quinta-feira, maio 17, 2007

Voz de empresário...




Rui Neno, empresário de Bosingwa e Bruno Alves entrevistado pelo ATT no Ojogo:


- Quem também está muito bem cotado é o Bosingwa, e o Bruno Alves igualmente, de resto. Ainda para mais pré-seleccionados por Scolari…
- Exactamente. E é óbvio que é muito importante para um jogador ser pré-seleccionado, mas a cotação internacional deles já era muito boa. Sobretudo porque desde muito jovens integram selecções nacionais, desde os Sub-15 e os Sub-16 até aos Olímpicos e à Selecção B. Só lhes falta mesmo serem internacionais A.

- Há clubes interessados neles?
- Sempre houve. Mesmo no Bruno Alves, quando nem sequer era titular. No caso dele, desde a Grécia. Só que, quando falei nisso ao FC Porto, o presidente Pinto da Costa disse-me logo que nem valia a pena equacionar a hipótese de vendê-lo, pois iria integrar o plantel portista. Quanto ao Bosingwa, o interesse por ele - do Arsenal, por exemplo - já vem do tempo do Boavista. Mas o Boavista pediu muito dinheiro, e o negócio não se fez. E, no final da época passada, foi o Mónaco. Mas o FC Porto também pediu muito para além das possibilidades do clube francês. Só que, por princípio, eu não gosto de falar para os jornais destas coisas.

- Existe a possibilidade de um deles, ou os dois, deixarem o FC Porto neste final da época?
- É assim: neste momento, eu não gostaria de alongar-me muito sobre isso. As possibilidades de negócio existem, naturalmente. E creio que, da parte do FC Porto, não há jogadores inegociáveis, porque os clubes vivem dos negócios que fazem, e o FC Porto sabe fazê-los bem feitos. Pelo que só venderá por preços altos, e nós estamos conscientes disso. Embora qualquer um desses dois jogadores só queira sair se for para um clube grande e em condições financeiras óptimas. Porque ambos se sentem muito bem onde estão.