quinta-feira, maio 31, 2007

CONTRATOS


Contrato até
Contrato até
Paulo Ribeiro 2008 Vieirinha 2010
Paulo Assunção 2008 Adriano 2010
Pedro Emanuel 2008 Sonkaya 2010
Maciel 2008 Ezequias 2010
Areias 2008 Hélder Barbosa 2010
Marek Cech 2009 Diogo Valente 2010
Ibson 2009 Ivanildo 2010
Quaresma 2009 Paulo Machado 2010
Alan 2009 Bruno Vale 2010
Jorginho 2009 Bosingwa 2011
Lisandro 2009 Pepe 2011
Hélder Postiga 2009 Renteria 2011
Bruno Moraes 2009 Hélton 2012
Lino 2009 Fernando
2012
Tarik Sektioui 2009 Edgar
2008+3
Leandro do Bonfim 2009 Rabiola
2010+2
Bruno Gama 2009 Kazmierczack
2010+2
Claudio Pitbull 2009 Nuno
2009
Léo Lima 2009 Bolatti
2011
Lucas Mareque 2010 Luís Aguiar
2008+
Fucile 2010 Leandro Lima
2012
Ricardo Costa 2010

Bruno Alves 2010

João Paulo 2010

Lucho Gonzalez 2010


* Faltam aqui alguns putos da ex-equipa B e outros juniores, que não faço ideia por onde andam e que contrato têm. Não deve haver muitos erros nestas datas. Se houver a culpa é do Google:-))

É tão bom SER RICO!!!



No OJOGO:

Dois por 57 milhões


O Manchester United veio ontem a Portugal trazer 57 milhões de euros e ainda mais algum dinheiro em géneros. Em troca levou, de uma vez só, os serviços de Anderson e Nani, dois dos principais argumentos de FC Porto e Sporting na época que agora termina. A investida apanhou o país de surpresa, mas não as SAD, obviamente, já que os negócios vinham sendo cozinhados há semanas. Supondo que os testes médicos não serão problema, ambos os jogadores assinarão contratos válidos pelas próximas cinco épocas. E supondo também que os "red devils" não se separam da actual jóia da coroa, formarão com Cristiano Ronaldo e Rooney, em Old Trafford, um dos quartetos mais entusiasmantes das últimas décadas.

Na véspera da publicação, por O JOGO, de uma entrevista em que Anderson assumia com toda a honestidade a forte hipótese de abandonar o FC Porto, a saída confirmou-se. De manhã, chegara a Lisboa uma representação do Manchester formada por Carlos Queiroz e pelo director-geral David Gill, a quem se viria a juntar o empresário dos dois jogadores, Jorge Mendes, para uma reunião, no hotel Ritz, com Miguel Ribeiro Telles e Carlos Freitas, vice-presidente e administrador-executivo da SAD leonina, respectivamente.

À tarde, o grupo seguiu para o Porto, onde já tinha encontro marcado com Pinto da Costa e os administradores Fernando Gomes e Adelino Caldeira. Mais tarde, o próprio Anderson foi chamado para saber das notícias. A transferência acabara de ser selada a troco de 31,5 milhões de euros mais a cedência em definitivo de um jogador a escolher de uma lista pré-elaborada.

Umas horas depois, um curto comunicado oficializava o acordo sem revelar detalhes a não ser que transferência será formalizada "assim que o atleta concluir os exames clínicos a que se vai submeter, com o consentimento da FC Porto". Enquanto a formalização não chega, pode acrescentar-se que o bicampeão português receberá cerca de 25 dos 31,5 milhões, já que vinte por cento do passe de Anderson pertencia à Gestifute, empresa de Jorge Mendes. Os 6,5 milhões restantes são para ele.

A percentagem de cinco por cento a que o empresário terá direito no negócio Nani também não foi "formalizada", mas o Sporting confirmou, oficialmente, que o Manchester United pagará 25,5 milhões. São 5,5 milhões a mais do que a actual cláusula de rescisão do jogador apenas porque entre este e o Sporting havia já acordo de cavalheiros para um novo contrato em que a rescisão estaria fixada nos 30 milhões. O entendimento entre os clubes foi alcançado após a reunião da manhã, com o campeão inglês a "roubar" de Alvalade uma das jóias que o presidente Filipe Soares Franco pretendia segurar a todo o custo.


Anderson rendeu mais de um milhão por jogo


Anderson é um dos jogadores mais rentáveis da história do FC Porto. O brasileiro fez apenas 15 jogos com a camisola dos campeões nacionais e não contou mais de 1020' de utilização total. Feitas as contas entre o que custou e o que rendeu aos cofres portistas, contas que se explicam mais adiante, terá sofrido uma valorização de mais de um milhão de euros por jogo ao ritmo de quase 17 mil euros por minuto de utilização. Recorde-se que o FC Porto começou por adquirir 35 por cento do passe do jogador, parcela idêntica à adquirida pela Gestifute, empresa de Jorge Mendes, no primeiro acordo de transferência alinhavado com o Grémio de Porto Alegre. Mais tarde, os portistas compraram os 30 por cento que o clube brasileiro mantivera na sua posse, cedendo os direitos de Leo Lima e pagando cerca de 2,5 milhões de euros, num total de oito milhões. Finalmente, já durante o decurso da actual temporada, os portistas aquiriram mais 15 por cento do passe do jogador à Gestifute, mas os valores envolvidos no negócio, ou até se o mesmo terá passado pela cedência dos direitos de outros jogadores portistas, nunca foram divulgados. Ora, considerando que os 80 por cento do passe de Anderson terão rendido 25 milhões de euros e que a esses é preciso descontar os oito milhões investidos, o FC Porto consegue um lucro final de 17 milhões de euros. Feitas as contas aos jogos realizados, chega-se ao valor de mais de um milhão de euros de valorização do passe de Anderson por jogo realizado com a camisola do FC Porto.



Carlos Queiroz explica as contratações
"Operação relâmpago para não falhar"


Carlos Queiroz, adjunto de Alex Ferguson, foi peça determinante nas negociações com o FC Porto e o Sporting, acompanhando David Gill, o director-geral do United, nas reuniões que tiveram início logo pela manhã de ontem. "Anderson e Nani vão assinar por cinco anos", confirmou o treinador português ao Maisfutebol, acrescentando que ambos encaixam na perfeição no estilo de jogo praticado em Old Trafford. "Valeu a pena começar o dia às 6h30 e terminar assim. Foi uma operação relâmpago que estava delineada para não falhar. Foi previamente estabelecido que nas negociações não podia haver hesitações, porque Anderson e Nani eram dois alvos prioritários para o Manchester", explicou Carlos Queiroz.




