segunda-feira, junho 06, 2011

O FUTURO PRIMEIRO MINISTRO DA "CANALHA ANALFABETA, REPUGNANTE, LORPAS E AFINS"


in google images



Eu sabia que haveria de concordar com estes estarolas da direita. Um alto quadro do PSD, por acaso um escarro nascido na Foz do Douro,dizia durante a campanha sobre os PORTUGUESES:


" SÃO LORPAS, CANALHA ANALFABETA E PIOLHEIRA MAIS IGNÓBIL, REPUGNANTE "



Forem esses mesmos que acabaram de dar a vitória ao PSD. Como vê continuam iguais. Lorpas, canalhas analfabetos, uma piolheira repugnante e ignóbil. Ou seja,um conjungação perfeita do eleitorado com o tipo de discurso desta gente de direita que ganhou as eleições. Parabéns. Os outros portugueses,foram bastante injustos mas a democracia é assim. Uns inacreditáveis 3.800.000 nem sequer quiseram saber das eleições.

Mas isto traz sempre coisas boas. O Expresso, o Sol, o Diabo, o Público, o Correio da Manhã, o í , o DN, o JN, a SIC, TVI agora já vão ter espaço para as notícias positivas do país. Aliás, hoje os juros caíram milésimas e a boa nova alastrou-se a tudo o que era notícia.

Sem Sócrates, finalmente a Grécia, a Irlanda, a Espanha, a Itália, a Inglaterra,a recessão na Dinamarca, etc,etc, serão coisas do passado. Um futuro prospero nos espera.

Qual crise provocado pelo liberalismo e do capitalismo desregrado. A culpa de tudo é do Sócrates. Aliás, nota-se que as políticas do FMI na Grécia tem tido um efeito espantoso, é ajuda atrás de ajuda.

Mas o mais espantoso é que hoje,depois de ganharem as eleições já dizem que afinal há uma crise internacional como nunca se viu no último século, ao contrário do que diziam até aqui. Como diz o outro: " É preciso uma lata do caraças".

Aliás, eles já começaram a preparar o terreno:"Cavaco Silva veta alteração aos apoios do Estado ao ensino particular e cooperativo." Ou seja, vamos todos continuar a pagar os luxos do privado, dos ricos, as aulas de equitação,o ballet, os aviões de propaganda. Esta gente é assim. Não querem o estado para ajudar os mais desfavorecidos, não, querem que o estado pague para alimentar e manterem os seus luxos privados. Uns jóias.

Pronto, mas para que o José, quando cá chegar, não me bater e dizer que falei de política pura e dura,(aliás, falei com o José à bocado e ele diz que já não volta, vai pedir asilo à Argentina.Eh!EhEh!),  eu gostava que o Luís Filipe Menezes fosse um ministro, ou como aquilo não vai ter ministros, só altos comissários, poderia ser o alto comissário para o Desporto, pois de contas públicas percebe ele, não fosse ele presidente da câmara mais caloteira do país. Além disso, como gestor dos bens públicos, até oferece centros de estágio. Seria muito popular pelo país. Em alternativa, o eterno favorito do José, podiam escolher o Rui Moreira, pela propaganda anti-Sócrates e enjoativamente pró Passos Coelho(conseguiram ler alguma crítica, pequeno defeito? ), pelos bons serviços prestados e como tem a coluna vertebral bastante flexiva , como se viu acerca das suas opiniões sobre a administração do FC Porto, seria sempre um boy laranja com potencial para o cargo.


E para aqueles que conhecem mal o futuro primeiro-ministro, deixo aqui a descrição rapinada do leitor de um jornal económico:

Atente-se no CURRICULUM do moço que diz ser candidato ao emprego (?) de
Primeiro-Ministro (sic, declarações na TSF):

Nome: Pedro Passos Coelho
Morada: Rua da Milharada - Massamá
Data de nascimento: 24 de Julho de 1964
Formação Académica: Licenciatura em Economia (?)
(concluída em 2001, com 37 anos de idade), na Universidade Lusíada

