sexta-feira, junho 29, 2012

FIM DOS EMPRÉSTIMOS? COMO É QUE AGORA PODEMOS FAZER INSINUAÇÕES? :-))


A Liga Portuguesa de Futebol Profissional aprovou, esta quinta-feira, uma nova norma que visa impedir os empréstimos de jogadores entre clubes da mesma Divisão, para entrar em vigor já na época 2012/13.

A decisão foi tomada na Assembleia-Geral extraordinária do organismo e resultou de uma iniciativa do Nacional da Madeira. O Sporting também tinha intenção de fazer uma proposta idêntica.


A revelação, de resto, veio da boca de Rui Alves, presidente do Nacional, que adiantou, à saída da reunião, que a proposta teve o voto favorável de 19 emblemas, uma abstenção e nove votos contra.

Luís Duque, administrador da SAD do Sporting, congratulou-se com a decisão. «Vai dar mais transparência ao futebol português. Isto é algo que acontece, por exemplo, no campeonato inglês. O principio está aprovado. Caso apareça quem saiba contornar a regra, isso fica para o julgamento de quem segue o futebol», afirmou, em declarações reproduzidas pela Lusa, acrescentando que as equipas B justificam o fim dos empréstimos.

A Liga já confirmou, oficialmente, esta proposta, sem adiantar números. A Federação terá, recorde-se, de a ratificar.

Noutro âmbito, a questão do alargamento da Liga não foi discutida por falta de quórum dos proponentes, ficando adiada para uma data futura.

in maisfutebol


Mas vem o Fernando Gomes e seus muchachos e anulam...:-))

Isto é muito mau... a partir de agora não podemos fazer insinuações...:-))

Lá está...no geral até concordo...mas quando a preparação da próxima época já está em curso...se calhar já existem acordos firmados entre vários clubes na questão dos empréstimos...não era de bom senso, ter aprovado antecipadamente, por exemplo, antes da época acabar ou adiar para a próxima época a entrada em vigor?

Seja como for...já disse...eu gosto da maioria das iniciativas deste Presidente da Liga e os ditos Clubes pequenos(O Sporting não é muito grande:-))...é uma lufada contra o "sistema", mesmo sabendo que a maioria das decisões não tem efeito pois acaba por parar no verdadeiro "sistema" que agora está na FPF...

Mas fiquei curioso ao ouvir das declarações do Luís Duque quando fala que "Caso apareça quem saiba contornar a regra, isso fica para o julgamento de quem segue o futebol"...