Aqui fica a última entrevista dada hoje ao OJogo pelo Anderson:

ANDERSON 1

ANDERSON 2

ANDERSON 3

ANDERSON 4

ANDERSON 5

ANDERSON 6

ANDERSON 7

ANDERSON 8

ANDERSON 9

ANDERSON 10


Jorge Maia no OJogo, aborda o que já aqui disse ontem: raisparta o grego:

Katsouranis


Agora que Anderson foi embora, aquela entrada assassina de Katsouranis, a que lhe partiu o perónio no jogo com o Benfica, parece ainda mais imperdoável aos olhos dos adeptos do FC Porto. Agora que aqueles seis meses que o jovem prodígio brasileiro passou na enfermaria em vez de ter passado a jogar são verdadeiramente irrecuperáveis, o nome do grego terá sido mil vezes amaldiçoado. E com acentuada pronúncia do Norte. Se havia qualquer possibilidade de redenção de Katsouranis aos olhos dos portistas depois daquela entrada sobre Anderson lhes ter custado seis meses de magia, era precisamente o facto desses seis meses de ausência do brasileiro poderem contribuir para o manter mais uma temporada no Dragão. Afinal, pensavam os portistas, Anderson tinha passado quase despercebido na Europa, quase não tinha jogado na Liga dos Campeões e apenas tinha feito uma dúzia de jogos no campeonato português. Era, pensavam, um segredo bem guardado. Até ontem. É que, pelos vistos, alguém contou, o Manchester estava a ouvir e resolveu fazer uma daquelas propostas que pura e simplesmente não se podem recusar. Para o ano, Anderson joga em Inglaterra. Aliás, não é só Anderson. Joga Anderson e Nani e Cristiano Ronaldo e estes todos só no Manchester United. Para os vermos, vamos ter que acompanhar os jogos da Premiership pela televisão ou rever as gravações dos jogos da temporada que acabou por terminar. Mas até nesse caso, os portistas vão ter menos seis meses de memórias para reavivar. E é por isso que enquanto se lembrarem de Anderson, não se vão esquecer de Katsouranis.



CONCLUSÃO:

AO CONTRÁRIO DA HISTERIA COLECTIVA QUE POR AÍ ANDA DE MENINOS SEM RESPONSABILIDADES, ACHO QUE ANDERSON FOI MUITO BEM VENDIDO.

É VERDADE, QUE GOSTARIA QUE ELE SE MANTIVESSE PELO MENOS MAIS MEIA-ÉPOCA, MAS SE CALHAR OUTRA OPORTUNIDADE COMO ESTA NÃO APARECERIA!!!

31,5 MILHÕES É POUCO??? 25 MILHÕES PARA O FCPORTO É POUCO??? VOCÊS ESTÃO DOIDOS? HAVERÁ ALGUM CLUBE QUE DÊ MAIS 30 MILHÕES POR UM JOGADOR QUE JOGUE EM PORTUGAL? É MELHOR DAR GRAÇAS PELO FACTO DE PINTO DA COSTA TER COMPRADO 80% DO PASSE, POIS QUANDO CÁ CHEGOU SÓ TINHAMOS 30% DO PASSE.

SE VENDEREM OUTRO,NESTA ORDEM DE GRANDEZA, NÃO FICO NADA ADMIRADO E ATÉ COMPREENDO.

SÓ PEÇO À SAD QUE COM ESTES VALORES EQUILIBRE AS CONTAS, E QUE TENHA MAIS JUÍZO E QUE SEJA MAIS CRITERIOSA NAS PRÓXIMAS CONTRATAÇÕES!!!

E JÁ AGORA,COMO DESCOBRIRAM ESTE PODEM TRAZER OUTRO ANDERSON?:-))

P.S: A NAÇÃO PORTISTA ESTÁ EM POLVOROSA, ELE É RASGAR CARTÕES, ELE É RASGAR CARTAS DE RENOVAÇÃO LUGARES ANUAIS,ETC,ETC...OH , MEU DEUS, SE ESSE RASGAR DE CARTÕES EVITAR QUE A JAGUNÇADA QUE ATIRA PETARDOS EM PAVILHÕES, OU A QUE ARRANJA CONFUSÃO EM QUALQUER LADO APAREÇA NO DRAGÃO, EU ATÉ AGRADEÇO!!! EU TENHO ORGULHO NO FCPORTO, NÃO VOU AOS JOGOS POR CAUSA DO MANEL OU DO JOAQUIM, VOU PORQUE JOGA O FCPORTO!!! EMIGREM, VÃO COM A DONA DORALICE ESFREGAR-LHE A BARRIGA AO ANDERSON!!!

quarta-feira, maio 30, 2007

A VERDADEIRA BOMBA



ANDERSON NO MANCHESTER UNITED POR 25 MILHÕES DE EUROS


Comunicado da F.C. Porto – Futebol, SAD

A F.C. Porto - Futebol, SAD vem pelo presente comunicar que chegou a um acordo de princípio com o clube Manchester United FC para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do atleta Anderson Luís de Abreu Oliveira.

Mais informa que o acordo relativo a esta transferência será formalizado assim que o atleta concluir os exames clínicos a que se vai submeter, com o consentimento da F.C. Porto - Futebol, SAD.

Porto, 30 de Maio de 2007


ESTOU EM ESTADO DE CHOQUE:-), se bem que estas afirmações de Anderson , no final do jogo de Domingo foram muito enigmáticas:

"Se na próxima época vou ficar no F.C. Porto? Não sei. Isso não sei nada".


Mas diga-se de passagem que é UM GRANDE NEGÓCIO, SE SE CONFIRMAR OS 25 MILHÕES DE EUROS.

Raisparta o cabrão do grego que nem uma época nos deixou deliciar com a magia do futebol do puto:-))

Tretas





  • Abramovich vai continuar a gastar...milhões
    Perante os rumores que apontavam para um significativo corte no investimento no plantel do Chelsea, Roman Abramovich veio a terreiro garantir que vai continuar a dotar a equipa de José Mourinho dos melhores jogadores.
    «Isso é um disparate completo. Tudo vai funcionar como até aqui. A minha relação com o Chelsea não se alterou, nem eu permitiria que se alterasse», esclareceu Abramovich, em declarações à imprensa russa.

    Assim está melhor, Eh pá, nós temos aqui uns jogadores interessantes,Quaresmas, Pepes, Luchos, Bosingwas,etc...

  • David Luiz ficou «muito feliz» por ter renovado contrato com o Benfica, apesar de, segundo o próprio, ter recebido «propostas financeiramente melhores». Quanto ao alegado interesse do FC Porto, tudo não passou de «boatos».
    «Não soube de nada, são boatos. Tive propostas de outros países, mas, de Portugal, apenas a do Benfica», afirmou o jovem central brasileiro esta manhã, antes de seguir viagem para o Brasil.

    Ah, bem me parecia...a corjita bem tenta associar o FCP para dar algum realce à contratação, mas não têm tido sorte...este ainda não está domesticado e ainda diz as verdades.


  • Marek Cech antevê vida difícil para o FC Porto chegar ao «tri» na próxima época. «Toda a gente quer outro campeão», afirma o internacional eslovaco.
    «Vai ser mais difícil voltar a vencer o campeonato, porque toda a gente quer outro campeão», defende Cech, contrapondo: «Mas já ganhámos o campeonato duas vezes e podemos fazê-lo novamente».

    Pois é, nem Apitos , nem Lucilios, nem Comixões de Disciplina...sabes muito bem que temos que ser muito melhores para combater essa corja que pulula por aí, ansiosa por nos ver de rastos, mas chega o fim das épocas e lá estão os frustrados agarrados ao Kompensam.


  • Piado do Ano: O FCPORTO fez uma razoável campanha europeia!!!