Percurso profissional: Até 2004, apenas actividade partidária na JSD e
PSD; a partir de 2004 (com 40 anos de idade) passou a desempenhar
vários cargos em empresas do amigo e companheiro de Partido, o Engº
Ângelo Correia, tais como:

(2007-2009) Administrador Executivo da Fomentinvest, SGPS, SA;
(2007-2009) Presidente da HLC Tejo,SA;
(2007-2009) Administrador Não Executivo da Ecoambiente,SA;
(2005-2009) Presidente da Ribtejo, SA;
(2005-2007) Administrador Não Executivo da Tecnidata SGPS;
(2005-2007) Administrador Não Executivo da Adtech, SA;
(2004-2006) Director Financeiro da Fomentinvest, SGPS,SA;
(2004-2009) Administrador Delegado da Tejo Ambiente, SA;
(2004-2006) Administrador Financeiro da HLC Tejo, SA.



Eis o magnífico Curriculum Vitae do homem que pretende governar este País!

Um homem que nunca soube o que era trabalhar, até aos 37 anos de idade!

Um homem que, mesmo sem ocupação profissional, só conseguiu terminar a Licenciatura com 37 anos de idade (???!!!!...)!

Mais: um homem que, mesmo sem experiência de vida e de trabalho, conseguiu logo obter emprego como ADMINISTRADOR!... Em empresas de Ângelo Correia, barão do PSD e seu tutor político!...


E que acha o máximo estar com o Belmiro o que mais fugas aos impostos faz em Portugal com a sua rede de centros comerciais e supermercados!

E que nesse universo continua a exercer funções, sendo a eminência parda
deste, pelo menos em termos potenciais, futuro governante laranja...

É ESTE O HOMEM QUE FALA DE ESFORÇO NA VIDA? E DE MÉRITO?!
É ESTE O HOMEM QUE PRETENDE DAR LIÇÕES DE VIDA A MILHARES DE TRABALHADORES PORTUGUESES QUE NUNCA CHEGARÃO A ADMINISTRADORES DE EMPRESA ALGUMA, MAS QUE LABUTAM ARDUAMENTE HÁ MUITOS E MUITOS ANOS NAS SUAS EMPRESAS, GANHANDO ORDENADOS DE MISÉRIA!

É ESTE O HOMEM QUE, EM TOM MORALISTA, FALA DE BOYS? E DE COMPADRIOS?

LOGO ELE QUE, COMO SE COMPROVA, NÃO PRECISOU DE FAVORES DE NINGUÉM PARA ARRANJAR EMPREGO!...

É ESTE HOMEM QUE ATACA AS NOVAS OPORTUNIDADES, DE QUE ELE PRÓPRIO É FRUTO E O ESFORÇO DE MILHARES DE PESSOAS QUE, TRABALHANDO NO DURO, PRETENDEM MELHORAR AS SUAS HABILITAÇÕES LITERÁRIAS.



Eu também queria ter terminado o curso aos 37 anos, não ter feito nada na vida até então e depois ser automaticamente nomeado administrador. Sem sombra de dúvidas um exemplo para todos nós. E vai ser primeiro-ministro. Mas não interessa nada. O problema continua a ser a entrega da licenciatura do Sócrates ao domingo. Acabo como terminei. Nunca uma frase de um tipo da direita fez tanto sentido. "SÃO LORPAS, CANALHA ANALFABETA E PIOLHEIRA MAIS IGNÓBIL, REPUGNANTE "


E só mesmo para terminar , o discurso de despedida de Sócrates. Não podia concordar mais com o post do Aspirina B:


És enorme, Sócrates!

Compare-se o discurso de derrota e despedida de Sócrates com os de Cavaco na noite da vitória e na tomada de posse. Um sai sem um pingo de ressentimento, depois da maior campanha de assassinato de carácter e golpadas mediático-judiciais que este país regista na sua História, o outro pediu que se denunciassem os nomes daqueles que ousaram falar do seu enriquecimento através de um grupo financeiro criminoso criado por amigos seus e homens da sua confiança política. Um ama Portugal, o outro odeia portugueses.
São dois mundos. E não se podem habitar ao mesmo tempo.



E referências políticas da minha parte acabam aqui.