domingo, junho 17, 2012

FAÇAM CONTAS AO PIOR CENÁRIO...:-)




ALEMANHA:
  • apura-se pontuando com a Dinamarca;
  • se perder, ainda se pode apurar, caso Portugal não vença a Holanda.
  • Se perder e Portugal ganhar, tudo se decide na diferença de golos dos jogos entre Portugal, Dinamarca e Alemanha.


PORTUGAL:
  • apura-se se pontuar com a Holanda, desde que a Dinamarca não ganhe.
  • Se a Dinamarca vencer por mais de um golo, Portugal apura-se vencendo, e a Alemanha é eliminada.
  • Se a Dinamarca vencer por 1-0 ou 2-1, Portugal também passa, vencendo, e a Alemanha sai.
  • Qualquer vitória da Dinamarca por 3-2, 4-3 ou 5-4 deixa Portugal eliminado, mesmo ganhando à Holanda.
  • Portugal apura-se perdendo por um de diferença, desde que a Dinamarca também perca.


DINAMARCA:
  • apura-se vencendo a Alemanha.
  • Pode apurar-se empatando, se Portugal perder.
  • Se perder, está eliminada.


HOLANDA:
  • apura-se vencendo Portugal por mais de um golo, e se a Dinamarca perder com a Alemanha.


in maisfutebol


Ontem passei o dia a ver jogos do Euro 2012, de qual só tinha isto os jogos de Portugal e mesmo estes em diferido...e tive como primeira curiosidade ver os jogos da Holanda...

Bem, eu sei que no futebol tudo pode acontecer, ao contrário de certos egos inchados...basta ver o que aconteceu ontem no grupo A...mas a Holanda tem tido uma falta de eficácia tremenda...que não deve durar sempre...sempre foram das equipas que mais gosto me dá ver jogar, e não fiquei decepcionado ao contrário do que fui lendo por aí...cometeram erros defensivos fatais, mas jogam muito...e se a eficácia regressar contra Portugal, vamo-nos ver à rasca...

Eu acho que o melhor é começarmos a fazer contas ao pior cenário que é...não perder por mais do que um golo contra a Holanda e esperar pela derrota da Dinamarca perante a Alemanha...temo o primeiro objectivo é mais dídicil do que o segundo...:-)

Mas esperemos que a Holanda continue ineficaz e Portugal seja a Grécia...:-)))

Inacreditável, não é? A Grécia foi das piores coisinhas que vi...A Rep.Checa tinha sido goleada pela fantástica Rússia, por 4-1 e não é que Rússia já está em casa e R.Checa e Grécia apuram-se?!!? A R.Checa até é primeira do grupo com um saldo negativo de golos de 4-5...O futebol é mesmo uma coisa engraçada...Um autêntico milagre do nosso "Engenheiro do Penta" que está sempre com um cara de meter medo....:-))


Veremos...como já disse ontem, com tanta gente a pedir que o C.Ronaldo regresse às exibições extraordinárias...eu só espero que esse regresso não coincide com o declínio da selecção...mal por mal...que o CR continue medíocre...:-))


Mas para mim, o cenário ideal, seria Portugal ganhar e Dinamarca também por 1-0 e mandar a Alemanha para casa....:-)))


Ah, e por aquilo que vi, a Espanha vai limpar isto...acho que está num patamar bem acima de todas as outras...agora não invalida que num jogo a eliminar, não possa ter um dia mau que deite tudo a perder, mas acho difícil...(por exemplo...gostei muito da França contra a Ucrânia...pode estar aqui um adversário de respeito)....e tinha lido críticas à exibição da Espanha contra a Itália no jogo inaugural...chiça...quem dera a muitos que as exibições medíocres fossem daquele nível...:-))