    Tenho lido , algums paineleiros, comentadeiros no balanço da época a afirmar que o FCPORTO fez uma carreira razoável na LC..Bahhh...Ser eliminado nos Oitavos-de-Final, pela equipa mais cara do mundo, constituida pelos melhores jogadores do mundo e dos melhores treinadores do mundo e a poucos minutos do fim e mesmo assim com um frango do Helton, realmente foi uma participação péssima!!!! Vão-se tratar pá!!! Querem Caviar todos os anos, quando têm orçamente para atum!!!


  • ATT no OJogo:
    Renteria: “Quero que os adeptos decorem o meu nome”.
    Decorá-lo, é fácil. O pior é o resto…

    Eh,eh...eu também estou curioso...depois de uma entrada desastrada. Esperemos que a pré-época que tanto deseja lhe faça bem e que nos faça a nós críticos engolir tudo o que dissêmos dele.


  • Benfica admite deixar a Liga de Basquetebol.O diferendo que opõe o Benfica à Liga de Clubes de Basquetebol, relacionado com o "caso António Tavares"[ O MILÉSIMO DOPADO DO BENFICA], pode levar o clube da Luz a deixar o organismo profissional de clubes e a integrar a Proliga, principal competição federativa, já na próxima época.

    Tu queres ver, que eles vão abandonar todas as provas onde participa o FCP, porque estão fartos de serem humilhados!!! Nós prometemos ser mais brandos na próxima época, por favor não saiam!!! É que ficaria um vazio, nas nossas vidas...




P.S: Não se esqueçam de ler a OBRA PRIMA do MST

É despachá-los ao pontapé...




Pai de Ibson critica severamente Jesualdo Ferreira

Lais Silva, pai de Ibson, médio brasileiro do FC Porto, criticou hoje severamente o treinador Jesualdo Ferreira, em entrevista concedida à Antena 1. Queremos que Jesualdo Ferreira seja digno, decente e que tenha carácter para assumir que não conta com ele. Devia até ter vergonha por não falar com ele”, disse. “Ibson continuará no FC Porto se for obrigado, mas temos propostas de vários clubes espanhóis e alemães, além do Panathinaikos”, disse Lais da Silva.


Estou a ficar um bocado farto de pais, paizinhos, paizões...e se fossem todos para PQP... é vendê-los a todos, e toda a escola de samba do mete nojo!!!

terça-feira, maio 29, 2007

Oficial nº 1 : LINO


29-05-2007 FUTEBOL
Lino: «O F.C. Porto é um clube especial»

O quadro aproxima-se da perfeição. Lino vinculou-se por dois anos ao F.C. Porto, após uma época de afirmação em Portugal, e parte para férias com um sonho realizado. Entre elogios ao novo clube e intenções claramente definidas, mostra-se encantado com a estrutura que encontrou e promete trabalho aturado. A primeira entrevista ao www.fcporto.pt é elucidativa.

FCP: O que é que sentiu quando rubricou este contrato com o F.C. Porto?
Lino:
Senti-me muito feliz. Posso dizer que realizei um sonho, pois tinha o objectivo de chegar a um grande clube na Europa e o F.C. Porto é, claramente, um desses clubes. Agradeço a confiança que os responsáveis depositaram em mim e quero dar continuidade ao trabalho que desenvolvi na Académica e que me permitiu dar este passo.

FCP: Consegue descrever a sensação que vive neste momento?
Lino:
É complicado… A alegria é imensa! Mas a minha reacção foi muito positiva. Cheguei a um clube grande e o impacto é forte. O F.C. Porto é um clube de top, com vários títulos nacionais e internacionais. Vou fazer tudo para realizar um bom trabalho. Estou confiante.

FCP: Já tem opinião formada em relação ao F.C. Porto?
Lino:
Por tudo o que constatei nestas primeira horas, posso dizer que é um clube especial. A estrutura é muito profissional e vê-se que toda a gente gosta muito de servir o clube. Fiquei com uma óptima impressão de todos. Sempre me falaram bem do F.C. Porto, mas hoje pude de facto confirmar tudo isso. Estou muito feliz.

FCP: Conhece algum dos seus futuros companheiros?
Lino:
Conheço o Helton e o Ibson, com quem conversei algumas vezes quando ele estava no Flamengo e eu no Fluminense. Tenho a certeza que eles e todos os outros companheiros vão ajudar na minha adaptação rápida ao F.C. Porto.

FCP: Será um processo fácil, portanto…
Lino:
Espero que sim. O ambiente no F.C. Porto deve ser o melhor. Adaptei-me rapidamente ao futebol português e a Portugal, portanto agora também será fácil.

FCP: Que tipo de pensamentos vai alimentar quando começar a trabalhar no F.C. Porto?
Lino:
Quero ganhar a confiança do treinador. Quero impressioná-lo com o meu trabalho diário e vou trabalhar forte para ajudar o F.C. Porto a atingir os seus objectivos.

FCP: O Lino joga a lateral-esquerdo, mas revelou uma forte vocação ofensiva durante esta temporada, tendo mesmo marcado vários golos. É um defesa que gosta de atacar?
Lino:
A minha principal característica talvez seja essa, mas não esqueço que a missão de um defesa é defender. Procuro sempre estar atento para cumprir aquilo que o treinador me pede.

FCP: Considera que este é o maior momento da sua carreira?
Lino:
Claro que sim. É um grande momento profissional. Como disse anteriormente, é um sonho. Creio que nem preciso de dizer que sinto uma honra muito grande em representar o F.C. Porto!

MST: Exclusivo!!!

Image hosted by Photobucket.com

DE MAL COM O MUNDO


VIEIRA DE MAL COM O FUTEBOL, O DESPORTO E O MUNDO.


Luís Filipe Vieira acha que lhe basta vestir a farda de presidente do Benfica para que todos se curvem à sua passagem. Acha que basta invocar o nome do Benfica para que o mundo lhe caia aos pés. E não percebe porque não cai: o mundo, os títulos , as acções na bolsa.



Segunda-feira da semana passada, o presidente do Benfica embarcou com a equipe de futebol para o Canadá, para mais uma daquelas digressões de final de época em que os pobres emigrantes são tradicionalmente desiludidos com penosas e desmotivadas exibições da equipa do coração. Sem nada de entusiasmante para dizer aos benfiquistas, sem nenhuma novidade para dar aos microfones como sempre diligentemente estendidos à sua passagem, o presidente do Benfica deu vazão ao mau humor matinal, atirando-se ao presidente da Liga. Por causa do Apito Dourado, é claro — quando não tem nada para dizer nem boas notícias para a sua gente, Luís Filipe Vieira recorre ao Apito Dourado.

E, visivelmente, o Apito Dourado não lhe está a correr bem: depois de inúmeras diligências de investigação às suspeitíssimas vitórias do FC Porto sobre o Estrela da Amadora e o Beira-Mar, em 2004; depois das desmedidas esperanças postas no dream team de Maria José Morgado, depois das autorizadas e credibilíssimas denúncias da d.ª Carolina Salgado, a verdade nua e crua é que tarda a prisão de Pinto da Costa, tarda a despromoção do FC Porto à Liga de Honra (e já não foi a tempo de evitar mais um título…) e tarda a atribuição judicial ao Benfica dos campeonatos perdidos nas últimas décadas para o FC Porto.

