sexta-feira, janeiro 29, 2010

MILAGRE!!! HÁ PETRÓLEO NO PORTO :-)))





Kléber vem aí


Está por horas a chegada de Kléber ao Dragão para reforçar o plantel do FC Porto. Os tetracampeões nacionais enviaram um representante a Belo Horizonte na segunda-feira para negociar a transferência do avançado para o Dragão e tudo está encaminhado para que o Gladiador, como é conhecido, seja mesmo o último reforço do FC Porto para a actual temporada. Os portistas terão oferecido cerca de 7,5 milhões de euros para garantir a contratação da principal referência ofensiva do Cruzeiro e, desta vez, o negócio tem mesmo condições para ser concluído de forma positiva. Resta limar apenas algumas arestas para que a transferência fique definitivamente concluída, mas o facto de o Cruzeiro ainda se encontrar na Bolívia, onde defrontou o Rela Patosi, em jogo da Copa Libertadores, pode atrasar um pouco mais a conclusão do negócio a que Kléber ainda terá de dar o seu acordo. O clube brasileiro só deve chegar a Belo Horizonte ao final da tarde de hoje, sendo provável que o jogador viaje para Portugal durante o fim-de-semana, ainda dentro da janela de transferências de Inverno que encerra na segunda-feira.

Recorde-se que o interesse do FC Porto no avançado já tinha sido tornado público durante o Verão, altura em que as negociações entre os campeões nacionais, o Cruzeiro e o jogador se prolongaram durante quase um mês, acabando por se gorar perante a intransigência do clube brasileiro, que estabeleceu como fasquia para a contratação de Kléber 10,5 milhões de euros.

Agora, depois de uma época com altos e baixos, nomeadamente no que diz respeito à relação com os adeptos do Cruzeiro, com a EMS, uma farmacêutica que investiu vários milhões de euros no seu passe, a pressionar para a venda e o Palmeiras a desistir ainda ontem da sua contratação, o Cruzeiro terá revisto as suas exigências, facilitando a conclusão do negócio por valores mais aceitáveis para os cofres do Dragão.

Kléber é um avançado possante, com evidentes semelhanças com Hulk a quem, de resto, servirá de alternativa e com quem também partilha um feitio algo agreste. A sua principal característica é a polivalência para jogar no ataque. É agressivo, forte a jogar com espaço, revelando-se particularmente eficaz frente a defesas fechadas. Conhece bem os espaços ofensivos, quer na zona central, quer nas alas e é eficaz a finalizar com qualquer dos pés. Um reforço de peso, tanto mais quanto recentemente conseguiu o passaporte comunitário, por ser de ascendência italiana o que o torna interessante para o mercado europeu.

Recorde-se ainda que Kléber já actuou na Europa, ao serviço do Dínamo de Kiev. No Brasil, representou também São Paulo e Palmeiras, contando no seu currículo com um título de campeão do mundo de sub-20 pelo Brasil em 2003.

B.I.

Kléber Giacomazzi de Souza Freitas

Posição: Atacante

Data Nascimento: 12/08/1983

Naturalidade: Osasco-SP

Altura: 1.73 m

Peso: 78 kg

Jogos: 40

Golos: 27

Carreira: São Paulo (2003); Dínamo Kiev (2004 - 2008); Palmeiras (2008); Cruzeiro (desde 02/2009)

Estreia no Cruzeiro: Cruzeiro 3 x 0 Estudiantes, em 19/02/2009, no Mineirão, pela Copa Santander Libertadores

Títulos: Campeonato Mundial Sub-20 2003; Campeonato Ucraniano 2004 e 2007; Taça Ucraniana 2005, 2006 e 2007; Campeonato Paulista: 2008; Campeonato Mineiro 2009

Convocações Selecção Brasileira: Sub-20 2003

in ojogo



Kléber a caminho por seis milhões

Dragões vão pagar seis milhões de euros pelo atacante do Cruzeiro. O brasileiro, conhecido por Gladiador, vai mostrar-se em breve.

Reforço de última hora: Kléber, de 26 anos, vai ser jogador do FC Porto. Atacante de reconhecidos méritos e paixão antiga dos dragões, que já na última temporada o tentaram trazer.

Vem do Cruzeiro, onde até Julho teve o agora benfiquista Ramires a seu lado. E seis milhões de euros é, segundo a imprensa brasileira - o Lance,já de madrugada, destapou a ponta do véu sobre a transferência -, quanto o FC Porto deverá pagar pelo passe daquele que é conhecido no outro lado do Atlântico, entre os adeptos da raposa, por Gladiador.

Sabe a A BOLA que, nas últimas horas, o negócio teve evolução rápida e favorável para os interesses do emblema português, com os dragões a obrigarem o clube mineiro a baixar da fasquia dos 10 milhões de euros inicialmente pedidos (que já fizera recuar o Palmeiras) por Kléber, cujas características se podem comparar às de Hulk, tamanhas são as parecenças na forma de jogar.

in abolha




in zerozero

Os números da última época não são muito impressionantes...7 golos...mais 4 na Libertadores...ao passo que tem dois duplos amarelos e dois vermelhos :-))


Mal cheguei ao trabalho, ninguém estava impressionado com a contratação e perguntaram-me mas é quando chega o novo treinador :-)) Esta gente é mesmo mazinha :-))

Em Agosto o poço de petróleo estava seco...:-)))



ADENDA:



Confirma-se o negócio que quase aconteceu no verão, mas não deixa de ser surpreendente, ainda para mais quando se perspectiva um castigo ao Hulk por vários meses,o que faria do Farias uma peça importante, dada a ausência de opções e o que se disse após o fracasso das negociações pela renovação ainda esta semana...assim, fico confuso...esperemos que o tipo seja mesmo bom...que é caro pra caramba não há dúvidas...:-)

Mas ainda bem que "planeámos inteligentemente a época" e não precisámos de ir ao mercado :-))))


Já me ri na altura, e agora ainda é mais actual :-)))





------------
Câmara Corporativa