sexta-feira, janeiro 22, 2016

O PINTO DA COSTA ESTÁ MESMO BOM DE SAÚDE? :-))))



Eu ainda não vi a entrevista...o Porto Canal é um stream muito difícil de arranjar...deve ser a popularidade...:-), mas por acaso não foi esse o motivo...perdi-me com outras coisas e agora tenho que ir para a cama cedo...:-)

Mas do que li de relance...será que o Pinto da Costa está mesmo bom de saúde? É que eu noto graves, graves problemas de memória...

Afinal, a culpa era toda do Lopetegui...não gostava dos jogadores que vieram de Espanha nem os contratos que se fizeram...não gostava dos emprestados...o Imbula só veio porque o Lopetegui disse que era um Ferrari...não gostava do futebol que via em campo...e também não gostava que o Lopetegui não reconhecesse os seus erros, fosse arrogante e nunca quisesse saber o que os outros diziam...entre outras coisas....quem diria, hein?!?

Mas demorou ano e meio para constatar isso...

No início da época a 21 de Julho dizia que ia com ele até ao fim do mundo...:



Mas há menos de um mês...vejam...menos de um mês...dizia que o Lopetegui cedesse a pressões não o servia...os mesmos argumentos que utiliza agora para o atacar...e vejam bem...dava "nota positiva" ao arranque da época...?!?!?  atacava os assobiadores....bla,bla,bla:





Hoje é o que sabemos...quero uma segunda opinião médica e novos exames...:-)))) Muita saúde, Presidente!!!

Deixo mais comentários se conseguir arranjar a entrevista...pois é preciso ver o ritmo, a performance, a confiança, a garra da mesma e não ver só "as estatísticas", pois muitas vezes enganam  :-))

Fica o relato do zerozero:

23:48 Termina nesta altura a entrevista de Pinto da Costa.

23:47 Vimos que faz hoje anos que o Mourinho assinou por nós e que vamos jogar contra o Marítimo, tal como aconteceu com o Mourinho. Este não é o FC Porto que eles querem, nem o que eu quero. Temos de estar todos juntos.

23:46 Mensagem para os adeptos

23:45 Pinto da Costa comenta agora temas relacionados com as eleições presidenciais.

23:43 O FC Porto aposta em jovens. O Ruben Neves veio da formação. Penso que agora é que vai apresentar resultados o que se tem vindo a fazer. A nossa equipa B está em formação. Não os podemos atirar às feras. Ainda hoje na reunião da Liga vários presidentes me vierem pedir os nossos jogadores da B para as equipas A deles. E não o fizemos pois entendemos que ali temos jogadores que, em pouco tempo, vão para a equipa A. E passa por eles estarem todos juntos. Foi emprestado o Rafa porque a Académica precisava muito e ninguém fica indiferente à Académica. Para o ano ele vai fazer parte da formação A do FC Porto. Agora, eu quero fazer um grande centro de formação para eles.

23:41 Ganhar títulos é uma coisa que todos querem em todos os clubes. Isso é um objetivo primordial. Quanto me fazem essa pergunta, dizem-me que já fiz tudo. Eu dizia que queria o museu. Já temos o museu. Faltava uma piscina e já temos uma piscina. Depois faltava-me o FC Porto com uma equipa de ciclismo a levar o nome do FC Porto. No sábado apresentaremos a equipa no Dragão. Em termos futuro, temos muitas coisas em mente. Nunca fiz promessas. Há um sonho que tenho que é de fazer um centro de formação para a nossa formação. O nosso futuro passa pela formação. Tenho muito orgulho na nossa formação.

23:38 Que sonhos ainda tem para o FC Porto?

23:36 É difícil. Não digo impossível.

23:35 Jogos do FC Porto no Porto Canal são possíveis?

23:34 Não faço contratos com quem gosto mais, com que é meu amigo. Faço com quem dá mais ao FC Porto. No que diz respeito ao FC Porto penso que é um bom contrato.

23:33 Fomos para a MEO pois foi a que nos fez uma proposta melhor. A NOS, num pequeno almoço na cidade, disse que nos dava 320 milhões por 10 anos.

23:31 O FC Porto nunca deixou de ter relações com a Federação. Nenhuma das partes cortou relações. É claro que o FC Porto entendeu que houve episódios em que o FC Porto não foi respeitado mas, depois, é necessário tratar dos assuntos do futebol e colocar certas coisas de lado.

