sexta-feira, março 05, 2010

PASSAR A PONTE

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


Já vimos que em termos comparativos, temos somente menos dois pontos em relação ao ano passado, 45 contra 43 deste ano, e enquanto na época passada essa pontuação dava para liderar, este ano só daria para 3ºlugar , a mesmo classificação actualmente,e ficaríamos na mesma a 6 e 7 pontos dos primeiros.

Mas fazendo uma análise comparativa entre as duas épocas, podemos verificar que este ano sofremos do "sindrome da ponte".

Todos nos lembramos da época desastrosa que estávamos a fazer o ano passado no Dragão, que por seu lado contrastava com a brilhante carreira fora de casa, que nos permitiu igualar o record de António Oliveira.

Mesmo tendo em conta que o ano passado, à 21ªjornada tínhamos 10 jogos em casa e agora 11, e fora de casa, tínhamos 11 e agora 10, verificamos que:

- Na época passada tínhamos perdido 11 pontos em casa. Este ano perdermos somente 4 pontos.

- Na época passada tínhamos perdido 7 pontos fora de casa. Este ano perdemos inacreditavelmente 16 pontos.


Se no Dragão estamos a fazer uma época normal, já fora dele temos estado bastante mal , muito aquém do que é exigido a quem quer ser campeão. Aliás, as baldas o ano passado em casa, não fizeram mossa porque não havia concorrência interna como este ano,caso contrário lamentaríamos esses pontos injustificadamente perdidos, porque diziam os professores, era muito difícil jogar em casa com equipas fechadas. Pelos vistos, em este ano tornou-se mais difícil jogar fora. Vá lá a gente entender isto.


P.S.: Essa dos jornalistas chamarem de "clubes ricos" aquela análise de receitas , tem muita piada. A mesma patetice já tinha sido ouvida quando o Benfica andou por lá.