segunda-feira, junho 20, 2011

RÉPLICA DE 2004/2005

Só agora fiquei a saber, e sinceramente nem queria acreditar. Aliás, ainda não acredito.

Mas é mau demais para ser verdade. Se o André partir, será a maior desilusão de sempre , ainda para mais de um treinador que passou a época a fazer juras de amor ao FC Porto.

Até o José Mourinho, que nunca jurou que estava na sua cadeira de sonho, ficou cá duas épocas.

Tudo isto, pode ainda dar um volte-face,e o André ainda pode ficar, mas nada será como dantes, pois as fontes que anunciam as conversações são credíveis,e mesmo que o André fique, ao mais pequeno fracasso, dirão que estava com a cabeça noutro lado. Ou seja, como em pouco tempo, se desmorona todo um potencial de confiança construído nesta época.

Mas se for embora, então, quase que já imaginei uma situação idêntica à partida do José Mourinho para o Chelsea em 2004. O descalabro total.

Se o treinador vai embora no primeiro dia de regresso ao trabalho, o que sentirão os outros jogadores que têm mercado para dar e vender? Como se segura essa gente?

Para mim, um completo tiro nos pés. E se sou crítico noutras situações à actuação da SAD, aqui ela pouco poderá fazer, se o desejo do André for a saída.

Sempre gostei do André deste o primeiro dia, mas a confirmar-se esta ruptura neste momento, não lhe posso desejar felicidades de forma alguma, especialmente pela memória que tenho das suas afirmações ao longo da época.

O que desejo, é que o FC Porto consiga arranjar um treinador à altura e que o André se lembre para sempre da sua cadeira de sonho.


P.S. Parece que o FC Porto fez o anúncio à CMVM dizendo que desconhece que o Chelsea pagará o clausula de rescisão.

Eu acho que este comunicado não é bom sinal ao contrário do que aparenta. O que eu queria ouvir era o André Villas-Boas afirmar categoricamente que recusou qualquer oferta, mas pelos vistos não é isso que se passou, mesmo que volte atrás. Enfim.