quarta-feira, junho 29, 2011

OLHA O SEMEDO :-)))


A um dia do arranque dos trabalhos, o FC Porto já tem a equipa técnica praticamente definida: Semedo e Filipe Almeida são os novos nomes a acrescentar a Vítor Pereira, chefe da equipa, e Wil Coort, que se mantém como treinador dos guarda-redes. Falta apenas conhecer um dos nomes, provavelmente o segundo da hierarquia, que ocupará o lugar que era de Vítor Pereira na época passada. Bruno Moura, treinador do Santa Clara, continua a ser forte hipótese. A decisão será conhecida ainda hoje até porque amanhã estará toda a gente no Olival para começar os treinos.

A opção por Semedo acaba por ser a grande novidade, uma vez que Filipe Almeida era a escolha conhecida para render José Mário Rocha, que também seguiu para o Chelsea com Villas-Boas.

José Orlando Vinha Rocha Semedo tem 46 anos, nasceu em Ovar (perto de Espinho, de onde é natural Vítor Pereira) e, como jogador profissional, só conheceu dois clubes: FC Porto (13 épocas), onde se sagrou campeão nacional por oito vezes, e Salgueiros (três épocas). Quando arrumou as botas esteve alguns anos afastado da vida futebolística activa, tendo sido adjunto dos sub-17 do Padroense (09/10) e, na última temporada, adjunto de Capucho nos juvenis do FC Porto. Ou seja, trata-se de um "homem da casa", com cultura do "Dragão" que será o elo mais próximo entre o plantel e a equipa técnica.

Pedro Ribeiro, que estava no Feirense, poderá ficar com a pasta da observação dos adversários. Quem também passa a integrar a estrutura do futebol portista é Carlos Campos, ex-preparador-físico do Leiria, mas sem estar directamente ligado à equipa técnica de Vítor Pereira.

Percurso paralelo ao chefe de equipa

Filipe Almeida chega a preparador-físico do FC Porto com apenas 30 anos, depois de ter feito praticamente toda a carreira ligado a Vítor Pereira, de quem foi adjunto em três equipas diferentes. Aliás, o percurso dos dois é até muito idêntico: Filipe Almeida arrancou na profissão com apenas 23 anos na Sanjoanense, ao lado do actual treinador do FC Porto, tendo-se repetido a dupla em Espinho (2005/06 e 2006/07) e, mais tarde, no Santa Clara (2008/09 e 2009/10), onde se manteve com Bruno Moura mesmo depois da partida de Vítor Pereira para o FC Porto.

in ojogo


É só surpresas "técnicas" este ano...:-)) Quais jogadores, qual carapuça...Até ressuscitaram o Semedo...aliás, na festa de apresentação da equipa, em vez de anunciarem um jogador à última da hora...vai aparecer mas é , mais um elemento da equipa técnica...tipo...Vinha...:-)  De qualquer maneira, desconheço por completo a influência do Semedo na mística do FC Porto ...aliás, sempre achei um jogador low-profile...mas isso não quer dizer nada...eu de qualquer maneira, preferia , como li há tempos quando se colocou essa hipótese, o Paulinho Santos...com ele toda a gente suava a camisola e comia a relva...:-)) E não o fizessem, ele mostrava-lhes os dentes e fazia uma entrada a pés juntos que os colocavam na ordem...:-))  Aliás, em todos os estádios do país, e em particular na lampiolândia, só a presença dele ali no banco, deixaria os lampiões com diarreia...cagados de medo...:-))