segunda-feira, maio 21, 2007

GRANDE, GRANDE CAPITÃO!!!



Vítor Baía:
"Trabalhei mais no balneário que também é importante"

Mais um título para Vitor Baia, o 10º ao serviço do FC Porto. "O sentimento é o mesmo do primeiro", garante, explicando que "foi uma época desgastante, de grandes sacríficios e marcada por muito trabalho". O capitão azul e branco não tem dúvidas de que "o FC Porto mereceu o título", até porque "esteve sempre à frente desde a primeira jornada", lembrando, numa alusão ao mais directo perseguidor: "Não aparecemos apenas nos últimos dois meses...".

Ao longo da temporada muito se falou da acção de Vitor Baia, onde, pela primeira vez, não foi utilizado com regularidade. No entanto, revelou-se sempre muito interventivo, especialmente junto dos colegas.

"Modéstia à parte, acho que fui importante neste título. Joguei pouco, mas acredito que tive a mesma importância que tive nos títulos em que jogava. Para mim foi um campeonato particularmente diferente, porque não tive uma acção tão directa e trabalhei mais no balneário, que também é importante".


O que Vitor Baia, que ontem cumpriu o jogo 700 nos seniores, vai fazer no futuro é que ficou por desvendar. "Fim da carreira? Não é altura para falar sobre isso. Teremos muito tempo para conversar sobre essa e outras questões. Hoje é tempo de festejar", atirou, um título para dedicar "a todos os portistas, à família e amigos", até porque "estes adeptos são os melhores do Mundo.