sábado, maio 08, 2010

LUTAR PELO TROFÉU DA ABOLHA?!??!? :-))

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


http://souportistacomorgulho.blogspot.com/



Pronto...e daqui a pouco vamos lutar pelo troféu da abolha...tem piada...:-))

Dizia a abolha um dia destes:

Um Troféu místico

A Bola de Prata, que o jornal A BOLA se orgulha de promover desde sempre, é o troféu individual mais prestigiado e cobiçado em Portugal. O nível de excelência que foi ganhando deve-se à envolvência histórica que começou a criar-se a partir da época 1963/64, quando Eusébio da Silva Ferreira foi contemplado como primeiro vencedor.

A alta dignidade do troféu fica favorecida também pelo quadro de vencedores, a nata da nata. De Eusébio a Artur Jorge, de Yazalde a Jordão ou Manuel Fernandes, de Jardel a Liedson, todos os principais goleadores do futebol português estão ligados ao mítico troféu.

É inserido neste contexto histórico brutal que os jogadores do FC Porto querem elevar Falcao ao lugar de número um dos marcadores no campeonato. Uma tentativa de promoção individual plenamente justificada.


Gomes/Nené: duelo histórico

O mano-a-mano que Falcao trava com Cardozo é comparável ao duelo Gomes /Nené na temporada 1983/84, quando ambos terminaram o campeonato em igualdade (21 golos) com o portista a ficar favorecido no desempate. Esse imenso duelo, mesmo até ao fim, acrescentou mais um dado às características ímpares que A Bola de Prata ganhou. O FC Porto antecipou o último jogo devido à presença na final da Taça das Taças frente à Juventus, jogaria sábado, enquanto o Benfica entrava em campo no dia seguinte. Face à vibração do duelo, os jogadores portistas chegaram a interromper o treino de domingo para seguir o relato do jogo do Benfica, tentando perceber quantos golos marcaria o homem que ficou conhecido por não sujar os calções...


Então que se repita 1983/84, senão o Jorginho fica muito triste pois os interessados em Falcao podem diminuir...:-))

P.S.: Aí temos o Beira-mar( não gosto dos gajos desde que teve aquele lampião das pescas) :-))...e o...Portimonense...uma carga de trabalhos...já há conversações para que os jogos do FC Porto com o Portimonense sejam realizados na Luz ou Alvalade ou quem sabe até no Jamor, pois também está a meio caminho e como está tudo em crise... :-)) Mas o ALLgarve está na moda...depois do Olhanense...agora Portimonense...só faltava o Paco Fortes com o "seu" Farense...:-)

Já o Carregado e o...Chaves...desceram...agora vão poupar nas despesas e não há kits que os valham...:-))

Aliás, por causa da crise, que o Jorginho está muito preocupado, se calhar nem vamos jogar a Liga Europa, porque as viagens ficariam muito caras aos adeptos...a não ser que consiga que a UEFA marque os jogos para o meio caminho...por exemplo, jogos contra equipas italianas, alemâs,podiam ser disputados na França... :-))


P.S.1: Voleibol: Sp. Espinho vence Benfica e conquista o título. Ó que pena...não vamos poder assistir a mais um momento único do Luís Filipe Vieira em cuecas...:-))



------------
Câmara Corporativa