terça-feira, abril 26, 2011

OS IRLANDESES NÃO NOS QUEREM LÁ :-))))))



Desiludidos com as ausências do Liverpool e de outras equipas dos principais mercados televisivos europeus, os irlandeses torcem agora por uma final da Liga Europa a disputar por Benfica e Villarreal. "Existe a sensação de que um duelo ibérico entre Benfica e Villarreal daria maior dimensão europeia [à final] e é certamente a preferência em termos de audiência televisiva", explica a O JOGO Emmet Malone, jornalista do diário "The Irish Times" que escreve habitualmente sobre a organização desta final. "Estive presente na cerimónia de entrega da troféu [à cidade de Dublin, na terça-feira] e a sensação generalizada é a de que seria melhor não ter uma final entre duas equipas do mesmo país", diz ainda Malone. De acordo com um estudo realizado em 2010, a organização da final - a cargo da federação irlandesa de futebol (FAI) - previa uma audiência global de 40 milhões de telespectadores e a visita de 40 mil turistas/adeptos que se deslocariam de propósito a Dublin. O impacto da final para a economia local rondaria os 30 milhões de euros. A eliminação do Liverpool - clube com muitos adeptos em Dublin e ligações históricas à Irlanda - provocou um enorme rombo nestas previsões e expectativas dos organizadores. A ausência de outras equipas de grandes mercados televisivos continentais como o PSG, Bayer Leverkusen, Estugarda ou Manchester City causou novas dores de cabeça. "Existe alguma preocupação no seio da organização perante a possibilidade de a final do dia 18 de Maio ser um assunto entre dois clubes do mesmo país", acrescenta Emmet Malone.

in ojogo


Eu já tinha dito aqui que uma final europeia com portugueses não agradaria a ninguém, nem a mim:

"Além disso, uma final europeia contra portugueses, parece a Liga Intercalar...:-)) É insossa...já para não falar que em termos de audiências globais, seria a pior final europeia de sempre para a UEFA...:-))


Se calhar é melhor fazermos a vontade aos tipos, pois como diz o Robben:


Veremos se vamos ser solidários com os tipos da Irlanda...que também estão em crise ...:-)) Se o FC Porto não puder evitar a presença na final, podemos mandar para lá o Salsichas Nobre, o novo craque do fedelhismo...com a sua ajuda internacional aos coitadinhos:-))


------------
Câmara Corporativa