É verdade que as coisas podiam ser ainda piores. Bastaria que o Apito Dourado se lembrasse de investigar também o que quereria dizer o presidente do Benfica com a célebre afirmação de que era mais importante estar na direcção da Liga, ao lado do major Valentim Loureiro, do que ter uma boa equipa de futebol;

ou que se ocupasse daquela reveladora conversa telefónica em que os presidentes da Liga e do Benfica combinavam juntos o árbitro a nomear para um jogo da Taça com o Belenenses e em que Viera se saiu com aquela enigmática frase de que teria outras formas de resolver o assunto;

ou aquela inesquecível conversa telefónica em que José Veiga ameaçava Valentim com um beijo como forma de pagar um favor prestado ao seu Estoril de então.

Mas, mesmo com essas lateralidades do Apito convenientemente esquecidas e todas as suspeitas concentradas em quem lhe convém, o presidente do Benfica não está satisfeito e impacienta-se com estas morosidades da investigação, esses obstáculos à verdade desportiva que constituem coisas como a presunção de inocência, o direito do contraditório, o ónus da prova, as garantias de defesa, etc, etc.

E vai daí, resolveu atirar-se ao presidente da Liga (o actual — não o seu antigo sócio e curiosamente o suspeito principal de tudo o que consta do Apito). Não se lembrando, como fez notar Vítor Serpa, que não cabe ao presidente da Liga poder disciplinar nem jurisdicional, Vieira insurgiu-se por nada ainda ter acontecido ao FC Porto — nem na justiça penal, nem, ao menos, na justiça desportiva. Porque, está bem de ver, no espírito de Luís Filipe Vieira de há muito que a acusação está provada, a defesa dispensa-se e a sentença já está determinada. Assim fosse ele a mandar e sozinho, tal e qual como manda no Benfica…

Mas, nessa segunda-feira, 21 de Maio, havia especiais motivos para o mau humor do presidente e para mais uma das suas investidas sobre o Apito, de que lança mão sempre que a hora é de desviar as atenções dos benfiquistas ou ocultar erros próprios.

Na véspera, terminara o campeonato e, mais uma vez, o Benfica não fora além do terceiro lugar: nem título nem entrada directa na Liga dos Campeões. Nem Taça UEFA nem Taça de Portugal ou Supertaça — nada, mais uma época em branco. Como se isso não fosse suficiente, nesse fatídico domingo a equipe de andebol tinha ao seu alcance a possibilidade de conquistar o único título da época em todas as modalidades: a Taça de Portugal. Na final (e logo contra o FC Porto…), estava a ganhar por quatro golos de vantagem a cinco minutos do fim e com o adversário a jogar com menos dois elementos. E não é que conseguiu perder o jogo?

Por isso, ao embarcar segunda-feira rumo ao Canadá, Luís Filipe Vieira levava na bagagem para mostrar aos emigrantes benfiquistas o saldo de uma época desportiva sob a sua gestão: no futebol, no basquetebol, no andebol, no hóquei, no voleibol, nada. Nem um campeonato, nem uma taça, nem um torneio de amigos. O atletismo parece que vai desaparecer e o ressuscitado ciclismo até agora só se fez notar por acrescentar mais um caso de doping ao universo desportivo benfiquista.

É tudo? Não, ainda. Resta, como diz Vieira, a superior credibilidade da gestão financeira e económica do Benfica. A entrada em bolsa, justamente, iria provar como os investidores confiavam nessa gestão. Foi o que se viu: as acções entraram e caíram 11% ao fim do primeiro dia, 22% ao fim do segundo, 45% ao fim do terceiro e, a partir daí, a imprensa, misericordiosa, deixou de dar notícias sobre o descalabro.

Ora, sob a gestão de Luís Filipe Vieira e crescentemente, o Sport Lisboa e Benfica é obra de um homem só — ele mesmo. Quem é o n.º 2 do Benfica? E o n.º 3? Ninguém sabe. Quem está autorizado a falar? Ele e só ele. Quem ameaçou e descompôs à cautela os que se atrevessem a disputar-lhe o lugar em eleições? Ele. Quem geriu o dossier Nuno Assis em termos de tal arrogância e prepotência que acabou a prejudicar o jogador e o clube? Ele apenas. Quem dirige o futebol, depois de Veiga se ter auto-suspenso e de Vieira já ter avisado que só o deixará voltar, e como seu capacho, quando e se ele quiser e depois de resolver os seus problemas fiscais? Viera (embora, todos os trimestres anuncie que vai passar a dirigir pessoalmente o futebol, esquecendo-se que é suposto já estar a fazê-lo).

Luís Filipe Viera acha que o cargo faz o homem e que o cargo de presidente do Benfica, por si só, confere ao seu detentor uma aura de importância, credibilidade e infalibilidade incontestáveis. Se lhe falta a razão nas guerras que compra, tem sempre o argumento do maior clube do mundo. Se lhe faltam os resultados que vive a prometer, tem sempre o Apito Dourado como desculpa — no futebol e, pelos vistos, em tudo o resto. Ele acha que lhe basta vestir a farda de presidente do Benfica para que todos se curvem à sua passagem. Acha que basta invocar o nome do Benfica para que o mundo lhe caia aos pés. E não percebe porque não cai: o mundo, os títulos, as acções da bolsa. Daí a sua permanente má disposição, a sua vontade de dar lições ao mundo, a sua incapacidade de reconhecer qualquer mérito alheio ou erro próprio, a insustentável inveja e despeito que passeia por todas as chafaricas do País.

No passado, elogiei a forma como Viera chegou ao Benfica, a sua atitude de humildade e vontade de trabalhar, e não, como quase todos, de buscar protagonismo e acreditação social no futebol. Mas, lá está, toca a todos: parece que o poder cega. Hoje, vejo, sobretudo no presidente do Benfica, alguém de mal com o futebol, com o desporto e com o mundo. Alguém que não consegue ganhar e que não sabe perder.

Texto digitalizado por mim do jornal Abola. Agradecimentos ao Fernando pela compra da mesma.

LINO...




No Ojogo:

Lino é o primeiro reforço da época


O FC Porto chegou ontem a acordo com Lino, defesa-esquerdo que cumpriu a época que agora terminou ao serviço da Académica. O jogador brasileiro, de 29 anos, já realizou os habituais testes médicos, estando previsto que hoje mesmo oficialize a sua ligação ao clube bicampeão nacional. Depois de ter sido campeão paulista e carioca, Lino volta a estar na rota dos títulos com esta mudança de Coimbra para o Porto, apenas um ano depois de ter chegado a Portugal. Ao serviço dos estudantes, foi o segundo jogador mais utilizado por Manuel Machado - apenas batido pelo guarda-redes Pedro Roma - acumulando 2585 minutos, fruto de 29 jogos a titular, 26 dos quais cumpridos de princípio a fim.

Autor de cinco golos, foi o marcador do penálti que permitiu à Académica uma derrota por margem mínima diante dos portistas. Nesse jogo da segunda volta, o lateral brasileiro jogou como médio-esquerdo, posição que ocupou por diversas vezes ao longo da temporada, sinal da sua polivalência, característica que terá contribuído para o interesse dos portistas. Vinculado ao clube de Coimbra até 2008, Lino havia despertado o interesse de outros clubes, para além do FC Porto. Belenenses e Hansa Rostock foram dois deles.

Com a contratação de Lino, e o mais do que provável regresso do guarda-redes Nuno Espírito Santo, o FC Porto parece ter traçado como rumo prioritário das contratações o recurso ao mercado português.


