sexta-feira, junho 11, 2004

O Filho da Puta escolhe mesmo a altura...

Este FDP que falou em espanhol quando foi considerado o melhor do mundo...este FDP que disse que não vinha à selecção para perder prestigio...este chulo que vive à custa da selecção para fazer os mais extraordinários negócios publicitários... este FDP a um dia do Euro2004 diz isto:


Figo voltou a falar da naturalização de Deco. O jogador do Real Madrid nunca escondeu o seu desagrado pela opção de utilização do brasileiro na Selecção portuguesa e agora, quando falta um dia para o início do Euro, o assunto voltou a ser abordado. Aconteceu numa entrevista ao jornal espanhol de referência «El País», publicada na passada quarta-feira.

As frases não são novas, mas surgem num timing que não será o ideal tendo em vista a tão falada união nacional. «Logicamente não estou a favor que joguem na selecção os jogadores nacionalizados, mas isso não quer dizer que tenha algo contra Deco. Nunca houve nada entre nós», referiu, explicando as razões da sua discórdia:«Porque,primeiro, mata um pouco a formação. Eu cumpri todos os patamares e sei o que me custou chegar à selecção absoluta. Eu vivo a minha selecção como nunca. Não significa que ele não a
viva, mas é diferente. Eu nunca me nacionalizaria para jogar em outra selecção. Creio que as pessoas não ficariam contentes em Espanha se eu me nacionalizasse espanhol e jogasse pela selecção espanhola».

Figo é taxativo: «São opções que desvirtuam o espírito de uma selecção e não estou de acordo.Se nasces chinês, pois, tens de jogar pela China.Não te vais naturalizar português para seres um chinês no meio dos portugueses. Não tenho nada contra os que o fazem. Mas é superficial. Parece que vais beneficiar de algo. Não vou mudar de opinião por ele estar agora na seleçcão. Creio que se abriu um precedente. Daqui a uns anos
podem mudar as pessoas e em vez de haver um vai haver dez nacionalizados. Aí, as pessoas vão ver se eles sentem ou não da mesma forma a selecção».