Com a contratação de Ruben Micael ao Nacional, o F.C. Porto ultrapassou os 31 milhões de euros gastos no reforço do plantel desde o início da época. Para se ser mais exacto, o clube já gastou 31,585 milhões de euros.
Este valor é total e inclui também, por exemplo, os encargos com a renovação de Hulk, que na segunda metade do último ano prolongou contrato até 2014, com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Antes de Ruben Micael, e segundo o relatório e contas do primeiro trimestre da temporada, o F.C. Porto tinha gasto 28,585 milhões de euros em várias aquisições de passes ou, mais frequentemente, partes de passes de atletas.
Neste valor destaca-se a compra de 100 por cento de Falcao e Prediger, 50 por cento de Belluschi e Guarín (neste caso os 50 que ainda não detinha), 10 por cento de Fernando e os últimos 25 por cento do passe de Tomás Costa.
Inclui-se ainda, embora com um impacto menor, segundo o relatório e contas, a aquisição de 30 por cento de Valeri, 60 por cento de Orlando Sá, 80 por cento de Álvaro Pereira, mais percentagens não reveladas de Miguel Lopes e Beto.
in iol
No Relatório & Contas :
Pelas minhas contas:
Das contratações e renovações deste ano, algumas foram comunicadas à CMVM, outras não...os critérios é que são assim para o esquisito...3 milhões de Ruben Micael são comunicados , mas os 4,2 milhões do Prediger ,não... os 3 milhões do Orlando Sá também não, etc,etc...
* O FC Porto também comprou mais 40% do passe do Falcao mas não foi comunicado quanto custou...
Das outras soubemos pelas notícias dos jornais:
in OJOGO e JN, Sexta 17 Julho 2009
in OJOGO
in OJOGO
Miguel Lopes custou 600 mil por 50 por cento
REVELAÇÃO VILA-CONDENSE
O FC Porto pagou 600 mil euros ao Rio Ave pela contratação de Miguel Lopes. No entanto, ao contrário das informações que foram veiculadas no mercado de inverno, quando o negócio foi consumado, os dragões apenas adquiriram 50 por cento do passe do lateral-direito.
A revelação aconteceu na Assembleia Geral do emblema vila-condense, realizada na manhã de ontem, onde os responsáveis do clube assumiram a perspetiva de, no caso de Miguel Lopes se afirmar no emblema azul e branco, ainda poderem encaixar verbas significativas que resultem de uma futura transferência.
O pacote negocial com o FC Porto envolveu ainda, recorde-se, a cedência de Candeias e Edson, bem como o pagamento dos salários de Miguel Lopes até ao final da temporada. O lateral vai agora, no Dragão, competir com Fucile e Sapunaru.in rascord
in OJOGO
Há aqui valores espectaculares... perto de 3 milhões por 60% do passe do Orlando Sá...
Os valores do Valeri também são extraordinários, a que se junta outra variável até aqui desconhecida como a compra de 30% do passe...
Mas os 4,2 milhões do Prediger são a cereja em cima do bolo...:-))
As compras de percentagens de passes de Guarin e Tomás Costa não se compreende, mas também já há muito tempo que há coisas que nos ultrapassam nestes negócios...
E pronto...com tantos milhões gastos, de certeza que não vão aparecer os "comentadeiros" habituais a louvar a excelência da gestão da "estrutura" perante os tubarões europeus, quando esta estrutura de 81 milhões consegue estar a 6 pontos dos miseráveis orçamentos como o Sp.Braga. Mas com o aproximar do jogo contra o Arsenal eles aparecerão...:-))