terça-feira, abril 16, 2013

QUANDO A MENTIRA RASCA JÁ CHEGA A EX-ILUSTRES PORTISTAS

António Sousa: «FC Porto está na iminência de não ganhar nada»

«A derrota na final da Taça da Liga é um resultado que deixa mossas profundas.»

na comunicação social

Já não bastava a comunicação social que nunca nos foi favorável, agora, na caça ao homem, como nunca vi nos últimos anos a nenhum outro treinador, tudo serve, até mentir por parte de ex-jogadores do FC Porto. Já estou farto de ouvir as palermices do Rodolfo Reis, mas agora apareceu sabe-se lá de onde, o António Sousa.

Realmente, o FC Porto está na iminência de não ganhar nada, pois alguma vez estas cabecinhas iam contar a Supertaça já ganha? Não. Tudo o que o actual técnico do FC Porto conquistar será menosprezado.

Evidente, que se ganhássemos a Taça da Liga, os Antónios Sousas viriam dizer que não tinha relevo nenhum na avaliação da época, mas agora a Taça da Liga como se perdeu já deixa "marcas profundas". Já estou como aqueles que dizem que era melhor nem termos chegado à final. Neste momento haveria mais tranquilidade.

A passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões, não está entre objectivos concretizados? Conseguimos à 4ª jornada, encaixando perto de 17 milhões de euros em ganhos pelo desempenho desportivo. Qual foi a equipa que até chegaram a chamar Barcelona de Portugal? Perdemos ingloriamente com 10 em Espanha, mas essa equipa esteve a um passo das meias-finais.

Será que o António Sousa estava à espera que conquistássemos a Liga dos Campeões? Bem, diria que se fosse no tempo do António Sousa , até o pior treinador tinha hipóteses de ser campeão europeu. Com 5 jogos estava-se na final da Taça dos Campeões , e só com a participação de campeões dos países. Duas eliminatórias com equipas fracas, quartos com campeões da Dinamarca e só nas meias-finais é que aparecia alguém de valor.

Mas é curioso vir o António Sousa avaliar, ele que nessa época de campeão europeu, PERDEU o campeonato para o Benfica; Foi ELIMINADO da Taça de Portugal nas Antas para o Sporting e só ganhou, vejam lá a Supertaça a duas mãos. Ainda bem que não havia Taça da Liga.Teria deixado marcas profundas.

Realmente o Vítor Pereira com a conquista da Liga dos Campeões estava safo. Ainda bem que há treinadores com a craveira do António Sousa para debitar e massacrar a corrente do momento. Só faltou dizer , tal como fez o MST, que o Vítor Pereira deveria ter tirado o Abdoulaye aos 15 minutos, a quem ele, informado como está sempre atribuiu 19 anos, quando tem 22. Um desalinhado, até com a realidade dos números.