segunda-feira, maio 24, 2010

HÁ OITO DIAS QUE SOMOS ORFÃOS DE TREINADOR...:-)





Encaminhado: Jorge Costa muda-se para Coimbra

Villas-Boas substituído na Académica

O próximo treinador da Académica será Jorge Costa. Segundo O JOGO apurou, perante a iminente saída de André Villas-Boas, os dirigentes da Briosa já se acautelaram e chegaram a um entendimento com o ex-técnico do Olhanense. Nem os responsáveis da Académica nem Jorge Costa confirmam o acordo - e Villas-Boas manteve-se incontactável -, mas é certo que o mesmo será tornado público a breve prazo.

in ojogo


A grande preocupação do momento que aflige muitos portistas é se o Jorginho ainda se lembra que é presidente de um clube de futebol, ainda para mais se os dados das eleições ainda não foram divulgados publicamente... se calhar ainda nem sabe...:-))) e mais importante do que isso...qual a nova cachopa que vai trazer para primeira-dama...:-)))


P.S.: Assim está bem...mas não houve pernas partidas? Que azar...:-))






P.S.1: José Manuel Ribeiro no OJOGO:

Jesualdo, Mourinho e o futebol para o público

Mourinho, Van Gaal e o FC Porto são, nesta altura, a mesma conversa. "Nós e o Barcelona", fungou o holandês anteontem à noite, "jogamos para o público; Mourinho não". No Dragão também se prepara, na troca de treinador, uma segunda revoada do género Co Adriaanse, a pensar em chegar ao público, desta vez até por duas vias, o futebol e a lábia mobilizadora. Com razões para isso, ao contrário da apreciação de Van Gaal ao antigo adjunto.

Isto porque Jesualdo não tem de sair só por ter perdido um campeonato; tem de sair porque perdeu um campeonato e a simpatia de cinco mil espectadores. Há sete anos que o FC Porto não perdia assistência, incluindo a época 2004/05, em que vendeu treze jogadores, bateu o recorde de pontos perdidos em casa, e acabou com mais gente no estádio do que o Benfica campeão. Cinco mil espectadores são melhor sondagem do que todas as opiniões de todos os comentadores do país juntos.

Cinco mil é também o número que desarma Van Gaal na leitura ressabiada do estilo Mourinho. É essa a diferença entre a actual média de assistências do Inter (56 mil) e a que existia quando ele lá chegou (51 mil). Ou seja, o futebol do campeão europeu não é repulsivo nem desprovido de encantos para o único juiz autorizado nesta matéria. E futebol para o público, rabuje Van Gaal o que quiser, é o futebol que o público comprar.


Ainda sobre o Mourinho, o homem tem mesmo um feitiozinho do caraças...pelos vistos também não seguiu com a equipa para Itália...e já só falava do Real, Real, Real...tal como fez em 2004 desligando-se de tudo, só pensando no Chelsea...desta vez ainda comemorou no relvado a vitória...mas custava muito, ir com a equipa para Itália, receber o carinho dos adeptos que o adoram, e depois sim, resolver a sua vida? Ele lá sabe...mas perde muito com estas atitudes...se em termos meramente desportivos nada há a apontar, já nos restantes campos, não se sabe comportar...mesmo sendo o melhor do mundo...estatuto esse que já lhe deveria ter dado mais juízo na cabeça...é uma pena...parece que anda sempre a fugir dos clubes onde ganha...mostra sempre uma ingratidão completamente desnecessária..



P.S.2: Parece que o destino dos cachopos mais graúdos está traçado...






1ªJornada (15 Maio 2010)
Benfica 3-3 Sporting
V. Guimarães 2-0 FC Porto


2ªJornada (22 Maio 2010)
Sporting 1-0 V. Guimarães
FC Porto 2-2 Benfica


3ªJornada (29 Maio 2010)
FC Porto - Sporting
V.Guimarães - Benfica


4ªJornada (05 Junho 2010)
FC Porto - V. Guimarães
Sporting - Benfica


5ªJornada (12 Junho 2010)
Benfica - FC Porto
V. Guimarães - Sporting


6ªJornada (15 Maio 2010)
Benfica - V. Guimarães
Sporting - FC Porto







------------
Câmara Corporativa