sexta-feira, janeiro 22, 2010

O PRÓXIMO É O LUÍS FILIPE VIEIRA :-))

Marinho Pinto critica condecoração de Santana

Bastonário da Ordem dos Advogados critica a condecoração atribuída pelo Presidente da República ao ex-primeiro-ministro Santana Lopes, questionando a justificação de "altos serviços à Nação" prestados.

"Se ele prestou altos serviços à Nação, porque é que o demitiram? A questão é esta. (...) Ponha-se um processo ao Dr. Sampaio porque demitiu um homem que estava a prestar altos serviços à Nação", disse Marinho Pinto durante a tertúlia "125 minutos com... Fátima Campos Ferreira", quinta-feira à noite, no Casino da Figueira da Foz.

O Bastonário dos Advogados lembrou que Cavaco Silva foi autor, na altura, de um artigo onde defendia que os bons políticos (a boa moeda) deviam afastar os maus políticos (a má moeda) e esteve "na origem" da dissolução da Assembleia da República, decretada pelo então chefe de Estado, Jorge Sampaio, e consequente demissão de Santana Lopes.

Defendeu ainda que Cavaco Silva "deve justificar" a condecoração a Santana Lopes, agraciado terça-feira com a Grã-Cruz da Ordem de Cristo.

"Ou o dr. Santana Lopes era aquilo que era e que foi dito como fundamento para o afastamento, ou não era e então o dr. Sampaio também tem de esclarecer o País porque é que afastou um homem que estava a prestar bons serviços", argumentou.

Marinho Pinto criticou o "sentido" e "valor" das condecorações atribuídas em Portugal, frisando que a situação actual é "pior que no tempo da Monarquia".

"É um acto sem simbolismo nenhum, um acto formal, uma banalidade. (...) Parece que é pretexto para criar um facto que tenha dimensão mediática, que apareça nos jornais. Isto degrada a imagem das pessoas", disse.
in JN



Pelos altos serviços prestados pela verdadeira desportiva em Portugal, Luís Filipe Vieira será o próxima condecorado.

Cavaco já foi apanho numa escuta, não faço ideia com quem :-)):


- Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito...

- E o Bettencourt?

- Não, não me dá garantia nenhuma...

- E o Salvador?

- Nada, zero! Ninguém me dá!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para me lixar! Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago! Eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado.

- E o Pinto da Costa?

- Foda-se isso é tudo Porto!

- E o Luis Filipe Vieira?

- O Vieira... Pode vir o Vieira. Agora o que eu queria... Disseram que era Fernando Lima ... O Fernando Lima! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Fernando Lima, por causa do Socrates.


* O audio desta escuta, estará , como diz o Fernando no "iutubi" :-) brevemente, logo que o MP forneça a cópia...mas evidentemente tudo em segredo de justiça :-))

------------
Câmara Corporativa