quarta-feira, maio 02, 2007

CHORA MOURINHO!!!



2002/2003 - FCPORTO - VENCEDOR DA TAÇA UEFA
2003/2004 - FCPORTO - VENCEDOR DA LIGA DOS CAMPEÕES
2004/2005 - CHELSEA - ELIMINADO DA LIGA DOS CAMPEÕES
2005/2006 - CHELSEA - ELIMINADO DA LIGA DOS CAMPEÕES
2006/2007 - CHELSEA - ELIMINADO DA LIGA DOS CAMPEÕES

Elucidativo!!!


José Mourinho:

"Será uma recepção de duas caras"

"Há pessoas que compreendem que, depois de ganhar a Taça UEFA e a Liga dos Campeões, eu quisesse uma vida nova, um novo desafio, ir para um campeonato melhor, uma realidade diferente, um sítio onde todos os dias há futebol de topo. Essas pessoas vão receber-me bem"

"E há pessoas que talvez não percebam que um profissional queira ter uma realidade melhor. Essas vão receber-me com bonitas canções como acontece por vezes em Inglaterra", algo que "faz parte do trabalho".




Bem eu acho que o Zé anda a confundir as coisas...eu estou imensamente agradecido por tudo o que fez no FCPORTO, momentos de sonho que proporcionou a toda a nação portista e que pôs a imensidão de legionários anti-fcporto a estrebuchar, a espumar de raiva como nunca vi...por esses momentos estou eternamente agradecido...

Por outro lado, ao contrário da opinião de muitos portistas que desejam insucesso, eu estou a torcer para que ganhe tudo em Inglaterra...

...mas espero que nos próximos 50 anos NUNCA MAIS CHEIRE UMA TAÇA DA LIGA DOS CAMPEÕES...para que se lembre sempre da vergonha da sua atitude na ausência dos festejos da mesma ao serviço do FCPORTO.

...E para aqueles que continuam por aí a dizer que essas as conquistas do FCPORTO se devem exclusivamente ao Mourinho( que é realmente fantástico) relembro que se assim fosse neste momento ele seria TRICAMPEÃO EUROPEU, ainda para mais com orçamentos brutais, não sei quantas vezes superiores ao FCPORTO que lhe permite escolher os melhores jogadores do mundo a dedo. Mas não.

FOI O FCPORTO QUE FEZ DELE O QUE ELE É HOJE, QUER GOSTEM DE OUVIR OU NÃO.




Em Fevereiro escrevi o texto acima, mas devo confessar que ontem estava a torcer por ele...não suporto camisolas vermelhas...espero que Milan elimine os outros vermelhos, que também não suporto. É pena o campeonato inglês estar quase perdido para os outros insuportáveis.

Como dizia Jorge Maia em 2004, quando Mourinho se foi embora:

"Por mim, acho que é tão improvável que o FC Porto repita duas épocas como estas sem José Mourinho, como é improvável que José Mourinho repita duas épocas assim fora do FC Porto. Mas, se calhar, ele vai provar que eu estou enganado. "