sexta-feira, maio 11, 2007

Venha a BOMBA




Pinto da Costa falha apresentação de nova biografia.

Felícia Cabrita, umas das autoras, justificou que a ausência de Pinto da Costa devia-se a este :
"ESTAR A PREPARAR UMA COISA PARA O FC PORTO QUE SERÁ UMA AUTÊNTICA BOMBA".


P.S: O FC Porto está interessado em Tixier, lateral-esquerdo que abandonou o Leiria em Dezembro para rumar ao Lens. Isto significa que Quaresma está de saída:-)

P.S1: Duda abre a porta ao FC Porto: «É o clube que sempre desejei representar»
O extremo português Duda não esconde o desejo de representar o FC Porto. As partes falharam o entendimento no passado, mas o jogador do Sevilha mostra-se receptivo a um reencontro com os responsáveis do «dragão». Vai sonhando 1...

P:S2: Areias sonha poder regressar ao F.C. Porto. Vai sonhando 2...

P.S3: McCarthy iguala Cristiano Ronaldo
O ex-portista McCarthy marcou hoje no empate (1-1) do Blackburn no terreno do Tottenham e igualou Cristiano Ronaldo no segundo lugar da lista de melhores marcadores, ambos com 17 golos (Drogba, do Chelsea, lidera com 19), no jogo que encerrou a 33.ª jornada da Premiership.
Quais Dieguinhos e paizinhos, quais carapuças...este é que deixa saudades...aliás, diziam dele, o mesmo que agora criticam no Helder Postiga...já não prestava, falhava golos fáceis, estava velho, só que não viam o jogo que construía , os espaços que abria para outros...enfim...McCarthy leva só 23 golos esta época, em todas as competições!!!

P.S4:Sonkaya quer regressar à Holanda
O defesa Fatih Sonkaya, esta época emprestado pelo FC Porto à Académica, pretende desvincular-se definitivamente do clube azul-e-branco no final da presente época.
O jogador, de 25 anos, tem ainda contrato com o FC Porto até 2010, mas, em declarações à imprensa holandesa, assume que pretende regressar ao país onde fez grande parte da carreira, nomeadamente ao serviço do Roda.«Da Académica vou sair de certeza, mas também não estou preocupado com o regresso ao FC Porto, pois decidi que quero regressar à Holanda», afirmou Sonkaya.
Que bela notícia!!! Uma equipa de ucranianos metalurgicos não é opção? Está lá o teu amigo Co...

P.S5: Rali vai animar noite nas Antas

Por uma noite, os automóveis de rali trocam a terra batida do monte pelo asfalto na cidade do Porto.



Nem só o futebol serve para animar a zona das Antas, no Porto. Hoje à noite, os protagonistas não são 11 nem vestem de azul e branco. As estrelas serão os cerca de 50 pilotos, inscritos no rali F.C. Porto, a acelerar na super especial que converterá a Alameda do Dragão numa pista. Quem já tem saudades de ouvir os motores dos automóveis de competição a roncar na cidade - e recorda as corridas de automobilismo no velho Estádio das Antas -, poderá assistir à prova cronometrada. O acesso é gratuito.

É o regresso das provas de automobilismo às Antas. Desta vez, fora do estádio. O principal ingrediente é o espectáculo, mas, para os pilotos, a super especial não é uma brincadeira. Cada segundo conta e os resultados terão reflexo na classificação do Campeonato Nacional de Ralis. Esta prova do rali F.C. Porto, promovida pela secção de Desportos Motorizados do clube e apoiada pela Câmara portuense, tem dedo dos pilotos. Foram eles que delegaram em José Pedro Fontes (que corre pela Fiat Vodafone Team e integra a Comissão de Ralis da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) a tarefa de "trazer, de novo, os ralis para dentro da cidade Invicta".

"Penso que o último rali que se realizou no Porto foi no antigo Estádio das Antas", acrescenta o piloto, lembrando que a prova de hoje à noite [o primeiro carro partirá às 20.30 horas] é competitiva e feita ao cronómetro, como se fosse um troço normal do rali no meio do monte". Importar a emoção da velocidade da terra batida para o asfalto citadino é a forma de conquistar novos públicos numa região, onde o automobilismo atrai multidões.

E é nisso que a Câmara aposta. O vereador Gonçalo Gonçalves conta com "muita afluência" de aficcionados, assinalando que uma das principais preocupações foi evitar, ao máximo, cortes de ruas. Só a Alameda do Dragão estará interrompida, podendo circular-se no túnel e na Avenida de Fernão de Magalhães.

"A assistência técnica ficará no parque da STCP na Corujeira. Ao final da tarde, os automóveis vão para a Praça de Francisco Sá Carneiro, onde ficarão estacionados. À medida que chega o momento da sua participação, vão-se encaminhando pela Avenida de Fernão de Magalhães para a Alameda do Dragão", esclarece.

A super especial começa às 20.30 horas e deverá terminar cerca das 21.40 horas. Mas, antes dos carros de rali entrarem em prova, a alameda servirá de pista para outros motores. "Antes da prova, haverá uma exibição de quatro automóveis do Campeonato Nacional de Turismo, idênticos aos que competirão em Julho na Boavista", adianta. A partir das 19.30 horas, correrão José Morroi num BMW, Francisco Carvalho num Seat Leon e Luís Barros num Alfa Romeo. Ainda está a ser confirmado o nome do quarto piloto nesta exibição.

Outras velocidades

A super especial na Alameda do Dragão, no Porto (patrocinada pela Vodafone, Redbull, Finicrédito e Total), é uma das oito provas de classificação do rali F.C. Porto. Depois de amanhã, os carros partem do Estádio do Dragão em direcção a Fafe, onde decorrerão as outras provas. O Verão traz outras velocidades à cidade, com o regresso do Grande Prémio Histórico do Porto (de 13 a 15 de Julho) ao Circuito da Boavista, que este ano acolherá, também, a etapa portuguesa do Mundial de Carros de Turismo, entre 6 e 8 de Julho. Os bilhetes já estão à venda dos cinco euros aos 540 euros (o preço máximo destina-se a quem quer assistir às provas na VIP Village, sendo o ingresso válido para seis dias e para as duas competições).