Ao contrário que disse ontem, perante o critério seguido o ano passado, ao ler uma notícia de hoje do maisfutebol, parece que mais uma vez a Liga vai "inovar" o sorteio das meias-finais porque há clubes que desta forma podem sair beneficiados, especialmente o mesmo do costume.
Se se estão lembrados, o ano passado o Sporting venceu o seu grupo B com 9 pontos, o Benfica o grupo C com 9 pontos, o F.C.Porto venceu o grupo A com 6 pontos e o V.Guimarães foi o melhor 2º com 4 pontos.
O que fez a liga, com os mesmo critérios deste ano?
Dividiu em dois potes A e B. No pote A, colocou as equipas melhores posicionadas que jogariam em casa: Sporting e Benfica e no Pote B, as equipas que jogariam fora: F.C.Porto e V.Guimarães.
Como se sabe, fomos a Alvalade e o V.Guimarães à Luz.
Este ano pelos mesmos critérios, o Sporting e F.C.Porto deveriam ficar no Grupo A, jogando em casa, e o Benfica e Académica no Grupo B, jogando fora.
Mas parece que não vai assim.
Com um sorteio puro, o F.C.Porto pode acabar por ter de ir jogar fora, se sair o Sporting. E o Benfica até pode jogar em casa se sair a Académica.
Mas afinal porque mudaram? Eu o ano passado, numa primeira fase até pensei que seria desta forma, um sorteio puro, mas a diferença é que o ano passado não convinha colocar os grandes de Lisboa a jogarem fora, especialmente o grande patrocinador da Taça Lucílio Baptista, o Luís Filipe Vieira e o seu Benfica . Já este ano, havendo uma janela de oportunidade de colocar o F.C.Porto a jogar em Alvalade e/ou Benfica a jogar em casa e contra um adversário mais fácil, não perderam a oportunidade de fazer o sorteio de acordo com as conveniências. Assim vai o nosso futebol.
P.S.: Já agora, F.C.Porto-Sporting nos quartos-de-final da Taça de Portugal.
Do que estás à espera, Putin?
Há 3 horas