23:30 Relação portista com a FPF

23:30 Não falo do Benfica com o Sporting. Aquilo parece a guerra do Solnado. Uma vez ataca um, outra vez ataca o outro. Não temos relações institucionais com o Benfica há muitos anos. Com o Sporting, com o qual houve sempre boa relação, o Dr. Bruno de Carvalho me mandou uma carta a dizer que um vice-presidente não o cumprimentou e que eu tinha 24h para lhe pedir desculpa. Eu, perante uma carta dessas, que ia fazer? Eles optaram por cortar relação unilateralmente. Mesmo assim, todos estamos representados na Liga e tentamos um entendimento nos problemas do futebol. Depois, cada um vai à sua vida.

23:27 Relações entre os três grandes

23:27 Ainda hoje houve uma proposta de que os clubes da Segunda Liga não paguem a inscrição de jogadores portugueses. Temos uma Federação rica. Tem de haver um entendimento da Liga com a FPF. Fiquei agradado por saber que entre o Dr. Fernando Gomes e o Dr. Pedro Proença há vontade de entendimento.

23:24 Estou muito satisfeito com o Pedro Proença. A Liga bateu no fundo com o sr. Mário Figueiredo. Aquilo foi levado a zero. Hoje, o sr. Pedro Proença fez uma apresentação de um programa de que a Liga dará lucro. E creio que no futuro a Liga estará rentável. Todos reconheceram hoje isso, com exceção do Benfica e do Braga que preferiram a abstenção.

23:23 Comenta o trabalho de Pedro Proença

23:22 Uns têm umas opinião. Depois há o Sr. Ferreira Nunes, que prepara as notas e os avaliadores e depois dá os resultados. Neste campeonato também vão existir surpresas. Árbitros internacionais que as pessoas entendem que não têm qualidade para continuar no nível intermédio. Vi hoje que o Duarte Gomes vai abandonar a arbitragem, que é um individuo de grande nível intelectual, e como percebeu como as coisas funcionam, vai abandonar.

23:20 O problema da arbitragem não são os árbitros. É a forma como o Conselho de Arbitragem gere os próprios árbitros. Ainda não foi esclarecido por ninguém, nem a nível da Federação, da Liga ou do Ministério Público, como é que o Marco Ferreira foi nomeado para a final da Taça de Portugal e depois desceu de divisão uma semana depois. Como diz o povo, isto é areia a mais para a minha camioneta.
23:18 Tema das arbitragens agora

23:18 O meu filho entrou numa sociedade de agenciamento de jogadores. Se houver um jogador que interesse, não é por ele ser meu filho que vou deixar de o contratar. Creio que não há nenhum jogador no nosso plantel que ele seja o empresário ou agente dele. Que me recorde, não tem nenhum salvo um júnior que nós chegamos a contratar.

23:17 No futebol não faço nada sem falar com o Antero Henrique e o Reinaldo Teles.

23:17 Papel de Alexandre Pinto da Costa e Antero Henrique

23:16 O Suk foi o último desejo do Lopetegui. Ele estava de férias em Espanha e que quis tratar com o presidente do Setúbal. Eu falei com ele e deu-me a palavra dele. E para mim a palavra contava pelo que se tinha tratado. Depois, o Lopetegui foi embora e fiquei com o Suk nos braços. Liguei ao Peseiro e falei-lhe do Suk. E o nosso novo treinador disse que queria o Suk. Foi tratado por mim com o Fernando Oliveira e com o aval do José Peseiro.

23:13 A mim o que me diz são os sócios e os adeptos. Quero ver o estádio cheio de pessoas que apoiam e quando as coisas correm mal não assobiam. Eu encaro os assobios como uma forma de criticar o sistema que a equipa estava a utilizar. Não assobiaria porque não sei e depois porque sou presidente. Mas devemos apoiar sempre. Parece-me que os assobios eram uma reprovação para o sistema. Quero ver a claque como no jogo contra o Rio Ave, que nem ganhamos. Os jogadores vão continuar a falar passes e golos. Desde o guarda-redes ao defesa-esquerdo todos falham. Se assim não fosse os jogos acabavam em 0x0.

 Não tenho redes sociais nem gosto. Não vejo. Sei como se manipula isso. É como as questões nos programas de televisão. A contestação das redes sociais a mim não me dizem nada.

23:10 É o momento mais complicado que tem na sua presidência?

23:10 Quem vê os treinos do FC Porto não vê ninguém mais simples que ele. Para mim essa foi a grande surpresa.

23:09 O empresário disse-nos que ele queria continuar a jogar ao mais alto nível e que o FC Porto era a primeira opção. E falei com o treinador que disse que sim. O Casillas não sentiu a saída do treinador. Ele está bem e nós estamos contentes com ele. É um jogador à escala global e, claro, não custa o mesmo que um jogador que vem para a B. Primeiro, pelo seu valor. Depois não continua a ser o titular da seleção de Espanha. É de uma potência. Deu uma possibilidade mundial ao FC Porto. E ele é, e isso é a grande surpresa para mim, como ser humano é simples.

