditar...ano novo, FC Porto novo? Assim esperemos...

Para já nas minhas análises para me colocar ao corrente constato que o DRAGÃO É UM INFERNO...para o...FC PORTO...:-) O que talvez explique muitas das críticas que se fazem ao treinador...

O FC Porto teve piores resultados em casa do que fora...

E vejam bem a dificuldade que o FC Porto tem no Dragão a resolver jogos...a entrar com força e a resolvê-los logo na 1ª parte?

 8 jogos em que o FC Porto foi para o intervalo empatado e 1 a perder...só em 4 foi com vantagem para os balneários e só um deles por mais que um golo...2-0...tudo o resto pela margem mínima...

Já fora de casa é completamente ao contrário...9 jogos que fomos para o intervalo a ganhar...

Talvez aqui explique o quão fácil é anular a previsibilidade do FC Porto no Dragão e o seu jogo pouco afoito e criativo, bastando ao adversário defender bem e não se atemorizar...fora parece que tem sido mais fácil...talvez tenham mais espaço...se bem que nestas contas fora, hajam 3 jogos contra equipas secundárias...

Mas como durante este mês de Janeiro vamos ter 7 jogos fora de casa e 2 em casa...as perspectivas são boas...além disso, os portistas têm menos possibilidades de assobiar e agitar lenços brancos...:-))




Como eu vi muitos poucos jogos ...e mesmo assim vamos na liderança...um grande feito já há muito tempo não visto... o Carlos refere aí, que se deve ao facto da liga portuguesa ser muito fraca e os grandes estarem todos mal...logo mais claro fica e acredito que vamos ganhar a Alvalade...ou pelo menos não perdemos...ano novo, FC Porto novo...é o que se espera...caso contrário, haja reforço policial...:-)

Os portistas estão fartos das fracas exibições, das eliminações, da ausência de títulos, das invenções do Lopetegui, e isto que já vem da época passada, está acumulado...eu acho que foram uns santos...mas também deve-se dar ao futebol a importância que ele merece...

A gente vê, a malta no Dragão a assobiar e mostrar lenços brancos, mas a sorrir, para as câmaras e selfies para os facebooks :-)), pois eles sabem que queriam melhor espectáculos, pagam para isso, mas vale o que vale...não estão carrancudos, pois sabem bem que o importante está fora daquele recinto...se tem emprego ou não, se o salário vai ser pago ou não e se chega para cumprir os compromissos...se tem saúde( e eu que o diga, pois pode mudar toda a perspectiva num piscar de olhos) ou bons relacionamentos familiares,etc,etc...aí é que dá para ficar carrancudo...agora no estádio...mesmo que alguns lá em baixo percam o emprego, estão de bolsos cheios...são uns privilegiados e na maioria deles milionários ou muito bem na vida...relativizemos...

Uma coisa é certa...pese todos os aspectos tácticos, exibicionais e invenções...o FC Porto está bem "descaracterizado" pois a primeira vez que vi o Porto esta época quase que não reconheci como a equipa do Porto...:-))

Casilhas ? Eu não gosto de ver o Real...gosta mais do Barcelona...:-)

Maxi Pereira ? O que é que esta caceteiro lampião está aqui a fazer num jogo do Porto? F***-**...eu não quero ver jogos dos lampiões...:-))

Layuns, Coronas? Isto é algum grupo de dance music dos anos 90? :-))

Pablo Osvaldo? Estou a ver algum novela mexicana ou quê? .-)

Imbulas? O campeonato francês nunca foi o meu forte...

Danilos? Ver outra vez o pesadelo dos jogos do Marítimo? Tirem-me deste filme...

André André? Ó que caraças...isto é alguma reencarnação? Ainda há pouco o vi gordo como um chino...:-)))

Como vêem fiquei traumatizado...:-)

Mas eu vi pouco jogos, mas parece que há quem tenha visto vários e também ainda não encontraram o Porto...:-)

Pode ser que o 2016 nos traga alegrias...é bom estar de volta...que o FC Porto faça o mesmo...

Um abraço...