quarta-feira, maio 16, 2007

Entrada a pés juntos...

Depois das declarações do paizinho do Bruno Moraes sobre Jesualdo, cá para mim Jesualdo vingou-se fazendo uma entrada a pés juntos sobre Bruno Moraes...é pena...está transformar-se num Sokota jovem...


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

PAIZINHO DE BRUNO MORAES sobre JESUALDO:

Aluisio Moraes não se coibiu de lançar fortes críticas ao técnico dos azuis e brancos: "Está a desprestigiar o património do clube. Dizer que não jogou mais devido a lesões é má desculpa. O treinador não deu sequência ao seu trabalho. Não tem carácter. O Bruno Moraes tentou falar com ele e não foi correspondido. Tem falta de liderança. Não concordo com a maneira como gere o plantel. Quando perde, a culpa é dos jogadores, quando ganha, o mérito é dele. Pinto da Costa vai ficar na história do futebol mundial por ressuscitar cadáveres."



Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Bruno Moraes: nova ruptura de ligamentos


O joelho esquerdo de Bruno Moraes voltou a ceder e o avançado brasileiro pode ter, inclusivamente, a carreira em risco. Aconteceu no treino de ontem de manhã: Moraes fez uma entorse no joelho ao saltar com um companheiro de equipa para disputar uma bola, tendo-lhe sido diagnosticada, da parte da tarde, e depois de realizados os exames subsidiários, uma rotura total do ligamento cruzado, precisamente o mesmo que o retirou dos relvados por um período superior a seis meses na primeira lesão grave da carreira, quando ainda se encontrava a representar o Setúbal. Nessa altura, a 10 de Abril de 2005, o avançado também sofreu, nos primeiros minutos do jogo frente ao Gil Vicente, uma rotura total do mesmo ligamento que foi agora danificado.

Em Outubro do mesmo ano, e quando já treinava sem grandes limitações com o plantel do FC Porto, Bruno viu o azar bater-lhe novamente à porta, tendo sido obrigado a voltar à sala de operações para consolidar uma fractura da rótula do mesmo joelho. Recuperou mais uma vez e realizou uma grande pré-temporada, ainda sob orientação de Co Adriaanse. Outra lesão, no jogo de apresentação frente ao Roma, afastou-o dos relvados por mais algum tempo. Dessa feita, Moraes sofreu uma distensão muscular no joelho direito, que foi pela primeira vez afectado. Ontem voltou a lesionar-se com gravidade, estando agora previsto para os próximos dias o regresso ao bloco operatório para tentar reparar o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Segue-se uma longa fase de recuperação. Esta lesão surge pouco tempo depois de Aluísio Moraes, pai e empresário do jogador, ter manifestado o desejo de ver o seu representado trocar de clube na próxima época com o objectivo de jogar com maior regularidade. De referir ainda que Bruno tem mais dois anos de contrato com o FC Porto.

Alguns já bisaram

O calvário das lesões começou antes da época oficial. João Paulo (joelho esquerdo), Sokota (tendão de Aquiles do pé direito), Bruno Moraes (joelho direito) e Pedro Emanuel (tendão de Aquiles do pé esquerdo) foram os primeiros a tombar. A época arrancou sem eles e Ibson (fractura do pé esquerdo) juntou-se-lhes pouco depois; Seguiu-se Anderson (perónio) como paciente a inspirar cuidados durante meses. Por entre percalços que nunca estancaram, retirando poder de escolha a Jesualdo Ferreira, o problema das lesões prolongadas volta a atacar em força a partir do mês de Março e com clientes repetidos: Ibson (joelho direito) e Lisandro (rotura muscular) antecedem Paulo Assunção (joelho direito). O "bis" coube agora a Bruno Moraes, um dos campeões do azar.

No Ojogo