quinta-feira, junho 30, 2011

EXPECTATIVAS EM BAIXO



No´Ojogo

O universo azul e branco ainda está todo, como diz o outro, meio "abananado", depois da saída daquele treinador que gostava do clube mais do que nós.:-)

Se a escolha do Vítor Pereira, pareceu-me um situação lógica e até adequada, as notícias que fomos tendo da composição da restante equipa técnica é que já não são tão consensuais, aliás, por vezes até parecem situações de recurso e até discutíveis. Nunca vi no Semedo, uma pessoa com características de passar a mística do FC Porto e agora finalizamos com um adjunto da 2ªdivisão, sem experiência a este nível, e que pelo que se leu nos últimos dias, pareceu mais uma vez , uma situação de recurso, um tapa buracos.

Seja como for, evidentemente dá-se o benefício da dúvida, mas nunca como este ano, as expectativas para a nova época começam tão em baixo. Se resultar, como todos desejamos seria óptimo, mas se começar a dar para o torto,tendo em quando a falta de experiência na alta roda da maioria deles, como hoje já ouvi, em Dezembro já andaremos à procura de novas soluções, o que espero bem que não, evidentemente.

Mas esperemos que como o tal da cadeira de sonho do ano passado, toda esta nova equipa técnica nos surpreenda.

Uma coisa é certa: nunca lhes pedirei a conquista de uma Liga dos Campeões ou coisa que o valha, mesmo que por cá ficasse o da cadeira de sonho, pois acho um objectivo assim para o utópico e só com uma conjugação favorável de vários factores isso seria possível. Da mesma forma, acho a conquista da Supertaça Europeia uma coisa muito difícil, senão impossível, se o Barcelona se apresentar ao seu nível.

Para mim, conquista do campeonato, a chegada à segunda fase da Liga dos Campeões e mesmo neste caso só depois de conhecer os nossos adversários, são os objectivos reais. Supertaça, Taça de Portugal e Taça da Liga, objectivos secundários, mas evidentemente que devemos entrar para os ganhar.

Um início de época um bocado traumatizante, mas esperemos que esta equipa e estes técnicos consigam entusiasmar-nos e ajudar a curar as feridas que ainda por cá restam.

P.S. Sejas bem-vindo José. Já tinha saudades. :-)