Lino chega ao FC Porto depois de uma carreira recheada de passagens por grandes equipas do Brasil (São Paulo e Fluminense) e duas experiências no estrangeiro (Atlético de Madrid B e Borússia de Moenchengladbach), antes de ter ingressado no início da temporada na Académica, proveniente do Juventude. Nascido num bairro humilde de São Paulo, o defesa-esquerdo iniciou o seu percurso nas camadas jovens do Corinthians, mas aos 16 anos ainda dividia os relvados com um emprego num supermercado, onde trabalhava para ajudar a sustentar a família. Depois passou por uma equipa de empresários e completamente amadora, o Império de Atleta, onde também já actuou Liedson, seguindo-se o salto para os campeonatos profissionais. Conquistou o campeonato paulista em 2002 pelo São Paulo e o carioca em 2005 com o Fluminense, voltando agora a ingressar num clube que lhe permite lutar por títulos. Este ano, na Académica, Lino foi um dos jogadores em maior destaque, sendo o segundo mais utilizado do plantel (logo a seguir ao guarda-redes Pedro Roma) e o melhor marcador da equipa, com cinco golos.

Títulos

Vice da Copa dos Campeões – São Paulo, 2001

Campeão Paulista – São Paulo, 2002

Campeão Carioca – Fluminense, 2005

Vice da Copa do Brasil – Fluminense, 2005



DADOS PESSOAIS
NomeDorvalino Alves Maciel «Lino»
NacionalidadeBrasil Brasil
Nascimento1977-06-01 (29 anos)
NaturalidadeSão Paulo - Brasil Brasil
PosiçãoDefesa
Altura184 cm
Peso73 kg
Webhttp://www.lino16.com/


ÉpocaEquipa
2006/07PortugalAcadémica
2006BrasilJuventude
2005BrasilFluminense
2004BrasilSão Paulo
2003BrasilBahia
2002BrasilFigueirense
2001BrasilSão Paulo
2000BrasilFigueirense
1999BrasilSão Caetano
1998BrasilCorinthians
1997BrasilCorinthians

Dados retirados do site zerozero.pt

segunda-feira, maio 28, 2007

PINTO DA COSTA







Pinto da Costa em entrevista ao Porto Canal no OJogo:



"Tivemos todos a lutar contra e isso enche-nos de satisfação"

Pinto da Costa escolheu a noite da festa do título para, em entrevista ao Porto Canal, comentar, pela primeira vez, a mais recente conquista do FC Porto. Fê-lo com uma semana de atraso em relação ao fim do campeonato, mas numa data que se revestiu de "grande significado": ontem, tomou posse para novo mandato na presidência do clube, 25 anos depois da primeira eleição. A recondução no cargo coincidiu com o vigésimo aniversário do "primeiro grande título internacional", vitória na Taça dos Campeões Europeus, em Viena. Todas as emoções somadas, o pontapé de saída para mais uma etapa na liderança história dos dragões não podia inspirar-lhe mais "entusiasmo" para a grande meta que se propõe: "Fazer o pavilhão de que tanto necessitamos para as nossas modalidades de alta competição, como o andebol, o básquete e o hóquei em patins".

No dia da reeleição - uma das condições para se recandidatar era a ausência de listas para a sucessão, lembrou -, Pinto da Costa viu o FC Porto confirmar, com uma vitória sobre o Aves, a conquista do campeonato, "um dos mais difíceis" que já viveu. Mais do que as contas que os dragões foram obrigados a fazer, quase até ao último minuto da derradeira jornada, foi a "hostilidade para com a equipa e o clube" que o impressionou.

"Disse que o Kompensan ia esgotar. Não esgotou só o Kompensan, mas também a Rennie e outros remédios do género", ironizou, antes de "realçar alguns aspectos" a que entende não ter sido dado o devido destaque, designadamente, a "seriedade" com que se decidiu o campeonato. Como exemplos, citou as derrotas frente a clubes com os quais o FC Porto mantém "as melhores relações". Tão boas que até deram que falar, lembrou: "O Leiria era acusado de ser o FC Porto B, quando tinha um treinador que está identificado com o FC Porto, porque foi um grande jogador desta casa, o Domingos; sabem que há boas relações com o presidente e a Direcção, e isso não invalidou que o jogo fosse disputado, embora com uma arbitragem anormal. Houve um total empenho de todos os jogadords, inclusive daqueles que estavam ligados ao FC Porto".

No Bessa, a "vontade extraordinária" com que a equipa de Jaime Pacheco contrariou "um campeonato extremamente irregular" e se impos ao primeiro classificado "só veio valorizar a vitória do FC Porto nesta liga", sublinhou: "Os adversários que gostam pouco de nós fizeram tudo para nos vencer, mas aqueles que, teoricamente, e tirando esses jogos, e muito bem, são nossos aliados, foram dos que também mais lutaram, e até nos venceram. Isso enche-nos de orgulho, porque não tivemos favores de ninguém, não tivemos ajudas, mesmo involuntárias, das equipas de arbitragem e, pelo contrário, tivemos todos a lutar: os amigos, os menos amigos e os indiferentes a lutar, com todas as forças, em todos os jogos do FC Porto. Isso enche-me de satisfação".


"Jesualdo merecia mais do que ninguém"

Além do mérito reconhecido para lá de quaisquer dúvidas ao FC Porto na conquista deste campeonato, para Pinto da Costa, outra grande vitória que este título encerra chama-se Jesualdo Ferreira. Há uma semana, o treinador dedicou-lhe o momento inédito na carreira, mas o presidente devolveu a dedicatória. "Ele merecia este título, mais do que ninguém", afirmou, feliz por ver "reconhecido" tudo o que de bom o fizera optar pela contratação, a uma semana do início da época: "É um professor do futebol, um homem que vive apaixonadamente a sua profissão, que se dedica 24 horas por dia aos clubes que serve e que se identificou bem com o espírito do Dragão". Além de "toda a sua capacidade", o presidente aprecia-lhe a "discrição, a maneira de não se pôr em bicos de pés; de, às vezes, até se apagar, quando os méritos são dele". Tudo características que já lhe conhecia e que o título pôs em evidência. Também por isso, considerou "inexplicáveis" as dúvidas quanto à continuidade do técnico no Dragão, que tem contrato por mais uma época.


Leiria foi o pior momento

Há quem tenha gelado com o empate em Paços de Ferreira, na penúltima jornada, porventura o mais dramático dos "deslizes" que o FC Porto foi acumulando na segunda volta, mas, para Pinto da Costa, o momento "mais difícil" foi "o jogo de Leiria", contou. "Pela forma como decorreu, fiquei altamente preocupado", afirmou, numa alusão à arbitragem. Na ronda seguinte, em nova derrota, com o Estrela da Amadora, "um penálti claríssimo que ficou por marcar, quando o resultado ainda estava 0-0", manteve essa preocupação desperta, mas, "com deslize aqui, deslize ali", a sensação "foi-se desvanecendo". Mas, em Leiria, insiste, "sentiu-se que o jogo não foi normal": "Desafio quem quer que seja a ver o filme".


"Não sei se vamos ter equipa"

O FC Porto está recheado de atletas apetecíveis para o mercado. Pepe e Quaresma têm sido os mais citados, mas, por agora, o interesse de outros clubes é apenas motivo Pinto da Costa dar largas à ironia. "Pelo que os jornais dizem, não sei se vamos ter equipa para o ano! já li que sai o Anderson, o Pepe, o Quaresma, o Bosingwa... não sei alguém vai ficar!", brincou.

