segunda-feira, maio 31, 2010

FUMO AZUL NA CHAMINÉ DA CAPELA DAS ANTAS - DIA 6

Fluminense travou saída de Muricy


O treinador brasileiro era o preferido depois de Bölöni ter deixado de ser hipótese. André Villas-Boas perto de render Jesualdo

O FC Porto tentou nos últimos dias contratar o treinador brasileiro Muricy Ramalho, que só não irá para o Dragão porque o Fluminense impediu que o negócio se concretizasse. O facto de o técnico estar há pouco mais de um mês no clube do Rio de Janeiro e de o Campeonato Brasileiro estar no início, deixaram um dos mais cotados técnicos canarinhos sem margem de manobra perante os dirigentes cariocas.

Depois de o romeno Laszlo Bölöni ter deixado de ser opção por ter preferido os petrodólares dos Emirados Árabes Unidos, Muricy Ramalho ganhou força na SAD portista, que agora deverá virar-se para André Villas-Boas, actual treinador da Académica.

Caiu desta forma a possibilidade de ser um estrangeiro a suceder Jesualdo Ferreira. Tal como o DN já tinha adiantado, Villas-Boas terá como adjunto Vítor Pereira, havendo ainda dúvidas entre o terceiro elemento da equipa técnica, que poderá ser Capucho ou Pedro Emanuel.

No dia 24 de Julho, os adeptos portistas vão poder rever o argentino Lucho González. É que o Marselha vai realizar um jogo particular no Estádio do Dragão, que havia ficado agendado quando, há um ano, o médio se transferiu para o novo campeão francês. Uma semana antes, os portistas defrontam o Ajax, que em princípio será em Marienfeld, perto da fronteira com a Holanda, local onde a equipa irá estagiar na pré-temporada.

in DN





O OJogo foi desencantar um entrevista de há 6 meses...por aquilo que que diz, é a melhor coisa à face da terra...melhor que aquilo só mesmo Deus...não..e não estou a falar de Mourinho:-)) Veremos se cresceu ou continua no mundo fantasia...é que vi alguns jogos da Académica desde que se começou a falar no homem, e não vi nada do que apregoa...até o vi ser goleado por 4-0 na lampiolândia...é verdade que Académica não é o FC Porto...mas de boas intenções está o mundo cheio...relembrar o Co Adriaanse que chegou aqui a deslumbrou todos com o seu futebol ofensivo...só que apanhávamos derrotas na mesma proporção , desastre na Liga dos Campeões...e o futebol era espectacular...o meu entusiasmo em relação ao Villas-Boas é idêntico ao vencedor do festival eurovisão da canção, a Alemanha: Nenhum :-)))

Aliás, a parte do curriculum que me parto a rir é aquela: 7 épocas de Mourinho...:-)))))))))))))

Mas é evidente que a partir do momento que assinar contrato com o FC Porto passa a ser o melhor treinador do mundo...:-)) E só espero que como qualquer imitação, daqui a dois anos, ele não viaje com a equipa nem se despeça dos adeptos depois de já ter acordo com um "tubarão" qualquer...finda a conquista de mais uma Taça europeia...:-))




P.S: O costume...:-)))


Hóquei em Patins » Liga Europeia - Barça festejou 19º título

O Barcelona sagrou-se campeão europeu pela 19ª vez batendo, na final, o Vic por 4-1. Ordeig, Páez, Panadero e Mallea deram a vitória ao Barça, que assim sucedeu ao Réus. Já o FC Porto chegou a casa ontem de manhã e, no aeroporto, tinha um grupo de adeptos para apoiar uma equipa que saiu da final-six da Liga Europeia sem derrotas, ficando fora da final pelo número de golos.


P.S.1: Final da Liga: O Benfica venceu o segundo jogo da final ao bater novamente o FC Porto por 63-53, liderando por 2-0 o final do play-off à melhor de sete partidas. Aqui parece que também começa a haver normalidade...veremos se com dois jogos na caixa de fósforos ainda lá vão...





FINAL PLAY-OFF : BENFICA 2-0 FC PORTO


1ª Jornada - 28/05/2010
Benfica 73-63 FC Porto

2ª Jornada - 30/05/2010
Benfica 63-53 FC Porto

3ª Jornada - 04/06/2010
FC Porto - Benfica (21:30 - Dragão Caixa)

4ª Jornada - 06/06/2010
FC Porto-Benfica (16:00 - Dragão Caixa)

5ª Jornada - 09/06/2010
Benfica-FC Porto (21:00 - Império Bonança)

6ª Jornada - 13/06/2010
FC Porto-Benfica (17:00 - Dragão Caixa)

7ª Jornada - 16/06/2010
Benfica-FC Porto (21:00 - Império Bonança)


A final é disputada à melhor de sete partidas.




P.S.2: Agora os cachopos mais novos...alguma vez vão ganhar aos lampiões?:-)







1ªJornada (16 Maio 2010)
V. Guimarães 0-1 Benfica
FC Porto 2-0 Sporting


2ªJornada (30 Maio 2010)
Benfica 1-0 FC Porto
Sporting 1-2 V. Guimarães


3ªJornada (03 Junho 2010)
Sporting - Benfica
FC Porto - V. Guimarães


4ªJornada (06 Junho 2010)
Sporting - FC Porto
Benfica - V. Guimarães


5ªJornada (1o Junho 2010)
V. Guimarães - Sporting
FC Porto - Benfica


6ªJornada (13 Junho 2010)
V. Guimarães - FC Porto
Benfica - Sporting










------------
Câmara Corporativa