sexta-feira, janeiro 22, 2010

E LOGO NÓS QUE NÃO ESTAMOS NADA HABITUADOS :-))



"Estamos atentos às campanhas"


Vizela pode não ter sido o berço de Portugal, mas foi lá que nasceu o movimento que haveria de levar Pinto da Costa à presidência do clube. Confessou o próprio, ontem, num jantar que juntou à mesa mais de 450 portistas da localidade. Essa coincidência serviu de ponto de partida para um discurso que empolgou a plateia, ainda que sem tocar nalguns pontos da actualidade, designadamente a divulgação, no "YouTube", das escutas efectuadas no âmbito do processo "Apito Dourado" ou a insatisfação com as exibições mais recentes da equipa. Aliás, a dada altura, Pinto da Costa brincou mesmo com o interesse jornalístico que a intervenção em Vizela suscitava, comprovado com os directos televisivos. "Estão aqui à espera de apanhar qualquer coisa para a Comissão Disciplinar da Liga pegar", disse, numa referência indirecta às divergências que o FC Porto mantém com a CD da Liga, entre outras coisas, e mais recentemente, por causa da demora na apreciação dos processos instaurados a Hulk e Sapunaru.

De actualidade, ou pelo menos de uma piscadela de olho à actualidade, nada mais. Pinto da Costa apelou à união dos portistas no sentido de dar resposta a manobras de desestabilização que foi depois identificando. "Se vos lembro é para que estejam atentos às campanhas", disse, apontando baterias ao jornal "A Bola" e, mais concretamente, ao que tem sido escrito por alguns elementos dos Gato Fedorento.

"Arranjem gatos fedorentos, macacos fedorentos, camelos fedorentos. Nós não iremos ceder, nem deixar de defender o FC Porto. Já agora, a título de explicação, e porque falei em fedorentos, quis compreender o que é um gato fedorento". E prosseguiu: "Fui ao dicionário e vou ajudar-vos a compreender os escritos desses senhores . No Dicionário de Língua Portuguesa da Texto Editora, na página 701, diz assim: Fedorento - fétido, esquisito, rabujento. Esquisito e rabujento toda a gente sabe o que quer dizer; fétido fiquei na dúvida. Mas, na página 708, diz: Fétido, o que exala mau cheio, podre, pútrido, fedor. Depois fui ver o significado de pútrido à página 1229. Diz: podre, pestilencial, fétido, corrupto, putrefacto. Parei. Fiquei a saber o que são gatos fedorentos. E, assim intitulados, compreende-se que não saibam escrever mais nada, a não ser contra o FC Porto ou o seu presidente", rematou, entre risos e aplausos da plateia vizelense, prometendo atenção a essas campanhas e vincando que não se deixaria "curvar" na defesa do clube.

"Temos de estar atentos, unidos e reagir, porque acham-se muito fortes, mas ainda não nos conseguiram tirar da Liga dos Campeões, onde estamos", acrescentou, prometendo voltar a Vizela no último acto público enquanto presidente portista.

"No País e no mundo, falar em futebol é falar no FC Porto..."

Pinto da Costa aproveitou também para responder aos que têm enclausurado o FC Porto em fronteiras virtuais do Norte. "Quem percorre este país e este mundo, como nós, sabe que, quando se fala de futebol, fala-se do FC Porto. Já ouvi isto de governantes, da boca do presidente da Comissão Europeia [Durão Barroso] e, no entanto, ainda há quem diga que o FC Porto não é conhecido no estrangeiro. Mas já lhes estou a dar importância", frisou, no remate de um discurso muito aplaudido, como é habitual nestas passagens pelas casas, e inevitáveis jantares-convívio, que vão sendo organizados. A passagem por Vizela serviu também para Pinto da Costa inaugurar oficialmente o auditório da casa do clube na localidade, um espaço baptizado, precisamente, com o nome do presidente portista.

Festa em Vizela começou na Câmara e acabou no jantar

Inaugurada em 1997, a casa portista de Vizela conta com cerca de 250 associados, mas, ontem, no jantar que encerrou a passagem do presidente do FC Porto, estiveram mais de 450 portistas à mesa. Uma festa que começou na Câmara Municipal, onde Pinto da Costa foi recebido por Dinis Costa e prosseguiu depois na casa do clube, presidida por António Neto.

in Ojogo e ddv


Brilhante a parte dos macacos fedorentos.:-))) Das melhores coisinhas dos últimos tempos.

Quanto às campanhas...ainda bem que avisa, pois não estamos nada habituados :-))

Eu acho que os primeiros a serem avisados devem ser o JUJU e os seus pupilos...pois caso eles façam a sua parte, não há campanhas de macacos ou macaquinhos ou camelos que nos deitem abaixo.


P.S.: O Bruno Ferreira, a quem agradeço , recomenda a leitura do texto de Hugo Gilberto , hoje no JN. Penso que só na versão em papel. Hoje difícilmente terei oportunidade de ler, e até de colocar aqui, pois estou longe do nosso cantinho :-)) Mas fica a sugestão.
------------
Câmara Corporativa