23:07 Presidente do FC Porto vai agora falar sobre Casillas.

23:06 Saídas? Vai ser o Igor Lichnovsky para o Gijón e o Tello que deve ir para a Fiorentina.

23:06 Como irá abordar o mercado o clube?
 
23:05 Peseiro é treinador para ano e meio, mesmo que não seja campeão. E espero que seja para muitos mais.

23:05 Já houve distâncias maiores. O treinador diz-me que é possível. Não depende só de nós. Em relação ao Benfica só dependemos de nós, em relação ao Sporting não. Mas os últimos jogos mostraram que não há jogos fáceis.

23:04 As pessoas que consultei disseram-me que tem bons métodos de treino, que mete a equipa com bons processos ofensivos, não é um futebol tolo. Como tal, entendi que não precisávamos de um nome que viesse agitar. Isso dá para 15 dias. Os adeptos, e eu que sou adepto também, que queria não um projeto para 15 dias. Entendi que Peseiro era o treinador para progredir.

23:02 Peseiro é o treinador que os adeptos querem? É um treinador que está preparado?

23:02 Peseiro foi a minha primeira opção. O Sérgio Conceição nunca foi contactado por ninguém do FC Porto. Por rumores que existiam em Guimarães, o presidente do Guimarães ligou-me e eu disse-lhe que não estava interessado no Sérgio. Eu falei com o José Peseiro e perguntei-lhe se ele estava preparado, isto depois do jogo contra o Rio Ave. E ele disse-me que sim, que vinha sem medo. E eu disse-lhe para ele tratar lá com os dirigentes no Egito. E ele disse-me que não seria fácil mas que ia tentar.

22:59 Negócios como o do Adrián nunca mais faço. Pediram-me 11 milhões e eu disse que por esse preço era para esquecer. Então houve a solução de o colocar cá e no fim do ano se pagavam as letras. Se o clube não quisesse, o empresário arranjaria outro clube para ele e pagaria ele as letras. Como ele não arranjou, tivemos que ser nós. Se fosse hoje não fazia.

22:54 Ele perdeu muitos jogadores, tinha de perder com as opções que ele fez. Quando se tem jogadores emprestados por um ano é assim. Ou não são bons e ficam, ou são fracos e ficam. Perdeu os laterais mas ganhou o Maxi e o Laýun. Teve o Danilo, o Imbula - que veio por vontade dele, que me disse que era um Ferrari. E eu perguntava-lhe porque razão o Ferrari estava na garagem.

22:52 O nosso advogado falou com o dele e ele (advogado) ficou de vir ao Porto. Até agora não houve forma de resolver. Pela lei portuguesa enquanto ele não estiver a trabalhar temos de lhe pagar. Ainda hoje falei com o Jorge Mendes e disse-me que não tem conseguido falar com ele. Até este momento nada mais se passou.

22:51 E os problemas da rescisão?

22:51 Ele disse-me que se resolviam as coisas em dois segundos. Depois falou com o senhor Antero Henrique e também lhe disse. E na sala de imprensa disse. Por opção também achou por bem o adjunto dos guarda-redes também fosse embora.

22:50 Neste capítulo, tomei a decisão e foi comunicado. Os adeptos tiveram um comportamento exemplar.

22:49 No fim do jogo contra o Rio Ave, entrei no balneário e ele disse-me "presidente comigo não há problema e resolvemos isto em dois segundos".

22:48 Não. Um mês antes de sair estava em primeiro. Foi em 15 dias que perdeu a liderança. Foi eliminado da Champions com 10 pontos. Houve equipas que se qualificaram com menos pontos, creio.

22:47 Mas terá mudado de forma tardia?

22:47 Tinha boas informações de pessoas que conheciam o trabalho dele. Mas não se integrou. Depois não quis perceber que as coisas não eram como ele pensava. E não nos levou ao sucesso.

22:45 O Lopetegui foi uma escolha minha, tal como o Peseiro. Mas eu reuni a SAD para ver se estavam de acordo com a minha opção. O Peseiro ainda hoje disse.

22:44 Ela falou mais pelas pessoas que se conhecem. E não por mim. Mas compreendo o Correio da Manhã. O Vítor Baía disse que eu tinha problemas de saúde numa altura em que os médicos falaram sobre o meu estado. Só me interessa o que eu sinto e o que os meus médicos me dizem.

22:42 Não sabia. Fui apanhado de surpresa. Não vou dizer se gostei ou não. Não me senti visado pelas declarações do Vítor Baía.

