quinta-feira, junho 02, 2011

O F.C.PORTO 2011-2012 V1.0

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

Os jogadores do plantel 2010/2011 e jogadores emprestadores retirados dos relatórios e prospectos oficiais do FC Porto.

Nos emprestados o clube referido é o que representaram na época finda, salvo informação em contrário.

Desconheço também a duração dos contratos de muitos deles.


Não deve faltar muito para que haja movimentações efectivas do mercado de jogadores, entradas , saídas, empréstimos, rescisões, etc.

Pegando no quadro que o José por aqui me deixou e socorrendo-me do prospecto de obrigações do FC Porto, onde vem descriminado quais os jogadores do plantel e os jogadores emprestados, o que se saúda visto que nos relatórios e contas essa informação não é prestada, chega-se ao quadro acima.

Pode haver uma imprecisão aqui e ali, mas a grande maioria foi retirado dos relatórios e prospectos oficiais do FC Porto. 

Irei actualizando sempre que houver novidades oficiais ou semi-oficiais.


Sempre que haver dúvidas, colocarei em amarelo, como é o caso do Josué que segundo o OJOGO, de 30 de Maio vai para o P. Ferreira rescindindo com o FC Porto.

Liga ZON Sagres » Paços de Ferreira

Josué já acordou desvinculação do FC Porto

O médio-ofensivo Josué assinará esta semana pelo Paços de Ferreira, assim que Carlos Barbosa e Carlos Carneiro regressem de férias. O acordo com o jogador e o empresário do mesmo há muito está estabelecido e foi, aliás, noticiado devidamente por O JOGO. Mas para o internacional sub-21 português assinar por três épocas precisa primeiro de se desvincular do FC Porto, clube detentor do seu passe e que na época finda o cedeu ao Venlo, da Holanda. Ora, a desvinculação também já está acertada e será assinada um dia antes dos dirigentes pacenses marcarem a ida de Josué ao notário.


Hoje, O OJOGO traz um jovem francês de 17 anos que terá assinalado por 5 anos mas vai jogar nos juniores. Ainda não contabilizei este visto que vai para os juniores.

Thibaut contratado para o... futuro

Thibaut Vion é o mais recente reforço do FC Porto. A revelação foi feita por Youssef Mussaib, empresário do avançado de 17 anos do Metz, e confirmado por O JOGO. "Thibaut assinou, na semana passada, um contrato de cinco anos com o FC Porto. Ele já visitou as instalações do clube e ficou mais do que deslumbrado com o que viu", explicou o empresário.

Pois bem, fica a pergunta: afinal, quem é Thibaut Vion? Actualmente, o avançado é considerado uma das maiores promessas em França, um goleador (marcou 21 golos em 23 jogos em 2009/10, tendo repetido os números esta época), com apenas 17 anos - apesar de já ter integrado este ano a equipa de sub-19 do Metz - e que terá custado 300 mil euros ao FC Porto, uma verba referente à formação do jogador. Youssef Mussaib revelou ainda que o FC Porto não esteve sozinho nesta luta. "Havia mais dois clubes estrangeiros que o queriam contratar: Borússia de Dortmund e Birmingham. No entanto, ele nem hesitou quando soube que o FC Porto o queria levar."

Youssef Mussaib, que também representa Imorou, contratado pelo Braga, anunciou, no entanto, que, na próxima época, Thibaut Vion deve fazer parte da equipa de juniores "O próximo ano vai servir de adaptação. Ele vai deixar o Metz, clube que representava desde os nove anos, e que ficava na região onde nasceu. Apesar disso, está muito motivado com a ideia de jogar em Portugal", reconheceu.


O Djalma , ex-Marítimo parece que vai ser jogador do FC Porto,segundo notícias de Fevereiro 2011, contrato 5 anos, 30 milhões de clásulua, mas ainda não há confirmação oficial. Esperar para ver.