domingo, janeiro 24, 2010

ÁLVARO MAGALHÃES - SEMANA AMARGA



in JN, edição em papel, 24 Janeiro 2010

CLIQUE NA IMAGEM


Ninguém ficará surpreendido com os resultados de hoje na Taça da Liga. Se a equipa titular não é garantia de nada, quanto mais uma equipa a retalho. Veremos se nos surpreendem contra o 10º da Liga de Honra.Para além dos pontos, os golos têm uma importância decisiva no apuramento. Uma vitória, qualquer que ela seja, dará sempre o apuramento, quer como 1º , quer como melhor 2º. Já em caso de empate, e se Rio Ave e Benfica empatarem ou caso o Trofense também empate , ficarão todos com 5 pontos,aí entraram os factores de desempate, que neste momento nos são desfavoráveis. Até uma derrota, nos poderia apurar, desde que marcássemos alguns golos e perdêssemos por margem mínima. Este ano, o transporte ferroviário foi trocado pelo autocarro que parte hoje de manhã. A isto chama-se gestão de esforço. eheheh


P.S.: Numa equipa com tantas mexidas não há conclusões nenhumas a tirar. Valeu pela vitória, pelo primeiro lugar no grupo e mais importante ainda , o jogo das meias-finais vai ser no Dragão. Académica ou Benfica ? Uma recepção encarnada com uns stewarts à maneira seria interessante.

Os critérios para determinar quem vai jogar em casa são estes:





Sporting 9 pontos, 5 golos marcados ,2 golos sofridos (Diferença de golos = 3)

F.C.Porto 7 pontos, 3 golos marcados, 0 golos sofridos (Diferença de golos = 3)

Benfica 7 pontos, 4 golos marcados, 2 golos sofridos (Diferença de golos = 2)

Académica 7 pontos, 3 golos marcados, 1 sofridos (Diferença de golos= 2)


P.S.2: Parabéns ao Andebol pela Supertaça e parabéns a esta Jagunçada que pulula à solta por este país. Estão a criar um clima engraçado , em futuras visitas a norte.