22:41 A troca de palavras de Fernanda Pinto da Costa com Baía.

22:41 Não incomoda. Qualquer um tem o direito de se candidatar a qualquer lugar no FC Porto. Pessoalmente, não queria ter um candidato apoiado pelo Correio da Manhã. Não estou a falar do Baía. Só estou a dizer que não queria um candidato do Correio da Manhã. Só quando não for candidato é que posso mostrar preferência. Não vou dar palpites.

22:39 Será que o incomoda que falem na sua saída?

22:39 Eu disse que sou candidato. Não disse que vou continuar. Os sócios que possam se candidatar que o façam. Se houver mais, se tiverem legitimidade, que o façam. Todos os sócios que estejam em condições ilegíveis podem ser candidatos. Não vou falar em nomes. Eu sou candidato. Agora, é o que os sócios quiserem.

22:38 Vai responder às recentes declarações de Vítor Baía

22:33 Houve mudanças que eu entendi que deviam ser realizadas. Penso no futuro. Vir aqui para falar da minha recandidatura sem ter uma decisão não me parecia correto. Já disse que não tomaria a decisão sem primeiro fazer um exame geral sobre o meu estado de saúde e dedicar-me como me dedico ao FC Porto. Sem fazer esses exames não tomaria essa decisão. Esta semana, terminei os exames e felizmente deram-me a garantia de que posso estar tranquilo, pois estou apto a fazer a vida que tenho feito. A partir daí, comuniquei que podem contar comigo e estou disponível para me recandidatar.

22:31 Começa por falar sobre o momento atual do clube

22:26 É com grande expectativa que os adeptos portistas aguardam por esta entrevista, numa altura em que os dragões mudaram de treinador.


* Carlitos, top class esse post e na mouche , certeiro e contundente sobre esse desestabilizador do lixo da manhã:-))))...aliás, lembras-te deste post que eu fiz há uns tempos? É só um complemento...dá para rir...eu é que posso dizer que se não estou em erro(em baixo no post que fiz em nov 2014 falo em casos específicos mas não me lembro de nenhum:-)), só li uma única vez na vida o CM e por engano...foi em Guimarães na década de 90 ...e porque encomendava o JN e Ojogo diariamente e a srª do quiosque guardava-os...às vezes nem sempre podia ir no próprio dia ou logo de manhazinha...e numa das vezes, por engano apareceu o CM no meio dos dois...já na altura era um vómito...:-))   Mas diga-se que na altura aqui pelo norte tinha muita pouca saída...

Mas relembremos:

PINTO DA COSTA...CORREIO DA MANHÃ...RUI MOREIRA...

in jn


Já sabem o que penso do Rui Moreira...basta ver o meu histórico de referências aqui no tasco...mas ver o Pinto da Costa a defender uma suposta mística de um espanhol que conhece há meia dúzia de dias e que estará cagando para o FC Porto logo que saia de técnico(dirá depois o que todos dizem)...e esperemos que ao menos com algum sucesso e não corrido a pontapé...e ter a certeza que ele jamais a troco do vil metal (o espanhol está no FC Porto a troco de umas tripas, já para não falar nos gastos com os condimentos de luxo:-) escreverá no CM é de partir da moca a rir...as certezas do Pinto da Costa fazem-me lembrar as certezas com Del Neri... :-)

Além disso não percebo essa obsessão e preocupação...quando eu acho que um jornal é um lixo...eu simplesmente não o leio nem quero saber...posso até ver os títulos, mas comprá-lo nunca...a não ser em casos muito específicos...quando há um artigo que me interessa...por exemplo...o MST às terças...jamais em tempo algum compraria Abolas diariamente...dá-me vómitos...aliás, como já disse...às vezes só tenho pachorra para ler essa página...encontro por vezes aqui em casa, abolas que parecem que ainda estão a sair da impressão...novinhas..:-)

Mas dizia... o que o Rui Moreira, tal como outros portistas como o Francisco Viegas ,etc que escrevem no lixo da manhã estão a tentar fazer é chegar a leitores como este:



in lixodamanha


...e o pior...não é a primeira vez que é visto a lê-lo...isto quando está em público...em privado...até deve fazer colecção dos brindes...:-)) O Pinto da Costa dá audiências ao Lixo da Manhã...o Rui Moreira vai lá sacar-lhes dinheiro...não sei quem é mais estúpido...:-))

Por isso acho bem que se defenda as escolhas que se fizeram...mesmo quando como se viu o ano passado...são como os melões...mas entrar na patetice de achar que o Lopetegui é ou será mais portista que o Rui Moreira já ultrapassa os limites do ridículo...

in aquinotasco