quinta-feira, janeiro 21, 2010

"NÃO TENHO MEDO: REVELEM AS ESCUTAS"




PINTO DA COSTA GARANTE QUE O FC PORTO VAI CONTINUAR A VENCER MAIS VEZES


"Não tenho medo: revelem as escutas"


Perseguido e inocente. Pinto da Costa não tem dúvidas de que é um alvo a abater pelo poder instituído, mas diz-se preparado para ganhar mais esta batalha.


Corrosivo, explosivo e contundente. Pinto da Costa voltou a insurgir-se perante o poder instalado no nosso país, mas prometeu lutar até ao fim contra todos os que querem "destruir" o FC Porto. O presidente dos dragões aproveitou um almoço que juntou os "amigos do FC Porto" da Junta de Freguesia de Caldas de S. Jorge para disparar em todas as direcções, sempre com um objectivo bem definido: gritar bem alto a inocência do FC Porto nos processos Apito Dourado e Apito Final.
"Garanto que vão ter de me continuar a perseguir, porque vamos continuar a ganhar. E não são meia dúzia de medíocres, alguns que nem barba têm, pessoas invejosas, mesquinhas, cheias de vontade de destruir o FC Porto e a imagem do futebol português, que vão afectar o nosso clube. Nós não temos medo",
começou por referir Pinto da Costa, antes de deixar um apelo:
"Publiquem as minhas escutas. Não tenho medo. Não tenho uma escuta minha a falar para um árbitro, a falar com um adversário... E não tenho porque não existem."


Pinto da Costa não se pronunciou sobre a decisão do Comité de Apelo da UEFA relativamente ao possível afastamento da Champíons, nem tão pouco sobre as palavras de Platini - "temos de castigar os batoteiros" -, preferindo antes apontar o dedo a alvos internos.
"Mas que país é este em que o Procurador-Geral da República diz que não sabe se tem o telemóvel sob escuta? Que país é este? É pena que não se comunique isso à UEFA. É uma pena que não se diga na UEFA que o marido de uma senhora procuradora que dirige o famigerado Apito Dourado tenha afirmado, dias após ela ter sido nomeada, que o presidente do FC Porto revelou em tribunal que ganhava 400 euros por mês. É falso!".
E foi ainda mais longe.
"O FC Porto é um alvo a abater, porque representa um dos poucos baluartes que ainda não foram conquistados pela capital... Gastaram-se milhões para saber se um miligrama dado a um árbitro da terceira divisão é de prata, lata ou ouro... Mas se esses milhões fossem canalizados para apanhar os pedófilos deste país, se calhar tinha-se evitado que milhares de crianças tivessem sido violadas por gente indecorosa. Mas dá jeito falar-se do Apito Dourado, porque assim não se vai ao fundo desses problemas; dá jeito falar do Apito Final, porque assim não se fala tanto da pobreza e desemprego"
", afirmou, perante a anuência de uma plateia de cerca de três centenas de pessoas.


Digitalizado pelo José do Ojogo, edição em papel, Junho 2008




Elas estão aí. Estamos todos muito "chocados" como foram parar ao "iutubi". Quem seria? Quem as forneceu? As violações por parte das altas instâncias da justiça em Portugal não são habituais. Aquela gente não tresanda a conluio e corrupção, não. Disfarçam é muito mal. Não vale a pena perder tempo com isto. É um assunto que já chateia, já foi decidido pelos tribunais e em todos eles o MP foi cilindrado.

Agora, mesmo tendo sido absolvido de todos os processos já sabemos que o Pinto da Costa é e será sempre culpado para muita gente. As escutas para essa gente não interessam nada. O conteúdo delas muito menos. Ele compra tudo. São os árbitros ( que esquecem-se de nos favorecer) , são os juízes (esses corruptos que absolvem) e tudo o resto que faça defesa do Pinto da Costa. É tudo comprado. Nas escutas não está nada, mas há quem veja nem que seja em sonhos o pior deste mundo. Não há nada a fazer. Não se pode lutar contra tamanha acéfala cegueira. Aliás, hoje, só se ouvia virgens púdicas. Que horror as escutas. Ainda bem, que temos o Benfica que representa a transparência, a justiça e são os grandes moralistas deste país desportivamente podre. Autoridade moral não lhes falta. Vergonha na cara, muito menos.Bem haja.

A nossa missão é a mesma de sempre, desde que me conheço: sermos melhores nos relvados, contra tudo e todos. E este ano nem isso estamos a conseguir.

O resto, é palha para a corja de sempre se entreter.