quarta-feira, agosto 31, 2011

AFINAL HÁ QUEM VENDA MELHOR QUE O FC PORTO :-))

Leis de mercado e a quem se aplicam

Quando José Mourinho chegou ao Chelsea, viu logo que tinha um problema. Qualquer jogador que quisesse comprar era imediatamente inflacionado. Os clubes da Europa olhavam para Roman Abramovich como um meio rápido e fácil de encherem os cofres e só começavam a negociar acima das dezenas de milhões. E, isso dificultava a construção do plantel.

Ora esse é um problema que, em princípio, os clubes portugueses não deviam ter. E, no entanto, depois de já ter ido descobrir Sinama Pongolle ao Atlético de Madrid por 6,5 milhões de euros e de ter visto o Benfica enfiar o barrete Roberto por 8,5 milhões (da mesma proveniência), eis que o Sporting sobe a parada e chega aos 8,8 milhões por Elias.

Não está aqui em causa o valor do jogador. Elias é um excelente médio, joga na selecção do Brasil e pode mudar completamente a cara ao Sporting - ainda que o deixe com excesso de cobertura a meio-campo e não possa resolver o problema das duas áreas. A questão é que há oito meses, no mercado de Janeiro, o Atlético de Madrid pagou sete milhões de euros ao Corinthians por este então recém-internacional. E ainda que tenha feito uma boa segunda metade de época, Elias não estava sequer inscrito na Liga, tendo sido preterido no lote de extracomunitários. Em teoria seria, portanto, um jogador em desvalorização. Afinal, não.

Se alguém conhecer bem o director-desportivo do Atlético, gostava que mo apresentassem. A sério. É um génio. A vender, que a comprar nem sempre se safa.


António Tadeia in OJOGO

Clap...clap...clap...sem sombra de dúvidas...vendeu um Pongolle por 6,5 milhões...depois um Roberto por 8,5 milhões e agora consegue vender um tipo que nem estava inscrito por 8,8 milhões...bravo...realmente...devíamos contratar este gajo para vender os nossos barretes...:-))



* Estou aqui a ler que houve jagunçada em casa dos abutres de Guimarães? Invasões, agressões...:-)) Nada de espantar...aposto que são os mininos das claques...aposto...realmente são um clube diferente...uma massa associativa apaixonada como muito por aí propagandeiam...uma cambada de insurrectos...isso sim...conheço-os bem...uma bomba naquela merda é que era...:-)


--------------------------------------------