Mais a sério, sossegou os adeptos benfiquistas ao desmentir uma informação "fantasiosa" que colocava Miccoli na rota do Dragão: "Ainda há dois dias vi uma coisa fantasiosa de que eu tinha tido conversas com a Juventus, que ia vender o Pepe e exigia também, no negócio, o Miccoli. Isso é um absurdo: nunca ninguém da Juventus me falou no Pepe nem sequer eu tinha oportunidade de fazer uma proposta dessas, que nunca faria".

No capítulo das contratações, o presidente do FC Porto admitiu apenas que "poderá haver, aqui ou ali, retoques", mas "não haverá grandes aquisições, porque o plantel é considerado bom pelos responsáveis".


Baía não surpreendeu

A época particularmente difícil, que Vítor Baía viveu quase toda no banco, mostrou uma faceta do guarda-redes que nunca antes tinha sido tão evidenciada. A importância que teve a unir o balneário é-lhe reconhecida pelo treinador e pelos companheiros de equipa. A Pinto da Costa "não custa compreender que o Vítor Baía e outros jogadores mais velhos tenham tido grande influência sobre os mais novos": "Já é tradicional que a integração dos que chegam seja fácil, na medida em que os mais velhos os apadrinham e fazem com que se integrem sempre no grupo". No futuro "continuará a ser assim", acredita.

domingo, maio 27, 2007

CAMPEÃO



Paulo Cunha:
“Só se resolveu a 16 segundos do fim”

“Foram excelentes jogos, muito equilibrados. O campeão só se resolveu a 16 segundos do fim. Estivemos bastante acima das expectativas. Vencemos a Taça e chegámos à final… Custa sempre perder no último jogo mas mostrámos o nosso valor. Dignificámos a alma portista.”


Paulo Cunha operado a um tumor

“O grande campeão é o Paulo Cunha, porque desde Março, a duas jornadas do início do play-off, teve conhecimento de um problema de saúde bastante complicado. Com o aval do departamento médico e segundo a sua vontade aceitou jogar o play-off e, agora, será sujeito a uma intervenção cirúrgica a 1 de Junho. O caso dele é idêntico ao de um outro grande campeão, Lance Armstrong [tumor testicular] que foi operado e conseguiu recuperar. Em nome pessoal e do FCP Porto o meu agradecimento ao atleta”
, esclareceu o dirigente portista Fernando Assunção.

LEIXÕES????




Para comemorar ,para mim o maior, o mais marcante feito do FCPORTO convida-se o Leixões??? Está tudo doido, ou quê??? Um encontro entre o vencedor das duas ligas até têm lógica, mas não nas comemorações dos 20 ANOS DA CONQUISTA DA TAÇA DOS CAMPEÕES EUROPEUS!!! Não seria possível ter convidado o Bayern de Munique? Enfim, enfim, enfim....



Ficam as imagens que JAMAIS ESQUECEREI.






Photobucket - Video and Image HostingPhotobucket - Video and Image HostingPhotobucket - Video and Image Hosting

Se há data que me marcou na história do FCPORTO foi a do dia 27 Maio 1987. Já foi há 20 anos...A nossa primeira TAÇA DOS CAMPEÕES EUROPEUS...foi este o momento em que o mundo do futebol começou a olhar-nos com respeito e admiração.!!!

Já muita coisa foi dita, escrita , há blogs com descrições extraordinárias, grandes memórias.. .sobre esta data só tenho a dizer:

FOI O DIA MAIS MARCANTE COMO PORTISTA E ONDE SENTI UM ORGULHO ENORME, ENORME ,ENORME EM SER DO FCPORTO!!! JAMAIS ESQUECEREI!!!


No maisfutebol:

Duas anos depois de Viena:

Onde estão os campeões europeus pelo F.C. Porto?



Vinte anos, duas décadas que mudam vidas. O tempo não pára e para quem viveu momentos de euforia no passado só é possível rememorá-los enquanto abraçam outros projectos. É assim com todos, mesmo com os campeões de Viena.

De 1987 para 2007 muita coisa mudou na vida dos 17 atletas que foram escolhidos por Artur Jorge para viajar até à Áustria, tentando a conquista de um título histórico. Eram jogadores de elite, dos melhores na altura.

Com a Taça dos Campeões Europeus no currículo, os nomes nunca mais foram esquecidos, embora uns soubessem aproveitar a fama melhor do que outros. Houve quem fizesse uma transição feliz após abandonar a carreira de futebolista, mas nem todos se saíram bem.

Artur Jorge continua a treinar, neste momento na Ligue 2 de França, enquanto que o seu adjunto carismático Octávio Machado é um técnico no desemprego. José Guilherme Aguiar tem funções camarárias em Gaia e Álvaro Braga Júnior destaca-se nos comentários televisivos. O massagista Rodolfo Moura mudou-se para o Benfica.

Entre os antigos jogadores, a larga maioria continua ligada ao desporto, mas elementos como Jaime Magalhães, por exemplo, optaram por afastar-se quase por completo do futebol. Quanto aos estrangeiros, Mlynarczyk já foi treinador de guarda-redes da selecção polaca e desempenha nesta altura as mesmas funções no Widzew Lodz, enquanto Celso divide o seu tempo entre uma padaria na zona de Fortaleza, matando ocasionalmente o vício do futebol, treinando equipas amadoras da região ou participando em torneios de veteranos.

Os autores dos golos do F.C. Porto em Munique vão procurando novas vias para o futuro. Madjer abraçou algumas experiências como treinadores e dedica-se actualmente a fazer comentários para a televisão Al Jazeera. Juary está em Itália, por onde passou enquanto jogador, e tem treinador jogadores jovens. Em Agosto de 2006, passou do Avellino para o Potenza.

Confira em que se transformaram os campeões europeus:

Mlynarczyk (guarda-redes)
Treinador de guarda-redes do Widzew Lodz (Polónia)

Zé Beto (guarda-redes)
Morreu a 03/02/90 num acidente de automóvel

João Pinto (defesa-direito)
Treinador-adjunto do F.C. Porto

Eduardo Luís (defesa-central)
Treinador actualmente sem clube

Celso (defesa-central)
Empresário e treinador na zona de Fortaleza

Festas (defesa-central)
Empresário

Inácio (defesa-esquerdo)
Treinador do Foolad (Irão)

Quim (médio defensivo)
Treinador actualmente sem clube

André (médio defensivo)
Gabinete de observação do F.C. Porto

Sousa (médio organizador)
Treinador actualmente sem clube

Jaime Magalhães (extremo-direito)
Comerciante

Jaime Pacheco (médio)
Treinador do Boavista

Frasco (médio-direito)
Técnico nos escalões de formação do F.C. Porto

Juary (ponta-de-lança)
Treinador das camadas jovens do Potenza (Itália)

Madjer (avançado)
Comentador da estação Al Jazeera

Futre (extremo-esquerdo)
Empresário

Casagrande (ponta-de-lança)
Comentador da TV Globo

MODALIDADES E FUTEBOL JOVEM

ANDEBOL
Image hosted by Photobucket.com


Liga Halcon 1/4 final - Época 2006/2007

1ºJogo: Sp. Horta 25-26 FCPORTO
2ºJogo: FCPORTO 26-28 Sp. Horta
3ºJogo: FCPORTO 21-20 Sp. Horta

