quarta-feira, abril 20, 2011

EM ANO DE RECORDS, ERA SÓ MAIS UM



- BENFICA 0-5 FC PORTO (1996) - Foi em 1996, no famoso jogo da Supertaça. Os dragões de António Oliveira golearam por 5-0, com Edmilson, Artur, Jorge Costa, Wetl e Drulovic a fazerem a festa

- BENFICA 2-4 FC PORTO (1987) - A Supertaça, de resto, parece ser o palco ideal para os triunfos mais expressivos sobre o Benfica. Para além desse jogo de há 15 anos, também da edição de 1987, algum tempo antes de se sagrar campeão europeu, o F.C. Porto de Artur Jorge conseguiu um gordo triunfo: 4-2. Foi uma das muitas noites de brilho de Paulo Futre, que fez dois golos para os dragões. Madjer e Fernando Gomes também marcaram. Os golos do Benfica foram apontados por Dito e Diamantino.

- BENFICA 0-2 FC PORTO (1951) - O Benfica traz uma vantagem de 2-0 que obriga o F.C. Porto a, pelo menos, igualar, para conseguir o prolongamento. Só por uma vez os azuis e brancos ganharam 2-0 na Luz, precisamente há 60 anos, com dois golos de Monteiro da Costa.




Como este ano é records atrás de records, só pedimos mais um, que não chega a ser um record, mas um feito muito raro. Só por 3 vezes e há vários anos. O último foi o fantástico 0-5 de boa memória. Humilhação benfiquista.


-----------
Câmara Corporativa