terça-feira, agosto 23, 2011

DOSSIÊ "ROUBOS DE IGREJA" 2010/2011 - FINAL - VOL.2


SPORTING





E finalmente,com dois ou três meses de atraso, aqui está o Dossiê Final das arbitragens da época 2010/2011 da Liga, e antes de colocar o primeiro volume dedicado ao FC Porto,como é costume,  começo já pelo Vol.2 dedicado às arbitragens do Sporting, dada a actualidade. 

E os calimeros choram muito, mas mamam à grande...:-)  Já na 1ªVolta tinha chegado a essa conclusão e agora nas contas finais, deixando análise comparativa para outro post, sempre podemos dizer que em lances graves, como penáltis, expulsões, golos, o Sporting Clube Calimero foi prejudicado em 7 situações e vejam bem...Beneficiado em 16 situações...coitadinhos...só marcaram 6 golos ilegais...2 golos injustamente anulados aos adversários e 4 penáltis não assinalados contra eles...a que se junta 3 expulsões que lhes foram perdoadas e 1 expulsão adversária que não deveria ter acontecido...como se vê...se há alguém que tem razões de queixa das arbitragens são os Calimeros...É preciso ter uma lata e falta de vergonha na cara...

Aliás, eu pergunto, lendo, ouvindo e vendo...desde o presidente, os Barrosos, os xéxes da Cunha, os Barbosas, os Freitas, etc e tal...se há alguém do Sporting que não seja deficiente mental, quando fala de futebol? É que não há um único que seja minimamente lúcido...parece um manicómio...:-)

Como já disse nos Dossiês da 1ªVolta,mudei a forma como o fazia, ou seja, agora coloco os casos a favor e contra...é mais isento :-)

Além disso, só coloco as opiniões por maioria...ou seja, tem de haver pelos menos dois ex-árbitros a concordar com a decisão...é mais justo. E deixei de colocar a descrição pormenorizada dos ex-árbitros, que ninguém lê...

Divirtam-se...:-) Não tive tempo de mudar a "caixa" com os estarolas do Pavão, a Morgadinho e o Jaguncito, mas ficam como mascote desta secção... pelos altos serviços prestados...:-))

Esta análise baseia-se EXCLUSIVAMENTE na opinião dos ex-árbitros Jorge Coroado(JC), Pedro Henriques(PH), e Paulo Paraty(PP) do Tribunal do OJOGO .









Brevemente o Dossiê Roubos de Igreja 2010/2011 dedicado aos Campeões e lampiões...

Anteriores:

DOSSIÊ "ROUBOS DE IGREJA" 2010/2011 - 1ªVOLTA - VOL.1 - FC PORTO

DOSSIÊ "ROUBOS DE IGREJA" 2010/2011 - 1ªVOLTA - VOL.2 - SPORTING

DOSSIÊ "ROUBOS DE IGREJA" 2010/2011 - 1ªVOLTA - VOL.3 - BENFICA

COMPARAÇÃO CASOS DE ARBITRAGEM: MAIS UM MITO QUE SE FOI...