Liga Halcon 1/2 final - Época 2006/2007

ABC 2FCPORTO 1

1ºJogo: ABC 26 - 25 FCPORTO
2ºJogo: FCPORTO 23 - 19 ABC
3ºJogo: FCPORTO 18 - 19 ABC


Taça de Portugal - Quartos-de-final

FCPORTO 35 - 28 ISMAI

Apurados para a Final Four da Taça de Portugal, em Estarreja dias 19 e 20 Maio:

-FC Porto
-Madeira
-Alavarium
-Benfica

Liga Halcon Atribuição 3º/4º lugares - Época 2006/2007

1ºJogo: Benfica 29 - 25 FCPORTO
2ºJogo: FCPORTO 29 - 27 Benfica
3ªJOgo: FCPORTO 30 - 22 Benfica

FCPORTO OBTÊM O 3ºLUGAR APURANDO-SE PARA A TAÇA EHF


TAÇA DE PORTUGAL - FINAL FOUR

Meias-finais:

FCPORTO 27 - Alavarium 16

FINAL:

FCPORTO 19 - BENFICA 18


FCPORTO VENCEDOR DA TAÇA DE PORTUGAL

BALANÇO TEMPORADA:

- Eliminado Quartos-de-final da Taça da Liga
- 1.º Lugar na 1ªFase do Campeonato da Liga
- 3.º Lugar no Campeonato da Liga, apurando-se para as competições europeias: Taça EHF
- Conquistou Taça de Portugal


PALMARÉS GERAL:

Campeonatos da Liga Profissional (2):2002/03; 2003/04
Campeonatos Nacionais (11):1953/54; 1956/57; 1957/58; 1958/59; 1959/60; 1962/63; 1963/64; 1964/65; 1967/68; 1998/99; 2001/02
Taças de Portugal (7):1975/76; 1976/77; 1978/79; 1979/80; 1993/94; 2005/06; 2006/07
Supertaças (4):1994/95; 1999/00; 2000/01; 2002/03
Taças da Liga (2):2003/04; 2004/05




HOQUEI EM PATINS
Image hosted by Photobucket.com

Meias-finais:

1ºJogo: FCPORTO 6-5 Oliveirense
2ºJogo: Oliveirense 4-3 FCPORTO
3ºJogo: FCPORTO 6-5 Oliveirense


FINAL:

FCPORTO 3BENFICA 0

1ºJogo: FCPORTO 1 - 1 Benfica (2-1 após grandes penalidades)
2ºJogo: Benfica 2 - 3 FCPORTO
3ºJogo: FCPORTO 5 - 0 Benfica

HEXA-CAMPEÕES!!!


TAÇA DE PORTUGAL - 1/16:

O.Barcelos 3 - 8 FCPORTO

Apurado para os oitavos-de-final.


TAÇA DE PORTUGAL - Oitavos-de-final:

FCPORTO 15 - 3 Física


TAÇA DE PORTUGAL - 1/4:

FCPORTO 4 - Juventude de Viana 3


TAÇA DE PORTUGAL - Final Four:

FCPORTO 5 - HC Braga 6 (a.p)

Depois de estar a vencer por 5-2, sofreram 3 golos em 2 minutos???!!! Bye, bye dobradinha...


BALANÇO TEMPORADA:

- Vencedor da Supertaça
- Campeão Nacional
- Eliminado meias-finais Liga dos Campeões.
- 4ºLugar no Mundial de Clubes.
- Eliminado nas meias-finais da Taça de Portugal.


PALMARÉS GERAL:

Taça dos Campeões Europeus: 1985/86; 1989/90
Taça das Taças: 1981/82; 1982/83
Supertaça Europeia: 1986/87
Campeonato Nacional : 1982/83; 1983/84; 1984/85; 1985/86; 1986/87; 1988/89; 1989/90; 1990/91; 1998/99; 1999/00; 2001/02; 2002/03; 2003/04; 2004/05; 2005/06; 2006/07
Taça de Portugal: 1982/83; 1984/85; 1985/86; 1986/87; 1987/88; 1988/89; 1995/96; 1997/98; 1998/99; 2004/05; 2005/06
Supertaça "António Livramento": 1983/84; 1984/85; 1985/86; 1986/87; 1987/88; 1988/89; 1989/90; 1990/91; 1991/92; 1995/96; 1997/98; 1999/00; 2004/05; 2005/06
Taça Europa: 1993/94; 1995/96



BASQUETEBOL
Image hosted by Photobucket.com

Quartos-de-final Play-off

1ºJogo: FCPORTO 77-64 Ginásio
2ºJogo: FCPORTO 82-62 Ginásio
3ºJogo: Ginásio 72 -98 FCPORTO

Meias-finais Play-off

FCPORTO 3 - BENFICA 2

1ºJogo: 27/04/07 » Benfica 58 - 66 FCPORTO
2ºJogo: 29/04/07 » Benfica 98 - 90 FCPORTO
3ºJogo: 03/05/07 » FCPORTO 87 - 84 Benfica
4ºJogo: 06/05/07 » FCPORTO 67 - 79 Benfica
5ºJogo: 08/05/07 » Benfica 57 - 73 FCPORTO


FINAL Play-off

FCPORTO 3 - OVARENSE 4

Jogo 1: Ovarense 83 - 46 FCPORTO
Jogo 2: Ovarense 79 - 87 FCPORTO
Jogo 3: FCPORTO 68 - 64 Ovarense
Jogo 4: FCPORTO 66 - 73 Ovarense
Jogo 5: Ovarense 76 - 82 FCPORTO
Jogo 6: FCPORTO 75 -86 Ovarense
Jogo 1: Ovarense 75 - 68 FCPORTO

Parabéns pela brilhante temporada, muito para além das espectativas...Uns verdadeiros Campeões.


BALANÇO TEMPORADA:

- 3º Torneio dos Campeões .
- Derrota Supertaça para a Ovarense.
- Eliminado meias-finais Taça da Liga.
- Vencedor da Taça de Portugal
- 3.º Fase regular da Liga
- Derrota na Final do Play-off da Liga


PALMARÉS GERAL:

Ligas Profissionais (4): 2003/04| 1995/96 | 1996/97 | 1998/99
Campeão da 1ª divisão (6): 1951/52 | 1952/53 | 1971/72 | 1978/79 | 1979/80 | 1982/83
Taças de Portugal (11): 1978/79 | 1985/86 | 1986/87 | 1987/88 | 1990/91 | 1996/97 | 1998/99 | 1999/00 | 2003/04 | 2005/06 |2006/07
Supertaças de Portugal (4): 1987/88 | 1996/97 | 1998/99 | 1999/00
Taças da Liga (3): 1999/00 | 2001/2002 | 2003/04



Image hosted by Photobucket.com

Juniores A

Fase Final

1ªJornada: FCPorto 5-1 Boavista / Sporting 1-0 Benfica
2ªJornada: Benfica 1-0 FCPorto / Boavista 1-1 Sporting
3ªJornada: FCPorto 2-0 Sporting / Boavista 0-1 Benfica



Próximos jogos:
4ªJornada:07/06/2007» Boavista 17:00 FCPorto / Benfica 17:00 Sporting
5ªJornada:10/06/2007» FCPorto 17:00 Benfica / Sporting 17:00 Boavista
6ªJornada:16/06/2007» Sporting 17:00 FCPorto / Benfica 17:00 Boavista



Juniores B

2ª Fase

5ªJornada: Padroense 0 - 0 FCPORTO
6ªJor. (últ.) : V.Guimarães 2 - 0 FCPORTO




Surpreendentemente, eliminado da Fase Final.



