quinta-feira, agosto 04, 2011

NEGÓCIOS À PORTO :-)


O FC Porto comunicou nesta quarta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que recomprou 22,5 por cento do passe de João Moutinho, por quatro milhões de euros.

Esta percentagem foi comprada “ao Soccer Invest Fund – Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado, o qual é gerido e representado pela MNF GESTÃO DE ACTIVOS – SGFIM, SA, fundo este ao qual a Mamers B.V. cedeu a sua posição contratual relativamente aos direitos económicos que detinha sobre este atleta”, refere o comunicado da SAD portista.

No comunicado, o FC Porto não esclarece qual a percentagem do passe de Moutinho que detém actualmente, mas depreende-se que será de 85 por cento.

O FC Porto contratou o jogador ao Sporting, pagando 11 milhões de euros, mais metade do passe de Nuno André Coelho.

Em Outubro de 2010, a SAD portista vendeu 37,5 por cento do passe do médio à sociedade à Mamers B.V, recebendo 4,125 milhões de euros.

Agora gasta quatro milhões para recomprar uma parcela menor, de 22,5 por cento, depreendendo-se que o FC Porto fica com 85 por cento e o fundo com os restantes 15.

Saliente-se ainda que o Sporting tem direito a receber 25 por cento da mais-valia resultante de uma futura venda numa transferência superior a 11 milhões.

in pasquim do belmiro



Portanto, o FC Porto vendeu 37,5% do passe por 4,125 milhões.

Agora, o FC Porto compra 22,5% do passe por 4 milhões.

Eu também queria ter um fundo...:-) É o que está a dar...os lampiões até conseguem vender Robertos a fundos...:-)))


* E por falar em lampiões, ontem classificaram-se para o playoff de acesso à fase de grupo da Liga dos Campeões, mas olhando para os possíveis adversários , isto deve ser o playoff mais fraco dos últimos anos...

Possíveis adversários:

Rubin Kazan (Rússia)
Twente (Holanda)
Udinese (Itália)
Zurique (Suíça)
Odense (Dinamarca)

* Ontem, passou-me ao lado que no mundial dos cachopos , Portugal ganhou 1-0 aos Camarões...e o nosso James Rodriguez, que pelo vistos já está bom, até marcou e tudo na vitória da Colômbia...e já está apurado...ou seja, o raio do moço vai chegar mais tarde ao FC Porto....

Por outro lado , o nosso novo cachopo 9,6 milhões foi dispensado do Mundial pois está podre das coxas...será que é "gato" como o Leandro Lima? :-))

* Não sei o conteúdo, pois dispenso vomitar logo pela manhã, mas depois de ter escrito o argumento do Eu, Carolina, sem sombra de dúvidas que ela joga bem com as palavras:-)




--------------------------------------------