Juniores C

Fase final

1ªJornada: FCPorto 2 - 1 Sporting / Boavista 0 - 0 Benfica
2ªJornada: Benfica 2 - FCPorto 3 / Sporting 3 - 2 Boavista



Próximos jogos:
3ªJornada:03.06.2007: FCPorto - Boavista / Sporting - Benfica
4ªJornada:07.06.2007: Sporting - FCPorto / Benfica - Boavista
5ªJornada:10.06.2007: FCPorto - Benfica / Boavista - Sporting
6ªJornada:17.06.2007: Boavista - FCPorto / Sporting - Benfica



sábado, maio 26, 2007

Fernando Gomes



No O PATO:

FC Porto: outra comunicação, outro espírito

Faz muito bem o FC Porto em alterar a sua política de comunicação, parecendo absolutamente certo que vai ser orientado nesse domínio pela LPM - a empresa de Luís Paixão Martins, que dispensa apresentações - passando ainda a contar internamente com um profissional que se diz ser o actualmente jornalista do "Record” Jorge Barbosa.

Mas faz ainda muito melhor ao procurar integrar, e não afastar, um homem como Fernando Gomes, um dos maiores símbolos do clube, que foi finalmente convidado para estar presente numa comemoração que une toda a comunidade azul-e-branca - a do vigésimo aniversário da grande vitória em Viena, na final da (então) Taça dos Campeões - ele que era nessa altura o “grande capitão” e é hoje, como aliás sempre o foi, um portista respeitadíssimo: é destas coisas que a tal “mística” de um clube se alimenta. Pelo que a iniciativa de Pinto da Costa, há dois ou três dias concretizada, se é de louvar.

Notícias com aspas

Isto, num momento em que, mesmo depois de Jesualdo Ferreira ter ganho o campeonato, ainda surgem por aí nomes de possíveis substitutos seus à frente da equipa técnica do Dragão. Sendo que - e a notícia chegou a’O PATO com foros de “absolutamente verdadeira” - o último nome adiantado foi o de Rui Faria, o adjunto de José Mourinho no Chelsea. Cabendo aliás perguntar: mas donde é que saem estas “notícias” todas?

sexta-feira, maio 25, 2007

CICLISMO NO FCPORTO

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket






AQUI ESTÁ A NOSSA EQUIPA DE CICLISMO!!! LAMPIONAGEM, NEM COM DOPING LÁ CHEGAIS:-)))

Que macacos de imitação rasca...




Fernando Santos:

«Para o ano vou ser campeão»


Luís Filipe Vieira:

«A próxima época será nossa»

Porque será?

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Este ano a corja da comunicação social da capital do império salazarista ainda não foi ouvir o Octávio Machado, a destilar ódio ao Pinto da Costa? Estou admirado !!! Porque será?

Será que vai à festa dos 20 anos de Viena?!

Aqui está a Bomba:-)))





Co Adriaanse declina proposta do Feyenoord

O antigo treinador do FC Porto, Co Adriaanse, recusou uma proposta oficial do Feyenoord para treinar a equipa holandesa na próxima época.



Também tenho direito a fazer umas graçolas...não é só a corja da comunicação social lampiónica....

Vagas

Jorge Maia no OJogo


Afinal, a "nova vaga" de treinadores era quase só espuma. Foi crescendo até parecer assustadora, fez um bocado de barulho enquanto enrolava e chegou a ameaçar levar tudo à frente, mas acabou por se desfazer na praia. Quando finalmente se escoou por entre a areia, não tinha mudado quase nada. Dela, quase tudo o que sobra é o terramoto que lhe deu início lá longe: José Mourinho. Do resto, dos nomes que se foram multiplicando nos últimos anos como sucessores, herdeiros ou simplesmente fiéis depositários dos ensinamentos do "Special One", sobra muito pouco. Como esta temporada prova, para lá de qualquer dúvida razoável.

Jesualdo Ferreira, campeão nacional pelo FC Porto, pode ter conquistado o seu primeiro título este ano, mas não é certamente um treinador da "nova vaga".

Vítor Oliveira, que devolveu o Leixões ao seu lugar entre os grandes do futebol português, também não faz parte da "nouvelle vague".

Jorge Jesus, responsável pela excelente carreira do Belenenses no campeonato nacional e na Taça de Portugal, cuja final disputa este fim-de-semana, já cá andava quando a "nova vaga" não passava de uma pequena ondulação ao largo do Cabo da Roca.

Manuel Cajuda, que inverteu o percurso do Guimarães a tempo de o fazer regressar à Bwin Liga, já sobreviveu a uma boa mão-cheia de vagas, umas mais novas do que outras.

Já Paulo Bento, responsável pela fabulosa recuperação do Sporting na segunda volta do campeonato e pela presença da equipa na final da Taça de Portugal, chegou depois da "nova vaga" ter passado. Como que provando que o que importa não é a idade nem o tamanho da vaga, mas a capacidade para a surfar e lhe sobreviver. Porque as vagas vêm e vão e só os bons treinadores é que ficam.

INICIATIVA
Abertura


Alguns blogs dedicados ao FC Porto lançaram uma espécie de "petição" no sentido de garantir que o último treino da temporada, marcado para sábado, seja realizado no Estádio do Dragão e à porta aberta. Ora, daqui, deste lado da questão, também temos alguma saudade de assitir a um treino à porta aberta, pelo que nos pomos do lado dos adeptos no pedido. Afinal de contas, já não há tácticas para esconder, nem segredos para revelar.

Não há pachorra...




Petardos num pavilhão???? Só eles...e a arbitragem, para estragarem um percurso tão fantástico da equipa...


BASQUETEBOL
Image hosted by Photobucket.com

Quartos-de-final Play-off

1ºJogo: FCPORTO 77-64 Ginásio
2ºJogo: FCPORTO 82-62 Ginásio
3ºJogo: Ginásio 72 -98 FCPORTO

Meias-finais Play-off

FCPORTO 3 - BENFICA 2

1ºJogo: 27/04/07 » Benfica 58 - 66 FCPORTO
2ºJogo: 29/04/07 » Benfica 98 - 90 FCPORTO
3ºJogo: 03/05/07 » FCPORTO 87 - 84 Benfica
4ºJogo: 06/05/07 » FCPORTO 67 - 79 Benfica
5ºJogo: 08/05/07 » Benfica 57 - 73 FCPORTO


FINAL Play-off

FCPORTO 3 - OVARENSE 3

Jogo 1: Ovarense 83 - 46 FCPORTO
Jogo 2: Ovarense 79 - 87 FCPORTO
Jogo 3: FCPORTO 68 - 64 Ovarense
Jogo 4: FCPORTO 66 - 73 Ovarense
Jogo 5: Ovarense 76 - 82 FCPORTO
Jogo 6: FCPORTO 75 -86 Ovarense

PRÓXIMO JOGO DA FINAL:


Jogo 7: Ovarense - FCPORTO (26 Maio Sábado, 17:00 RTP2 )